Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo12122020isso eram os motores vw do tempo da outra senhora, agora tem sido tragédia...


    Nao sei não, a porsche, audi, mercedes e bmw devem ter alguma coisa de jeito, não?
  2.  # 22

    Prontes, já baralharam o homem. Já tinha feito uma short list agora ficou mais complicado.
    A recomendação de motor a gasolina faz sentido neste segmento. O meu mecânico advertiu-me para estes motores Tsi com mais de 100K darem problemas graves. Os da Renault ou da PSA parecem fiáveis. O resto deixe a mulher escolher...
    Concordam com este comentário: joao_peto
  3.  # 23

    resumindo e baralhando fiquei mais confuso
  4.  # 24

    ja tive um renault megane 1.5 dci que diziam que aquilo de injectores e bronzes era um pesadelo , vai com 300mil km e 0 problemas.
  5.  # 25

    Colocado por: Anonimo12122020Esse Mercedes tem motor Renault, agora é uma questão de números e gostos...


    O bloco do motor é de origem Renault. Nem o motor chega a ser todo Renault, muito menos o resto do carro. E um carro é um todo, basta andar num Renault e num Mercedes-Benz com 5 anos. Vera logo as gigantes diferenças.
    • r.v
    • 3 maio 2020

     # 26

    Ainda a semana passada comprei uma megane no leilão por 8400€ de 2016 .
  6.  # 27

    Colocado por: Anonimo12122020ora então explique lá onde o motor não é todo Renault,sff. Os periféricos São diferentes, agora o motor é o mesmo.
    https://www.razaoautomovel.com/2018/05/mercedes-benz-renault-diferencas-motor


    "vamos dar este artigo por terminado— porque o texto já vai (muito) longo e creio que já deu para entender que há diferenças entre os motores, pese embora as partilha entre as marcas."
    "Nestes casos em particular, as opiniões têm tendência a extremarem-se e não são raras as vezes em que os argumentos assentam em preconceitos errados."

    Só para que fique clara a minha imparcialidade, tenho na garagem MB com motor "genuíno" e outra marca com motor também de origem Renault, satisfeito com ambos.
  7.  # 28

    Eu considero um Honda Civic Executive ou Sport com o motor 1.0, parece ter excelente qualidade e ja da para fazer umas ultrapassagens de vez em quando.

    O problema e que ha poucos usados a venda, e os que ha ainda sao puxaditos ~20k com 3-4 anos.
  8.  # 29

    Colocado por: ANdiesel

    O bloco do motor é de origem Renault. Nem o motor chega a ser todo Renault, muito menos o resto do carro. E um carro é um todo, basta andar num Renault e num Mercedes-Benz com 5 anos. Vera logo as gigantes diferenças.

    Bloco e cabeça é exactamente o mesmo que nos Renault, a única diferença são alguns periféricos e a gestão da unidade de comando (centralina).
    Não deixa de ser um excelente motor.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  9.  # 30

    Colocado por: Bricoleiro
    Bloco e cabeça é exactamente o mesmo que nos Renault, a única diferença são alguns periféricos e a gestão da unidade de comando (centralina).
    Não deixa de ser um excelente motor.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    O mesmo motor, com componentes mecânicos diferentes, desenvolvidos pela MB para o veículo em questão.

    Mas sem dúvida, motor excelente e com provas dadas.

    Partindo de que é um excelente motor, depois há as diferenças gigantes na qualidade de acabamentos entre um MB e um Renault, que obviamente distingue um A de um Mégane.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 31

    Coletores, alternador, motor de arranque, volante do motor e apoios e electrónica diferentes. Penso que se resume a estas as diferenças
    O motor é idêntico. Essa de dizer que como o motor tem o "cunho" da Mercedes já presta não tem razão de ser. O motor em si é Renault, com tudo de bom e mau que isso tem
  11.  # 32

    Colocado por: manelvcColetores, alternador, motor de arranque, volante do motor e apoios e electrónica diferentes. Penso que se resume a estas as diferenças
    O motor é idêntico. Essa de dizer que como o motor tem o "cunho" da Mercedes já presta não tem razão de ser. O motor em si é Renault, com tudo de bom e mau que isso tem


    E acha pouco? São precisamente componentes desses que dão raia €€€ em pouco tempo. Mas adicione aí à lista, embreagem, turbo, FAP, entre tantos outros periféricos que distinguem bem um do outro. Mas também os preços são diferentes.

