Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Dizem que estão com constrangimentos...
    https://www.facebook.com/cmalmada/posts/4189650787715242
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  2.  # 22

    Dizem que estão com constrangimentos..
    https://www.facebook.com/cmalmada
    Infelizmente só o cidadão "comum" é que tem que cumprir prazos 😢
    Cada telefonema que faço para a CMA a única resposta que tenho é que tenho que esperar cerca 2 semanas para ter alguma resposta. Isto é dito desde Dezembro...
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  3.  # 23

    Colocado por: MatrixxDizem que estão com constrangimentos..
    https://www.facebook.com/cmalmada
    Infelizmente só o cidadão "comum" é que tem que cumprir prazos 😢
    Cada telefonema que faço para a CMA a única resposta que tenho é que tenho que esperar cerca 2 semanas para ter alguma resposta. Isto é dito desde Dezembro...
    Concordam com este comentário:Casinha2020


    Está registado na plataforma?
    Não tem qualquer notificação ??
  4.  # 24

    Casinhas 2020, a últimas informação que se encontra na plataforma é do dia 19 de novembro e de seguida a 2 de fevereiro. 😢
  5.  # 25

    Colocado por: MatrixxCasinhas 2020, a últimas informação que se encontra na plataforma é do dia 19 de novembro e de seguida a 2 de fevereiro. 😢


    Nem sempre a plataforma se encontra atualizada.
    O que me foi sendo transmitido é que em condições normais seria 2 semanas para cada responsável mas que na realidade passaram a um mês para cada responsável.

    E qual a categoria de responsável que se encontra neste momento?!
    • mroma
    • 27 fevereiro 2021

     # 26

    para partilhar o meu exemplo, o projecto arquitectura + especialidades deram entrada em conjunto em Maio 2019.
    Em março 20 saiu indeferido a aqrquitectura porque tinha que recuar o muro da frente 0,50m, ficando desalinhado com o vizinho, alegando que querem salvaguardar 9m via para as infraestruturas.
    a situação é corrigida, a arquitectura sai deferida em Setembro20 e finalmente as especialidades sai a poucos dias do fim ano.
    o site na consulta de processos não funciona, só funciona para descarregar os requerimentos e pedidos de consulta ao processo presencial.
    cheguei a ir as reuniões de camara a cada 15 dias antes do confinamento para perguntar pelo porcesso á vereadora, não sei como são as outras camaras mas a de Almada é um calvário, lamentavel.
    acredito que esteja estrangulados de processos/requerimentos pois a construção está a um ritmo alucinamente mas isto é brincar com os municipes.
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  6.  # 27

    Colocado por: mromapara partilhar o meu exemplo, o projecto arquitectura + especialidades deram entrada em conjunto em Maio 2019.
    Em março 20 saiu indeferido a aqrquitectura porque tinha que recuar o muro da frente 0,50m, ficando desalinhado com o vizinho, alegando que querem salvaguardar 9m via para as infraestruturas.
    a situação é corrigida, a arquitectura sai deferida em Setembro20 e finalmente as especialidades sai a poucos dias do fim ano.
    o site na consulta de processos não funciona, só funciona para descarregar os requerimentos e pedidos de consulta ao processo presencial.
    cheguei a ir as reuniões de camara a cada 15 dias antes do confinamento para perguntar pelo porcesso á vereadora, não sei como são as outras camaras mas a de Almada é um calvário, lamentavel.
    acredito que esteja estrangulados de processos/requerimentos pois a construção está a um ritmo alucinamente mas isto é brincar com os municipes.
    Concordam com este comentário:Casinha2020


    Em certo tempo cheguei a ter a plataforma atualizada , já agora pelo que percebi o projeto das especialidades demorou cerca de 3 meses a aprovar?

    É preciso ter um grande estômago e poder de encaixe para esperar tanto tempo foram muitas as chamadas e emails enviados por mim.
    Tivemos “azar” por um lado apanhamos o início da pandemia e foi um período de adaptação para todos e elaboração de novos hábitos de vida.
    A unica vantagem que posso verificar são as condições bancárias que de certo modo ficaram mais atractivas.
    Os processos afunilam todos em uma série de responsáveis e ficam em
    Fila de espera.

    Desde 2019 que também aguardo embora tivesse um precaução de perca de tempo de praticamente meio ano ( o arquiteto não cumpriu as medidas regulamentadas )
  7.  # 28

    Colocado por: Casinha2020A unica vantagem que posso verificar são as condições bancárias que de certo modo ficaram mais atractivas.


