Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: manelvcE depois não precisa de ter um director técnico ou de obra ou lá como se chama?

    Faz contratos por obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  2.  # 22

    Colocado por: SMBS


    precisa. pode é não fazer parte dos quadros da empresa


    E esse director técnico tem que ter alguma licença especial ou pode ser apenas um engenheiro civil?
  3.  # 23

    Colocado por: jvcaxEu tenho projecto de execução feito já com os materiais definidos...

    Pedi 15 orçamentos e só recebi 3 (em 6 meses) com valores muito superiores ao que tínhamos planeado quando começamos a fazer o projecto de arquitetura.
    Sei que os valores dos materiais dispararam mas em 100%?

    Já vimos e revimos todos os acabamentos e não são nada de luxos e já cortamos em algumas coisas...

    Só estou a tentar ver mais opções para que possa construir a casa. Porquê desta forma o mais certo é desistir e acabar por vender o terreno que compramos.





    Uns pedem 10 orçamentos, outros pedem 15, outros 20. lol

    Depois admiram-se que obtêm poucas respostas, como podem ser levados a sério? Você reuniu com todas essas empresas para pedir o orçamento? Pediu referências? Visitou obras deles?

    Não seria mais correcto seleccionar 3 ou 4 empresas e começar a partir daí?
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 24

    Se não recebo respostas ou se o que recebo não está de acordo com o que posso gastar... ao longo destes 6 meses onde está o mal de ter pedido gradualmente mais orçamentos?!

    Não percebo qual é o intuito de certas respostas neste fórum... É ajudar ou criticar as pessoas que não sabem tanto como vocês?
  5.  # 25

    Colocado por: ghost12




    Uns pedem 10 orçamentos, outros pedem 15, outros 20. lol

    Depois admiram-se que obtêm poucas respostas, como podem ser levados a sério? Você reuniu com todas essas empresas para pedir o orçamento? Pediu referências? Visitou obras deles?

    Não seria mais correcto seleccionar 3 ou 4 empresas e começar a partir daí?


    Foi assim que comecei!!! Não acha?
  6.  # 26

    Colocado por: JoelM

    Se calhar tem um projecto que não está de acordo com a sua carteira!

    Pedir 15 orçamentos?? Imagina o trabalho que dá fazer um orçamento?


    Claro que sim! O mais sensato seria os donos de obra não pedirem orçamentos sequer... porque isso daria muito trabalho ao construtor! Não espere... seria melhor ir fazendo simplesmente a construção sem orçamento e no fim era só apresentar a fatura! Por favor... obrigada pela sua sábia resposta!
  7.  # 27

    Colocado por: jvcaxEu tenho projecto de execução feito já com os materiais definidos...

    Pedi 15 orçamentos e só recebi 3 (em 6 meses) com valores muito superiores ao que tínhamos planeado quando começamos a fazer o projecto de arquitetura.
    Sei que os valores dos materiais dispararam mas em 100%?

    Já vimos e revimos todos os acabamentos e não são nada de luxos e já cortamos em algumas coisas...

    Só estou a tentar ver mais opções para que possa construir a casa. Porquê desta forma o mais certo é desistir e acabar por vender o terreno que compramos.


    Em vez de pedir 15 orçamentos faça um mapa de quantidades!

    E em 15 vai receber 10 orçamentos
    Concordam com este comentário: nasys007
  8.  # 28

    Colocado por: jvcaxEu tenho projecto de execução feito já com os materiais definidos...

    Pedi 15 orçamentos e só recebi 3 (em 6 meses) com valores muito superiores ao que tínhamos planeado quando começamos a fazer o projecto de arquitetura.
    Sei que os valores dos materiais dispararam mas em 100%?

    Já vimos e revimos todos os acabamentos e não são nada de luxos e já cortamos em algumas coisas...

    Só estou a tentar ver mais opções para que possa construir a casa. Porquê desta forma o mais certo é desistir e acabar por vender o terreno que compramos.

    15 orçamentos ??!!
    Credo !!!
    O mais importante é descrever mesmo tudo tudo ao pormenor do que quer... Marcas, valores m2, tipos equipamentos, tudo... Para receber 3 ou 4 orçamentos e serem todos a falar quase exatamente do mesmo... Agora 15 !!! Só vai confundir ideias
  9.  # 29

    Colocado por: jvcax

    Foi assim que comecei!!! Não acha?



    E não gostou dos orçamentos? Não equacionou que o problema não seriam os orçamento mas sim o projecto que é caro?

    Para tirar dúvidas pediu mais 10 orçamentos!
  10.  # 30

    Colocado por: jvcax

    Claro que sim! O mais sensato seria os donos de obra não pedirem orçamentos sequer... porque isso daria muito trabalho ao construtor! Não espere... seria melhor ir fazendo simplesmente a construção sem orçamento e no fim era só apresentar a fatura! Por favor... obrigada pela sua sábia resposta!


