Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Oi bom dia a todos os menbros,
    Chamo-me Jaime e sou da Ilha da Madeira.À algum tempo atrás resolvi com a minha companheira começar a ver se construia uma casa. Ja tenho o terreno cerca de 1300m2 de terreno com acesso viário. Ao me deslocar à Camara Municipal descobri que o PDM apontava uma parte d meu terreno como zona agricola o que desde ja limitava a construção.(não sei se sabem mas 1300 m2 de terreno é muito dificil de conseguir aqui na ilha e extremaente caro +/-150mil euros).Depois definem para os afastamentos cerca de 3 metros para cada lado...bem o normal sei lá, confesso que fiquei preplexo.
    O que queria saber era se acham que 650 € por metro quadrado de construção é muito ou pouco?
    cumprimentos
  2.  # 2

    Viva conterrâneo :)

    Eu estou mais ou menos como tu, não tenho é tanto terreno hehehehehe ainda estou na fase de registo do destaque de parte de terreno de familiares.

    Há um factor que eleva muito o custo de construção aqui na nossa ilha, são as escavações, caras para caramba, a tipologia da nossa ilha não ajuda. Eu tenho orçamentos/previsões para a construção da minha casita e fica em cerca de 950 € ~1000 € por metro quadrado. O teu terreno é muito acidentado ? os "poios" são de grande dimensão ? É que no meu terreno a área da casa tem de apanhar dois poios o que implica alguma escavação dai vários construtores me apontaram para esses valores. O arquitecto vai tentar fazer um projecto que minimize ao máximo a necessidade de escavação.

    Boa sorte com isso e vai dando notícias, e o meu ainda vai demorar porque ainda tenho processos de registo atrasados :(

    Abraço e força com isso
  3.  # 3

    oi

    o meu terreno é mais comprido que largo tem cerca de 16 metros de largo na parte mais estreita. Vou ter de fazer uma acesso para carro apartir da estrada e algumas muralhas mas o terreno até nem é muito acidentado em principio deverá dar para fazer uma casa de um piso só...
    boa sorte tb que pelo que vi é muito importante
    adeus aí o pessoal
  4.  # 4

    Já tens projecto ?

    Recolhe opiniões de pessoal do sector vão te poder ajudar :)
    Atenção que as muralhas e as escavações encarecem um bom bocado o valor de construção da casa

    Força com isso ;)
  5.  # 5

    A meio têm lá um orçamento para uma moradia com cave (no continente)

    Colocado por: j.filipeO que queria saber era se acham que 650 € por metro quadrado de construção é muito ou pouco?

    Na Madeira? eheheh
  6.  # 6

    bom dia,
    Isto de valores tem muito que se lhe diga, uns dizem-me 600 outros 1000 acho que o melhor é esperar para ver...
    abraço
    •  
      Mk Pt
    • 26 outubro 2009

     # 7

    Colocado por: j.filipebom dia,
    Isto de valores tem muito que se lhe diga, uns dizem-me 600 outros 1000 acho que o melhor é esperar para ver...
    abraço


    Não vá pelo mais caro, mas também não vá pelo mais barato..

    Como escolher um empreiteiro: https://forumdacasa.com/discussion/1853/como-escolher-um-empreiteiro/#Item_0
  7.  # 8

    Bom dia
    A decisão tomada foi de estar eu mesmo á frente da obra e controlar passa a passo todos os gastos e decisões. As pessoas apenas irão fazer aquilo para que foram contratadas. Desta forma terei de elaborar um plano logistico quase ao dia que terá de ter flexibilidade suficiente para se fazerem os ajustes necessários. A primeira parte deste plano será pedir orçamentos. Assim dividirei a obra em fases.

    J.G.
  8.  # 9

    Colocado por: j.filipe
    As pessoas apenas irão fazer aquilo para que foram contratadas.


    Se conseguir que elas façam, já vai bem.

    Colocado por: j.filipe
    Desta forma terei de elaborar um plano logistico quase ao dia ......


    HAHAHAHAHAHAHAHA

    Ainda por cima com sub-empreitadinhas !!!!!!!!!!!!

