Colocado por: callinasIsso é para calha Din.
Parece interessante ter uma calha Din chegada dos cabos e ter um módulo desses para os cabos
Colocado por: RicardoPortoPorque não coloca um destes?
https://cablematic.com/pt/produtos/armario-rack-mural-19-12u-600x150x640mm-parede-com-porta-metal-sohorack-WK008/?cr=EUR&ct=PT&gclid=CjwKCAiA78aNBhAlEiwA7B76pxphHWPv73neD6LrR1dj__9c2sLZyn-5C_P-Z24xpBTPrbRPgis9LRoCju4QAvD_BwE
Só ocupa 15cm de fundo
Colocado por: luixmodEntão você não quer ter o switch no hall? Só o router da operadora??
Colocado por: luixmodJá pensou onde é que precisa de rede wifi? Se calhar era uma boa altura para melhorar a cobertura da rede dentro de casa.
Colocado por: hangas
Isso está previsto :) Tenho um par de APs ACPro da Unifi que estão em uso no apartamento e que irão ser colocados em sitios mais estratégicos onde posso levar cabo com PoE até lá. (Há umas tubagens da pre-instalação de alarme que vao dar a outra caixa de derivação que tem um tubo que vai dar a esta caixa de derivação).
Mais tarde e se necessário alguns pontos irão ser reforçados com APs InWall da Unifi
https://eu.store.ui.com/collections/unifi-network-wireless/products/unifi-in-wall-hd.Basicamente vão substituir a tomada RJ45 dessa divisão, servir de AP local e ainda disponibilizar 3 portas no local.
Não vou usar o WiFi do operador, só preciso do router deles em modo bridge porque infelizmente não é possivel usar um ONT proprio com os nossos operadores.
Pelas pesquisas e sugestoes de hoje acho que a parte do meu switch esta definida, o sitio para ter o mono do operador e que é menos elegante mas também tem viabilidade.
Colocado por: luixmodentão esqueça a cablagem nesse sitio, passe um tubo de 25 ou maior para a divisão onde vai ter os seus equipamentos, a operadora passa a fibra até essa sala
Colocado por: hangas
Não tenho essa hipotese. Isto é no ambito de uma remodelação relativamente pequena. A sala para essas coisas está na cave e so há um tubo de 16mm para lá a partir desta mesma caixa. Está fora do ambito abrir roços ou furar lage até à cave.
Os cabos de rede da casa toda, (uns 8 tubos) terminam naquele sitio. A solução mais simples e passar essa caixa para o outro lado da parede e não mexer muito mais.
Mas poderá ser viável parte do que sugeriu. Passar uma outra fibra nesse tubo de 16, junto com o Cat6 e fazer uma espécie de um patch pannel entre os dois locais.
Assim o sinal do operador fica onde está, em vez daquele chicote ir ao router logo, vai a essa outra fibra, e de lá vai então ao router, e depois o sinal de rede volta pelo RJ45, ou mesmo por outra fibra entre duas portas SFP. A dream-machine fica na cave e faz uplink para este switch de distribuição.
É uma hipotese a estudar.
Colocado por: barbeiroAproveitando o tópico se o autor não se importar.
Tentei remendar a porcaria de projecto que tenho para ITED (com quadro ATI vulgar ainda que com uma tomada eléctrica mas pouco profundo).
Tenho 2 pisos na moradia
Mandei colocar 2 tubos de 40mm entre o ATI e uma divisão técnica não habitada no andar inferior onde coloquei um bastidor grande no pois queria flexibilidade e tudo arrumado.
A minha ideia seria fazer entrar a fibra até essa cave, ligar-lhe o modem da operadora, ligar-lhe um switch e depois distribuir o sinal.
Todos os cabos de rede terminam no ATI e não sei se os consigo fazer passar até à cave ou se tenho de meter o router na cave e um mini switch no ATI( que não era a ideia).
Entretanto comprei um pacote de 3 eero pro para fazer uma rede mesh com backhaul cablado.
A pergunta é: de forma a não desperdiçar um eero na tal divisão técnica, o switch pode ficar antes de todos os eero ou tem de ficar depois do 1°?
Colocado por: luixmod
O ideial é:
Fibra->router->switch->vários equipamentos(APs computadores, box, etc)
Não percebo porque é que a malta não vai para os APs da UniFi
Colocado por: VarejoteAP Unifi necessito do router POE da unifi e saber configurar, não é encaixar cabos e no software fazer "seguinte".
Mikrotik também é bom.
Colocado por: VarejoteAP Unifi necessito do router POE da unifi e saber configurar, não é encaixar cabos e no software fazer "seguinte".
Mikrotik também é bom.