    Seria suficiente pedir 3 ou 4 se todos respondessem... como se sabe q não é assim não vejo qual é o problema de se pedirem 5, 10 ou 20 orçamentos. Claro que dá muito trabalho, mas não vai pedir 20 orçamentos diferentes ao mesmo empreiteiro. Vai pedir o mesmo orçamento a empreiteiros diferentes. Para cada empreiteiro é indiferente o número de orçamentos que pediu pq o trabalho de cada um é o mesmo.
    Acho que fez bem em pedir mais pq já se sabe que não receber muitas respostas. Pedindo apenas a 3 ou 4 corre o risco de receber apenas uma resposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jvcax
  11.  # 31

    Colocado por: jvcaxSe não recebo respostas ou se o que recebo não está de acordo com o que posso gastar... ao longo destes 6 meses onde está o mal de ter pedido gradualmente mais orçamentos?!

    Não percebo qual é o intuito de certas respostas neste fórum... É ajudar ou criticar as pessoas que não sabem tanto como vocês?

    Pedir orçamentos, não tem mal nenhum, tem de pensar é que quem está do outro lado, se apresentar um pedido de orçamento, completamente discriminado, terão interesse em lhe o dar e até valores se vão enquadrar, agora pedir valores sem dwfenir, tudo mas tudo ao pormenor... Jogam.lhe um valor, para ver o que vai dar, e o Sr. Nunca chega a ideia nenhuma, além disso, se todas as empresas leva.sem um valor de custo para dar um orçamento, talvez fosse mais sensato, pois pedir 15 orçamentos, desculpe mas acho um gozo, com quem trabalha
    • DMG
    • 9 maio 2020

     # 32

    Colocado por: jvcaxSe não recebo respostas ou se o que recebo não está de acordo com o que posso gastar... ao longo destes 6 meses onde está o mal de ter pedido gradualmente mais orçamentos?!

    Não percebo qual é o intuito de certas respostas neste fórum... É ajudar ou criticar as pessoas que não sabem tanto como vocês?


    É complicado às vezes por aqui sim.
    Eu pedi 10 orçamentos todos por ter referencias e todos com contactos presenciais.
    Qual é realmente o mal de fazer isso? Também na minha atividade passo o tempo a dar preços, cotações, aconselhamentos e se fizer 20 % dos contactos que realizei já é positivo.
    É o trabalho e a actividade de cada um, é temos que nos aguentar e ser resilientes.
    Não há que desistir, pode reformular o projecto pensado, mas a minha opinião é que neste momento ainda compensa construir e de acordo com o que está nos objectivos de cada um.
    Mas não desista nem do sonho de construir nem de visitar de vez em quando este fórum pois pode ter respostas para muita coisa que não estando familiarizados podem auxiliar em certas decisões.
    É seguir em frente.
    Concordam com este comentário: NPRP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jvcax
  12.  # 33

    A verdade é que muito dos que trabalham também gozam bastante com quem paga. Se todos dessem resposta (positiva ou negativa) os DO também podiam ser mais seletivos.
    Isto é a minha perspectiva enquanto DO que também pediu alguns orçamentos, enviou MQT pq assim lhe pediram e nunca recebeu qq resposta. Sendo isto bastante comum, os DO também têm de se adaptar... claro que não é ideal nem bom para ninguém, mas trabalha-se com o que se tem.
    Concordam com este comentário: ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMG, jvcax
  13.  # 34

    Colocado por: DMGTambém na minha atividade passo o tempo a dar preços, cotações, aconselhamentos e se fizer 20 % dos contactos que realizei já é positivo.

    Quanto tempo em média demora para fazer um orçamento?
    Concordam com este comentário: nasys007
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMG
  14.  # 35

    Colocado por: DMG

    É complicado às vezes por aqui sim.
    Eu pedi 10 orçamentos todos por ter referencias e todos com contactos presenciais.
    Qual é realmente o mal de fazer isso? Também na minha atividade passo o tempo a dar preços, cotações, aconselhamentos e se fizer 20 % dos contactos que realizei já é positivo.
    É o trabalho e a actividade de cada um, é temos que nos aguentar e ser resilientes.
    Não há que desistir, pode reformular o projecto pensado, mas a minha opinião é que neste momento ainda compensa construir e de acordo com o que está nos objectivos de cada um.
    Mas não desista nem do sonho de construir nem de visitar de vez em quando este fórum pois pode ter respostas para muita coisa que não estando familiarizados podem auxiliar em certas decisões.
    É seguir em frente.



    Se o jvcax teve o cuidado de ter esse contacto até posso perceber um pouco, mas será visitou as 15 empresas, esteve a ver obras, etc..?

    Agora estar a dar tiros no escuro até cair algum orçamento 40% abaixo dos anteriores, isso é que acho ridículo.
    Concordam com este comentário: nasys007
  15.  # 36

    Colocado por: jvcaxBoa noite,

    Gostaria de saber opiniões em relação à construção de uma moradia...