    Atenção. Eu tenho MB mas também tenho Nissan com motor Renault e estou muito satisfeito com ambos. Temos é que saber o que queremos quando compramos. E um carro é muito mais que motor (essencial, claro)!
  12.  # 33

    Colocado por: ANdieselPartindo de que é um excelente motor, depois há as diferenças gigantes na qualidade de acabamentos entre um MB e um Renault, que obviamente distingue um A de um Mégane.

    Claro que sim, o carro em si não tem nada a ver. Só indiquei que o motor é Renault.
  13.  # 34

    Colocado por: manelvcColetores, alternador, motor de arranque, volante do motor e apoios e electrónica diferentes. Penso que se resume a estas as diferenças
    O motor é idêntico. Essa de dizer que como o motor tem o "cunho" da Mercedes já presta não tem razão de ser. O motor em si é Renault, com tudo de bom e mau que isso tem

    Duvido que os coletores sejam diferentes. Tubagens, caixa de filtro de ar e intercooler são diferentes que já vi agora os coletores duvido.
    Outro exemplo o motor Hdi/TDci que resulta da aliança PSA/ Ford os coletores e o turbo é tudo igual, só a diferença no que disse atrás dá até outra sonoridade ao trabalhar. E entre Ford e Volvo e Mazda é precisamente tudo igual não há diferenças.
  14.  # 35

  15.  # 36

    Para confundir mais:

    https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-focus-1-0-st-line-ID8ODLYs.html#25cc26e6a1

    2017 Engine of the year.
    Nunca tive nenhum mas tenho bons feedbacks de quem tem.

    Também tem o 1.5 a diesel.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 37

    Colocado por: André BarrosPara confundir mais:

    https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-focus-1-0-st-line-ID8ODLYs.html#25cc26e6a1

    2017 Engine of the year.
    Nunca tive nenhum mas tenho bons feedbacks de quem tem.

    Também tem o 1.5 a diesel.


    Para mim continua a ser o carro de segmento médio mais bonito e equilibrado em tudo.
    Concordam com este comentário: André Barros
  17.  # 38

    Colocado por: Bricoleiro
    Duvido que os coletores sejam diferentes. Tubagens, caixa de filtro de ar e intercooler são diferentes que já vi agora os coletores duvido.
    Outro exemplo o motor Hdi/TDci que resulta da aliança PSA/ Ford os coletores e o turbo é tudo igual, só a diferença no que disse atrás dá até outra sonoridade ao trabalhar. E entre Ford e Volvo e Mazda é precisamente tudo igual não há diferenças.


    Tem razão, não sei onde tinha viste que os coletores eram diferentes
    https://www.razaoautomovel.com/2018/05/mercedes-benz-renault-diferencas-motor

    Basicamente por este link, posso assumir que os motores são iguais... O que muda são periféricos e poucos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  18.  # 39

    Bom dia

    Ca em casa ja temos duas viaturas, antigas, nomeadamente uma MErcedes Classe E , a Gasoleo , do ano 2000 e ainda um Honda Jazz de 2006 , a Gasolina

    Ambas as viaturas são bastante fiaveis

    Estamos a precisar de uma terceira viatura, e equacionamos um Renault Megane III , 1.5DCI , cerca ano 2011

    Contudo, gostaria da vossa opinião, uma vez que assusta a quantidade de relatos de problemas noss 1.5DCI com Filtro Particulas, Bielas, Injectores, mensagens no tablir de "perigo de gripagem de motor"

    Isto é mesmo assim, ou sao casos pontuais ?

    Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?

    Obrigado
    • Mnel
    • 31 agosto 2020

     # 40

    Para o registo (que o post original já tens uns meses),
    temos cá em casa um Mercedes A 180D da minha mulher (mas da 1ª geração) e foi o pior carro que alguma vez passou pelas nossas mãos. Acho que já gastamos mais em arranjos que o valor do carro, incluindo, entre outros, um orçamentado em €6.000 (algo como um filtro que foi chupado pelo motor) e outro em €4.000 (caixa de mudanças automáticas).
    Acho que nunca mais entra em nossa casa um Mercedes da gama baixa !
 
0.0226 seg. NEW