Colocado por: SMBSA PT não paga o IMI nem precisa.
Ao abrigo do interesse público eles podem ter os postes no terreno que decidirem.
Já fazem melhor que a EDP/REN e desviam para o limite do terreno, normalmente sem grandes problemas e sem despesas.
Colocado por: SMBSPode não gostar mas é assim. Não sei se houve alguma indemnização quando colocaram o poste mas não espere que lhe paguem alguma coisa agora. Pode sempre ir para tribunal mas não tenha muitas esperanças.
Colocado por: rjmpires
Há projectos aprovados na câmara que dizem que naquele local vai haver construção, e uma empresa privada têm privilégio sobre uma decisão dessas?
Uma coisa é ter um poste numa esquina que não chateia ninguém, outra coisa é haver traçados e/ou postes a interferir com uma construção
Não estamos a falar de postes de alta/média a passar num terreno que tem vinha ou o que quer que seja
Colocado por: nrodrigues55681
Em Portugal empresas como PT e EDP mesmo sendo privadas pelo que percebo tem privilégios sobre tudo o resto. Não precisam de pagar nada a ninguém. Em Inglaterra todos os terrenos São da rainha, em PT todos os terrenos são da EDP e da PT.
😂 Isso é que era bom!
Colocado por: callinasGosto de ler os comentários aqui do pessoal.
Gostava de perceber como a câmara licenciou uma construção atravessada por um poste e linha da PT.
Ou será que essa linha é esse poste ficaram esquecidos no levantamento Topografico e projecto de arquitectura?
Gostava de perceber como a câmara licenciou uma construção atravessada por um poste e linha da PT.
Ou será que essa linha é esse poste ficaram esquecidos no levantamento Topografico e projecto de arquitectura?
Posso-lhe dar o contacto da CM daqui e pergunta 😛
Colocado por: ghost12Já tratei de várias mudanças de traçado da PT e EDP e na minha opinião vai ter que ser um pouco flexível para resolver o assunto rapidamente. Afinal o poste no limite do terreno vai afectar alguma coisa? Existem muitos casos em que não é possível colocar os postes na parte pública como estradas ou caminhos. E não veja como possibilidade fazerem subterrâneo, então não gosta do poste e ia gostar de ter um tubo subterrâneo a ocupar o solo e incomodar no futuro?
Estou a fazer uma obra em que tive que pedir alteração de traçado à PT e à EDP. A EDP teve que mudar cabos de média tensão e retirar o posto de transformação que abastece uma aldeia. Foram pedidos na mesma data, a EDP demorou 4 meses com obras que envolveram muitos milhares de euros, da PT ainda estou à espera e já passaram 6 meses!
Colocado por: nrodrigues55681
Acho que me incomoda menos um traçado subterrâneo do que aéreo. Em que é que não estou a pensar corretamente?
Colocado por: callinas
Para que?
Colocado por: ghost12
Incomoda menos esteticamente neste momento, mas quando precisar de mexer no terreno já pode incomodar mais!
Mas é possível ele mudarem os postes para zonas públicas?
Colocado por: pauloagsantosesta conversa dos postes é como a dos caixotes do lixo, ninguem que um à frente de casa, mas que eles são precisos são.neste caso nao é à frente de casa.. é dentro de casa
Colocado por: Anonimo1210
Meu caro o poste é para estar fora do seu terreno...
Amanhã querem aceder ao poste e acedem também ao seu terreno e isto é só um dos exemplos.
Pode ser um poste de cliente RAD ou pode ser um poste RAL rede de acesso local, ou seja cabos de interligação de armários ou centrais, esses dão mais trabalho de sair , mas também saiem.
Não permita que fique o poste no seu terreno.
Proponha que encostem o poste á sua extrema tanto de uma lado como do outro e á frente de sua casa que façam a descida para traçado subterrâneo.
Você vai ver no inverno quando os cabos estiverem a bater forte e feio uns nos outros e você a querer dormir.
Não se deixe comer de cebolada.