Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: mica
    Mas pode ter você e os seus convidados quando fizer lá umas patuscadas
    Nao é esse o objetivo da cave, mas se tiver de fazer umas patuscadas de verao as caves sao frescas e de inverno um aquecedor resolve, nao vou gastar uns 1500 euros a isolar uma cave a pensar nessa possibilidade, eles que tragam um casaquinho :) e bebe-se mais um tinto! :)
    Concordam com este comentário: mica, Rsousapina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rsousapina
  2.  # 2

Colocado por: DR1982Nao é esse o objetivo da cave, mas se tiver de fazer umas patuscadas elde inverno as caves sao frescas e de inverno um aquecedor resolve, nao vou gastar uns 1500 euros a isolar uma cave a pensar nessa possibilidade, eles que tragam um casaquinho :)
    o meu devao sanitário de inverno e mais quente que o piso.
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 3

Colocado por: jorgandja sei que disse isso por nao conhecer nem saber preços, mas há muitas marcas de impermeabilização do mesmo grupo do que referiu e algumas até mais em conta, quanto as telas nao falta quem meta telas a os 10 euros m2 com 4kg.
    Como se falou ja algumas vezes na nossa província nao podemos comparar com os de mais a sul.
    E a um bom exemplo ultimamente por o fórum.
    Sim eu tinha ideia das telas a 10€m2 mas convem pelo que leio levar duas cruzadas ja vai para 20€m2 mais o filipe couto para aderir melhor as telas, nao sei Jorge, atirei esse valor para o ar mas na devida altura tenho de comparar preços!
  4.  # 4

Normalmente as cruzadas são no telhado e na cave 1 normalmente é suficiente
    Concordam com este comentário: jorgand
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 5

Colocado por: micaNormalmente as cruzadas são no telhado e na cave 1 normalmente é suficiente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Je vi cruzadas em caves, mas se uma tela chega melhor,1500 as telas, 9000 para betão, ainda sobram 3500 + o que poupo se fizesse uma garagem de 25m2 ao lado da casa e o que poupo em fundações para desaterro, tela pitonada e geotextil...
  6.  # 6

Colocado por: jvcaxBoa noite,

Gostaria de saber opiniões em relação à construção de uma moradia...

Quais as vantagens e desvantagens de fazer a obra sem ser com um só construtor e fazer tudo em separado?
    E como funciona para emissão de alvará e pedido de empréstimo?

Obrigado

A vantagem é poder poupar muitos milhares de euros, a desvantagem é ter de andar a coordenar tudo, tem de tentar perceber um pouco de todas as áreas, fazer se acompanhar por um bom fiscal, e preparar se para sofrer um pouco…

Tive o mesmo dilema em que está e iniciei a construção por empreitadas só para ter mais um exemplo especifico tive orçamentos para estrutura e desaterro a começar nos 40 mil e a terminar nos 86 mil...
  7.  # 7

Colocado por: Dav82
    Tive o mesmo dilema em que está e iniciei a construção por empreitadas só para ter mais um exemplo especifico tive orçamentos para estrutura e desaterro a começar nos 40 mil e a terminar nos 86 mil...

Estas diferenças não podem ser só margem. Certo?
  8.  # 8

Colocado por: fernandol
    Estas diferenças não podem ser só margem. Certo?

Obvio que são, decerto que haverá quem discorde mas asseguro lhe que são mesmo margens! Posso esmiuçar mais um pouco dando o exemplo do desaterro, tive orçamento de 12000€ mas fiz o desaterro por 4000€.
  9.  # 9

Mesmo 4k para desaterro ou tinha muita pedra ou era uma área muito grande
  10.  # 10

Colocado por: micaMesmo 4k para desaterro ou tinha muita pedra ou era uma área muito grande

Se 4k é muito imagine 12k, tinha 2 anexos para demolir, e mais de uma dezena de arvores….
    Concordam com este comentário: mica
  11.  # 11

DR1982, não valeria a pena fazer um penetration test, para saber ao certo que resistência e a que profundidade pode esperar do terreno... o eng. de estruturas agradecia, e já não tinha de rezar (tanto).
    Concordam com este comentário: DR1982
  12.  # 12

Colocado por: ricardo.rodriguesDR1982, não valeria a pena fazer um penetration test, para saber ao certo que resistência e a que profundidade pode esperar do terreno... o eng. de estruturas agradecia, e já não tinha de rezar (tanto).
    Concordam com este comentário:DR1982
    Sim , vou la levar uma maquina ver a que cota é o terreno firme antes de começar com os projetos para minimizar a probabilidade de ter surpresas desagradáveis!
    Concordam com este comentário: mica, ricardo.rodrigues
  13.  # 13

O que eu dizia ha pouco:
    No exemplo os blocos cinza são exatamente iguais,
    Na Opção 1 garagem ao lado com 25m2
    Na Opção 2 cave com 75m2

Numa casa com todos as paredes em betão, lages maciças e ensoleiramento geral a diferença de custo acaba por nao ser muita, agora podem cair-me em cima se estiver a dizer uma grande asneira 😂😂
      5D9B0A8B-B3D1-4C3B-82F9-0CB52743236E.png
  14.  # 14

Sim visto dessa forma não fazera...mas continuo a bater na mesma tecla 150k casa toda em betão .mais parede dupla de betão .mesmo trabalhando na área será um pouco difícil só se o empreiteiro gostar muito nfe só e não quiser ganhar euros na sua obra
  15.  # 15

Colocado por: micaSim visto dessa forma não fazera...mas continuo a bater na mesma tecla 150k casa toda em betão .mais parede dupla de betão .mesmo trabalhando na área será um pouco difícil só se o empreiteiro gostar muito nfe só e não quiser ganhar euros na sua obra
    Nao sei, ainda tenho esperança :) mas como ja disse se não chegar corto em algumas coisas... nao acho que seja impossível porque sao só 120/130m2 brutos de habitação, mas sei que sera dificil
  16.  # 16

Você consegue fazer a sua estrutura por 50k?
  17.  # 17

Colocado por: micaVocê consegue fazer a sua estrutura por 50k?
    Nao sei, ate porque ainda nao tenho sequer projeto, mas no exemplo com cave da imagem tem:
    Ensoleiramento com 75m2
    Lages com 125m2 cada
    Cave 90m2 de muro
    Piso 100m2 de muro
    Contas à merceeiro :) são 100m3 de betão, a 300€ m3 são 30.000 euros em betão

Se a parte da casa ficar a 1000euros m2 são 125000€
    Sobram 25000 para 75m2 de cave, bem apertado é capaz de dar 🙂
    • Dav82
    • 11 maio 2020 editado

# 18

Contas à merceeiro :) são 100m3 de betão, a 300€ m3 são 30.000 euros em betão

Não sei como fez as contas mas eu em 155m3 de betão até agora gastei 16k com bombagem.
  18.  # 19

Colocado por: Dav82Não sei como fez as contas mas eu em 155m3 de betão até agora gastei 16k com bombagem.

Se foi só para o fornecimento do betão, foi roubado.
  19.  # 20

Colocado por: Dav82

Não sei como fez as contas mas eu em 155m3 de betão até agora gastei 16k com bombagem.
    Ferro, betão cofragem e mao de obra!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dav82

0.0363 seg. NEW