Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Anonimo1210

Poste de 9 metros... Agora depende do traçado que suporta e da altura que está.

Nunca deixe ficar no meio do terreno sempre na extrema.
    Diga a eles que vai cortar o poste, mas não é a ligar para a

Não o poste é para ficar num canto do terreno (com um bocado de sorte fica a fazer parte do muro da habitação) ou seja em termos de espaço nao deve ocupar assim tanto.

Aquilo é um traçado simples, é apenas fibra, quando perguntava do tamanho era mais relacionado à largura.
  2.  # 42

Colocado por: rjmsilvaEncostado ao muro pelo lado de dentro ou de fora, faz uma diferença brutal... O que não falta por aí é postes em propriedades privadas. Eu pagava o poste e podiam crava-lo no meio do jardim se me metessem fibra óptica cá em casa.
    Concordam com este comentário:SMBS

Se conseguir isso diga-me que também quero!
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  3.  # 43

Colocado por: rjmpires
    Se conseguir isso diga-me que também quero!
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Os rjm são discriminados no acesso à net.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  4.  # 44

Colocado por: rjmsilva

Os rjm são discriminados no acesso à net.
    Concordam com este comentário:rjmpires

Ironia das ironias tenho um poste da PT espetado no terreno onde moro actualmente!
  5.  # 45

Colocado por: rjmpires
    Ironia das ironias tenho um poste da PT espetado no terreno onde moro actualmente!

Eu tenho no terreno ao lado.
    Em Janeiro contactei a provedoria da Altice e disseram-me que já havia projecto de fibra aqui para o meu código postal, com previsão para Maio. Com a pandemia é natural que derrape uns meses. Todas as aldeias em volta estão fibradas e já reparei que na rua principal da aldeia já passaram o cabo de fibra, só falta os PDO.
  6.  # 46

Eu tenho no terreno ao lado.
    Em Janeiro contactei a provedoria da Altice e disseram-me que já havia projecto de fibra aqui para o meu código postal, com previsão para Maio. Com a pandemia é natural que derrape uns meses. Todas as aldeias em volta estão fibradas e já reparei que na rua principal da aldeia já passaram o cabo de fibra, só falta os PDO.

Aqui era suposto estar em serviço em janeiro de 2018... onde é que já lá vai! E é como diz, aqui há volta toda gente tem... já quando foi o "cabo" também nos passou ao lado. O 4G aqui é supersónico a comparar com a ADSL.
    Actualmente só a farmácia cá da terra é que tem, mas é fibra para empresas, ao que parece é diferente (dizem eles)
  7.  # 47

É igual aos postes da EDP.
    Mas fibra cabos de grande dimensão ou drop de rede cliente ou seja para os seus vizinhos. Mande lá foto disso.

Drop de rede cliente. Não sei se é visivel na imagem, pois é um print do google.
      Screenshot 2020-05-11 at 18.47.13.png
  8.  # 48

Colocado por: rjmpiresActualmente só a farmácia cá da terra é que tem, mas é fibra para empresas, ao que parece é diferente

É fazer a pesquisa de cobertura no site da PT empresas, se tiver cobertura e tiver atividade aberta nas finanças, consegue fazer contrato.
  9.  # 49

É fazer a pesquisa de cobertura no site da PT empresas, se tiver cobertura e tiver atividade aberta nas finanças, consegue fazer contrato.
    Cobertura sei que não há aqui.
    Deve ser isso que o tiago disse que a farmácia tem.
  10.  # 50

Isso são fibras dedicadas unicamente para clientes empresa e essa da farmácia deverá estar agregada á ANF através das comunicações da Glinnt, que aluga a rede á Vodafone, Altice ou Nos... é o que houver.

Se o rjmpires for ENI, pode aderir, tendo cobertura. Não há diferença de uma farmácia para um gajo que vende seguros a partir de casa. Ou que tem uma loja online, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  11.  # 51

Isso era uma chatice grande de mais só para meter fibra, e também não sei que preços serão praticados para as empresas, mas fica a sugestão!
  12.  # 52

Colocado por: Anonimo1210O gajo dos seguros estaria dispostos a pagar 1000 euros por mensalidade de uma fibra dedicada?

Por isso é que eu disse, SE tiver cobertura no site da PT empresas. Há PDOs reservados para clientes empresariais e não precisa certamente de pagar 1000 euros mensais.