    Equívoco, pois com esse tempp todo os materiais e mão de obra não pararam de aumentar. E agora terá que pedir mais dinheiro emprestado.
    Concordam com este comentário: mroma, Casinha2020
    • mroma
    • 27 fevereiro 2021

     # 29

    correto, tenho estado a efectuar adjudicações directas e neste momento não consigo pedreiros, serventes e ou empreiteiros por excesso de trabalho destes ou por excesso de dinheiro pedido por estes
  8.  # 30

    Colocado por: mromacorreto, tenho estado a efectuar adjudicações directas e neste momento não consigo pedreiros, serventes e ou empreiteiros por excesso de trabalho destes ou por excesso de dinheiro pedido por estes
    Excesso de dinheiro porque? Diz isso baseado em quê?
  9.  # 31

    Os escravos acordaram e ainda bem que assim foi o sector precisava desta falta de mão de obra .
  10.  # 32

    Cada cabeça, sua sentença.
  11.  # 33

    Colocado por: aarr2021Os escravos acordaram e ainda bem que assim foi o sector precisava desta falta de mão de obra .
    Ainda nao me parece que foram os escravos a acordar... nao me parece que o aumento do salário dos peões tenha aumentado assim tanto!
  12.  # 34

    Colocado por: DR1982Ainda nao me parece que foram os escravos a acordar... nao me parece que o aumento do salário dos peões tenha aumentado assim tanto!


    Foram anos de agonia e um dia a água voltou , toda a gente agora estica a corda do que conheço qualquer trolha das empresas que conheço leva para casa 60/70 euros limpos , mas como tudo existem os acomodados e mesmo esses já são poucos . Nem a mão de obra estrangeira quer trabalhar por dois tostões ( basta ver os brasileiros) é tudo patrão .

    A Europa ou muda de direção caso contrário mais uma geração acabou-se a história “ do homem das obras “
    • DR1982
    • 27 fevereiro 2021 editado

     # 35

    Colocado por: aarr2021

    Foram anos de agonia e um dia a água voltou , toda a gente agora estica a corda do que conheço qualquer trolha das empresas que conheço leva para casa 60/70 euros limpos , mas como tudo existem os acomodados e mesmo esses já são poucos . Nem a mão de obra estrangeira quer trabalhar por dois tostões ( basta ver os brasileiros) é tudo patrão .

    A Europa ou muda de direção caso contrário mais uma geração acabou-se a história “ do homem das obras “
    Ja começam muitos da minha zona a trocar a Espanha, França e Bélgica Por certas zonas de Portugal, ainda bem!
    Basta começar a dar melhores condições em Portugal aos homens das obras e não falta mão de obra!
    Concordam com este comentário: aarr2021, mroma
  13.  # 36

    Colocado por: DR1982Ja começam muitos da minha zona a trocar a Espanha, França e Bélgica Por certas zonas de Portugal, ainda bem!
    Basta começar a dar melhores condições em Portugal aos homens das obras e não falta mão de obra!
    Concordam com este comentário:aarr2021


    Esta geração ja têm internet e o facebook , não vai em cantigas .
  14.  # 37

    Colocado por: Casinha2020

    Em certo tempo cheguei a ter a plataforma atualizada , já agora pelo que percebi o projeto das especialidades demorou cerca de 3 meses a aprovar?

    É preciso ter um grande estômago e poder de encaixe para esperar tanto tempo foram muitas as chamadas e emails enviados por mim.
    Tivemos “azar” por um lado apanhamos o início da pandemia e foi um período de adaptação para todos e elaboração de novos hábitos de vida.
    A unica vantagem que posso verificar são as condições bancárias que de certo modo ficaram mais atractivas.
    Os processos afunilam todos em uma série de responsáveis e ficam em
    Fila de espera.

    Desde 2019 que também aguardo embora tivesse um precaução de perca de tempo de praticamente meio ano ( o arquiteto não cumpriu as medidas regulamentadas )


    Também tive esse azar, o arquitecto não cumpriu as medidas, meio ano perdido.vamos ver se é desta...😤
  15.  # 38

    Colocado por: Matrixx

    Também tive esse azar, o arquitecto não cumpriu as medidas, meio ano perdido.vamos ver se é desta...😤

    Tudo indica que sim pelo menos a parte da arquitetura aprovada tem meta traçada para breve depois vem a cegada das especialidades
  16.  # 39

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Equívoco, pois com esse tempp todo os materiais e mão de obra não pararam de aumentar. E agora terá que pedir mais dinheiro emprestado.
    Concordam com este comentário:mroma,Casinha2020


    Até concordo com a visão mas o orçamento que me foi dado no início em 2019 está a ser o mesmo em 2021 tendo em conta que consultei diversas empresas
    • mroma
    • 28 fevereiro 2021

     # 40

    Colocado por: DR1982Excesso de dinheiro porque? Diz isso baseado em quê?


    baseado em varios orçamentos que recebo para os diversos trabalhos
 
0.0250 seg. NEW