Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: civismo
    Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?

    Obrigado


    Na minha modesta opinião que vale zero, 90% dos carros sao vendidos com cerca de 200mil. Tem a troca da correia/corrente e bomba de agua... que começa a justificar ver por volta desses km.

    É mais ou menos entre os 150 e os 200 q a maioria das pessoas sentem que o carro está "pago"...

    Agora só 20% é que vêm com esse quilometragem no quadrante...
  2.  # 42

    Ha e depois ha os contratos empresariais, os comerciais ja nao usam carros de 2 lugares...
    A malta anda de megane e fazem contratos de 200mil km... nao é muito 40/50mil km/ano para uma pessoa q anda sempre na estrada.
  3.  # 43

    Colocado por: MnelPara o registo (que o post original já tens uns meses),
    temos cá em casa um Mercedes A 180D da minha mulher (mas da 1ª geração) e foi o pior carro que alguma vez passou pelas nossas mãos. Acho que já gastamos mais em arranjos que o valor do carro, incluindo, entre outros, um orçamentado em €6.000 (algo como um filtro que foi chupado pelo motor) e outro em €4.000 (caixa de mudanças automáticas).
    Acho que nunca mais entra em nossa casa um Mercedes da gama baixa !


    Credo, isso tambem já é azar

    Essas assistencias / valores foram nas oficinas oficiais da marca ?
  4.  # 44

    Colocado por: GT_racingHa e depois ha os contratos empresariais, os comerciais ja nao usam carros de 2 lugares...
    A malta anda de megane e fazem contratos de 200mil km... nao é muito 40/50mil km/ano para uma pessoa q anda sempre na estrada.


    Ou seja, isso explica o porquê da maioria estarem com 190 e tal mil kms, é isso ?
  5.  # 45

    Colocado por: civismoOu seja, isso explica o porquê da maioria estarem com 190 e tal mil kms, é isso ?
    Em parte. Mas tem uma coisa boa e outra má (pelo menos):):)
    A boa é que esses veículos, normalmente são sempre assistidos na marca e têm uma cronologia de revisões on-time, sem descurar os planos pré-estabelecidos pelo fabricante.
    A má, é que muitos utilizadores sendo assalariados das empresas e não sendo deles o carro, fazem gato sapato e estimam muito pouco o veículo. Embora isso seja uma particularidade de muito condutorres que nem o que é deles estimam (aqueles que normalmente classificamos como carroceiros):):(
    Por isso é que na medida do possível, mais importante do que os kms é conhecer o historial do carro e perfil do seu utilizador.
    Eu p.exemplo faço há mais de 3 décadas regularmente 50.000kms/ano e mudo de carro de 3 em 3 anos+-. Nunca tive acidentes, não fumo e aprecio conduzir. Os meus carros quando são trocados (aqueles que não conservo duarnte mais uns anos) são entregues como novos apenas com um desgaste de uso do banco do condutor. Não tenho dúvidas que qualquer deles faria outros tantos kms sem quaisquer problemas a ter o mesmo tratamento.
  6.  # 46

    Os motores a gasolina da VW Não são uma banhada, banhada são os mecânicos que metem lá qualquer óleo e não o recomendado.
    Golf IV 1.6 8v.

    Tenho um golf iv 1.4, o cancro, 280000 kms. 0 consumo de óleo, é é bem tratado, manutenções a tempo óleo recomendado.
  7.  # 47

    Colocado por: KduvidasEm parte. Mas tem uma coisa boa e outra má (pelo menos):):)
    A boa é que esses veículos, normalmente são sempre assistidos na marca e têm uma cronologia de revisões on-time, sem descurar os planos pré-estabelecidos pelo fabricante.
    A má, é que muitos utilizadores sendo assalariados das empresas e não sendo deles o carro, fazem gato sapato e estimam muito pouco o veículo. Embora isso seja uma particularidade de muito condutorres que nem o que é deles estimam (aqueles que normalmente classificamos como carroceiros):):(
    Por isso é que na medida do possível, mais importante do que os kms é conhecer o historial do carro e perfil do seu utilizador.
    Eu p.exemplo faço há mais de 3 décadas regularmente 50.000kms/ano e mudo de carro de 3 em 3 anos+-. Nunca tive acidentes, não fumo e aprecio conduzir. Os meus carros quando são trocados (aqueles que não conservo duarnte mais uns anos) são entregues como novos apenas com um desgaste de uso do banco do condutor. Não tenho dúvidas que qualquer deles faria outros tantos kms sem quaisquer problemas a ter o mesmo tratamento.


    Também eu pensava isso... mas agora tenho carro nesse esquema ja sei mais ou menos como funciona.

    Os carros de frota, não vão à marca, fazem revisões fora da marca, com óleo comum... é a própria gestora de frota que marca fora da marca.

    São carros mas sao muito mais ferramentas de trabalho, têm pouca preocupação, arrancam frios e logo a andar, desligam-se a seguir a vir de autoestrada, acabam por levar turbos atrás de turbos..., ainda assim talvez sejam melhores que os das rent dos aeroportos,...

    Melhor seria carro de particular pois...
  8.  # 48

    Colocado por: civismo

    Ou seja, isso explica o porquê da maioria estarem com 190 e tal mil kms, é isso ?


    Sim, meganes, 308, focus, leons,... sao o tipico modelo de carro de contrato de aluguer. Vai encontrar muitoooooos...
  9.  # 49

    Eu percebo o que diz e em parte concordo. Esse “desvio” das manutenções depende da qualidade da gestão de rota. Pessoalmente e de outros casos que conheço a manutenção passa maioritariamente pela marca.
    O segundo problema já tem a ver com o fator humano/utilizador, e principalmente neste segmento. Não é à toa que se ouve a expressão “eu queimo um carro de 4 em 4 anos!”. É uma infeliz realidade, mas verdadeira também 😒😒
  10.  # 50

    Sim ha coisas diferentes, ha outros tipos de rent, mas metem p.e. 70 ou 80mil km como tecto de km... aí se calhar ja vai à marca. Partem do pressuposto q o carro ao fim de 4/5anos ainda tem um bom valor comercial. Torna a mensalidade mais baixa.

    Mas isso já é um carro para uma pessoa usar menos profissionalmente... se calhar vai encontrar mais modelos como o arteon, serie 3/4/5, ate aos jaguares e porsches...
  11.  # 51

    Realmente em grande parte das vezes sempre usei automóveis premium, embora fosse mesmo para trabalho, pois os kms lá estavam 160/180mil.👍
    • Mnel
    • 2 setembro 2020

     # 52

    Colocado por: civismoEssas assistencias / valores foram nas oficinas oficiais da marca ?

    Sim, são valores da marca. Num caso resolvemos mudar a caixa numa outra oficina que tinha caixas recuperadas a 1/4 do valor. Não correu muito bem porque ficamos 1 mês sem o carro e só à 3ª tentativa é que a caixa funcionou bem.
 
0.0196 seg. NEW