    Amigo, desejo-lhe sorte.... muita sorte.
  9.  # 10

    Colocado por: j.filipeDesta forma terei de elaborar um plano logistico quase ao dia

    Não leve a mal, estamos só a dar opiniões baseaas nas esperiências que temos e pelo menos essa parte, é possível, mas muito difícil. Sabe, poucos engenheiros que sejam directores de obra, os conseguem fazer à semana, quanto mais ao dia.
  10.  # 11

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: j.filipeDesta forma terei de elaborar um plano logistico quase ao dia

    Não leve a mal, estamos só a dar opiniões baseaas nas esperiências que temos e pelo menos essa parte, é possível, mas muito difícil.

    mas não é impossivel!!!
  11.  # 12

    Não há impossiveis nesta vida em especial que formos bastante crentes.
    Mas que há coisas muito muito, mas mesmo muito dificeis de conseguir acredite que é verdade.
  12.  # 13

    farto de obras estou eu,conheço todos oa passos,circulos,os vicios etc etc..
    e garanto-lhe numa obra minha esse senhores que dizem que é "impossivel" não tinham lugar!!
    aliás,um diz que casas particulares nem ve-las...
  13.  # 14

    Caro aprendiz
    Como resolve a situação de um subempreiteiro que lhe deveria ter entrado na obra ás 8 da manhã do dia x mas que constacta que ás 14h desse mesmo dia não está ninguem em obra nem lhe atendem o telefone?
  14.  # 15

    Colocado por: aprendizfarto de obras estou eu,conheço todos oa passos,circulos,os vicios etc etc..
    e garanto-lhe numa obra minha esse senhores que dizem que é "impossivel" não tinham lugar!!
    aliás,um diz que casas particulares nem ve-las...


    Farto de obras eu também estou... MESMO FARTO, NEM AS POSSO VER!!
    LOL

    Esta questão do planeamento depende muito da empresa em que se trabalha. Se a empresa tiver a maioria das "valências" necessárias para a obra, o planeamento torna-se mais fácil. Se pelo contrato tiver de contar com sub-empreiteiros (em especial os de vão-de-escada) está tramado!!!

    Não existe planeamento ao dia.. é como diz o Paulo Correia, à semana já é bom!

    O picheleiro afinal anda a montar um aquecimento central a 200 kms e não avisou...
    O electricista já está "mesmo a chegar"... e aparece 3 dias depois.
    O carpinteiro/taqueiro diz-lhe na véspera que a madeira ainda nem chegou ou "molhou-se" (esta é espectacular).
    ou então o fornecedor indica-lhe "A fábrica fechou para férias e o material não veio... agora só em Setembro!"
  15.  # 16

    Para que pudesse haver um planeamento mais ou menos eficaz tinha-mos que ter sempre 1 sub empreiteiro efectivo e 4 suplentes sentados á porta do estaleiro para que em tempo real pudessemos fazer substituições.
  16.  # 17

    e um projecto de execução fabuloso, com tudo definido e sem haver qualquer alteração depois de começado. Se as coisas continuam a ser feitas à vista e com prazos de entrega nas 3/4 semanas, não há planeamento que resista
  17.  # 18

    Mas gostaria de saber qual a solução do Sr. aprendiz
    Quem sabe não aprendemos aqui algo com quem já está farto de obras
  18.  # 19

    Colocado por: zedasilvaMas gostaria de saber qual a solução do Sr. aprendiz
    Quem sabe não aprendemos aqui algo com quem já está farto de obras


    pois,.palavras para quê?? se voçês é que são os sabichões...
    aprender?? mas algum dia irão aceitar alguma coisa??



    Colocado por: PBarataNão existe planeamento ao dia.. é como diz o Paulo Correia, à semana já é bom!


    se as vossas referencias já estão definidas!! (não tenho culpa que vivam num circulo fechado)
  19.  # 20

    isto também para ser discutido como deve ser,o fórum não é o melhor sitio,basta uma palavra escrita ou comentarão mal dito para se gerar uma confusão!
    costuma-se dizer que uma imagem vale por mil palavras...eu também acho,.é preciso ver,sentir,enfim...existem muitos motivos!!
    do que estarmos aqui com picardias e competições.
    cada um tem a sua forma ou técnica de trabalhar,claro que para um cliente final é sempre complicado só se tiver muita experiência de construção,porque no
    fundo é ele que vai sofrer as consequências de uma má escolha como pode acontecer o contrario....é um risco que ele vai correr sempre!
 
0.0249 seg. NEW