    Quais as vantagens e desvantagens de fazer a obra sem ser com um só construtor e fazer tudo em separado?
    E como funciona para emissão de alvará e pedido de empréstimo?

    Obrigado


    Boa tarde,

    Como alguém já aqui o disse neste tópico, fazendo as empreitadas/especialidades por si e a estrutura com o empreiteiro é capaz de poupar algum dinheiro sem dúvida. Agora poupa, se o sr se der ao trabalho e tiver tempo de andar à procura e comparar N orçamentos. Ou seja, no fundo ter um trabalho exausto de gerir muito bem as contas. E digo lhe já que se for empresas da área da grande Lisboa (por norma) a fazer esses trabalhos, seja carpintarias, cozinhas, etc... não sei se poupa. Pois por aqui os preços são sempre um pouco mais altos. O meu construtor, no meu caso, a carpintaria é uma empresa de pombal...
    Depois tem de perceber minimamente um pouco de construção civil e também dos trabalhos de electricidade, canalização, etc pois o sr é que vai ter de fazer a coordenação toda quem vai entrar a seguir, ou coincidir os trabalhos de x com y... e isso, ver por exe se as pessoas da electricidade estão a fazer um bom trabalho ou um trabalho de treta. Outra coisa a não esquecer é que mesmo que sejamos nós a contratar estes serviços à nossa responsabilidade poderá não sair assim tão mais barato pois não terá de certeza o mesmo preço ou desconto de um empreiteiro que dá 3 ou 4 obras por ano aquela empresa.
    Outra coisa importante a ter em conta, se o sr fizer tudo pelo construtor tem à partida 5 anos garantia da casa e amanhã se tiver um problema seja eléctrico, esgoto, o que seja, fala com o construtor e ele tem de resolver. Se for de alguma coisa que tenha sido contratado pelo o sr já não é bem assim, ele vai lhe dizer para ir falar com quem o sr contratou para fazer o serviço (e a garantia aqui não como funcionará), e agora imagine que essa empresa já não existe ou declarou insolvência... Também pode acontecer com o empreiteiro é certo, mas nós por norma também não vamos contratar qualquer um, é mais difícil.
    Isto é só uma opinião, vale o que vale... Como disse atrás, a fazer por si vai poupar algum dinheiro é certo, mas tem de ter uma grande disponibilidade para acompanhar a obra, analisar e procurar melhores empresas para fazer trabalhos, preocupar-se com coincidir trabalhos ou neste caso coordenar todos os outros serviços, andar a controlar cada empresa o seu trabalho.
    No meio disto tudo é pensar bem, e ver se as chatices extra que terá, mais as surpresas pelo meio que haverão sempre, o seu desgaste... compensará face ao que o sr pensa que vai poupar.
    Qualquer das maneiras, desejo lhe a melhor sorte.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jvcax
  16.  # 37

    No meu caso respondo a todos os pedidos mas nunca inicio orçamentos sem um contacto com o cliente, perceber o que ele pretende, visitar o local da obra (imprescindível), onde ouviu falar da empresa, se tem algumas referências, se conhece obras nossas...

    Muitas vezes percebe-se logo qual a motivação para o contacto. Alguns estão realmente interessados nos serviços, outros querem apenas comparar preços, outros já escolheram a empresa de construção mas querem pressionar o preço para baixo, outros procuram o preço mais baixo a qualquer custo, outros são apenas curiosos.


    Agora se o cliente me diz que vai pedir 15 orçamentos, que tenha paciência mas com o meu não pode contar.
    Concordam com este comentário: nasys007
    • DMG
    • 9 maio 2020

     # 38

    Colocado por: Picareta
    Quanto tempo em média demora para fazer um orçamento?

    Penso que não seja comparável.
    Serão concerteza actividades diferentes e cuja rentabilidade homem vs hora na execução de orçamentos, aconselhamentos etc não se equiparam, posso a título de exemplo demorar 1h por cliente e se fechar negócio ganharia 10 Eur, no caso da construção demorará concerteza mais na execução de orçamentos, talvez semanas se for orçamento detalhado e mediante caderno de encargos e quantidades.
    Portanto não serão coisas comparáveis.
    Agora também não crítico os meus clientes por estarem à procura do melhor ao melhor preço.
    O tempo também tem um preço é certo, agora cada um terá que definir quanto vale o seu tempo e se vale a pena investir o tempo em determinada situação em concreto.
  17.  # 39

    Colocado por: SnufflesO meu construtor,


    Caro Snuffles, também vou construir, pode enviar-me o contacto do seu empreiteiro? [email protected]

    Muito obrigado!
  18.  # 40

    Caro RUIOLI,

    Já respondi via mail.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
 
0.0281 seg. NEW