Uma pesquisa rápida no site da PT Empresas:
      Sem Título3.jpg
  13.  # 53

Você ´+e que não está a perceber. Não estou a falar em linhas de fibra dedicadas.Há locais onde só há pdos empresariais e que no site Altice não dá cobertura e que no site da altice empresas dá cobertura. Quem mora ali nas imediações consegue contratar pela Altice empresas e para isso basta-lhe ter actividade aberta nas finanças. Há imensa gente a fazer isso.
    Há até casos de pessoas que dão uma gorja ao técnico e ele estica fibra por umas centenas de metros...
  14.  # 54

Por isso é que eu disse, SE tiver cobertura no site da PT empresas. Há PDOs reservados para clientes empresariais e não precisa certamente de pagar 1000 euros mensais.

Uma pesquisa rápida no site da PT Empresas:
      Sem Título3.jpg

Só agora é que percebi que a cobertura que falavas à pouco era cobertura para empresas, essa diz que tem! Para particulares diz que não.
    A titulo de curiosidade fui experimentar a cobertura e diz que tenho... mas o mais provável é depois ligar o técnico e afinal não têm, em todo o caso pedi para ser contactado!
  15.  # 55

Tens atividade aberta nas finanças?

A cobertura no site da Altice é um bocado à zona, penso que é por base no código postal. Na vodafone, têm as ruas todas e casas registadas, logo para aquela morada é mais certeiro.
  16.  # 56

Trabalho por conta de outrem.
    Já me ligaram da MEO, ao que parece vai ter em breve, mas lá no "programa deles" ainda diz que a rede de infraestruturas está a ser concluída, é aguardar.
    Sim, no site da MEO o "teste" é com o código postal, aqui o nosso código postal até é bem específico porque a aldeia é pequena e tem 2 terminações diferentes especificas.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  17.  # 57

Também tive um caso igual ao construir a minha casa.

No meu caso o poste estaria à frente da janela da suite o que ficava bastante inestético.

Levei cerca de 2 anos e meio a ter o caso resolvido, mas consegui.

Inicialmente começou o meu marido a insistir por telefone para vários números da MEO até que o aconselharam a ir a uma loja MEO e preencher um pedido de alteração de traçado.

Com esse pedido, levou salvo erro meses até dizerem alguma coisa e a determinada altura vieram ao terreno ver o poste.

Indicaram que iriam então retirar o poste dali e deslocar para o lado. Como não queríamos o poste simplesmente deslocado para o lado, dissemos que isso não aceitaríamos e que quando viessem cá, deviam avisar com antecedência para estarmos aqui e falarmos com eles.

Passados mais uns meses vieram cá com duas carrinhas, equipamentos e um bobcat, tudo isto num dia em que nenhum de nós estava em casa e nem avisaram com antecedência.

Quem estava na obra ligou para o meu marido e meteu-o a falar com um dos engenheiros, que lhe disse que estavam cá para deslocar o poste para o lado. O meu marido recusou e disse que não tinham nada que ir para lá sem avisar primeiro. Avisou o meu marido que se não fizessem aquilo agora, nunca mais íamos conseguir retirar dali o poste mas ele não cedeu e tiveram mesmo que ir embora.

Após mais umas insistências junto da MEO, abriu-se reclamação no Livro de Reclamações e no espaço de 1 ou 2 semanas vieram cá, muito mansinhos e combinado com o meu marido, para verem para onde podiam deslocar o poste. Pormenor interessante que foi junto desta reclamação, o meu marido alterou o projeto da casa e juntou uma piscina com jardim e casa de apoio, precisamente onde o poste estava.

Resumindo, tiveram que colocar o poste onde queríamos e, para isso, fizeram uma alteração de traçado em 6 postes e tiveram que instalar um em cimento devido à alteração de traçado.

Aconteceu algo parecido com a instalação da fibra, tanto que fomos os primeiros a ter aqui na zona. :)
  18.  # 58

Colocado por: Anonimo1210O problema desse poste não está nos cabos que até são poucos, parece sim estar na calha que sobe por ele...se for cabos de ligação é mais complicado. É uma calha???

Mais sendo um poste situado numa zona de traseiras e entre casas dificilmente o irão tirar...

Jogue é com isso a seu favor e não coloque o cabo de comunicações para a frente da casa, mas sim deixe a espera para esse poste... senão fizer isso depois leva com um poste atrás e outro á frente.

Eles já se comprometeram a retirar este e a meter um novo poste no canto do terreno, até com menos cabos. Neste momento o sitio onde ele se encontra impede mesmo a construção da casa, pois como este é daqueles de madeira tem aquelas espias para o segurar.

Sim é uma calha.

Eles "desde o inicio" (passado um ano) me disseram que nao o podiam retirar do terreno, depois podiam retirar mas era para meter da parte da frente da casa, o que eu ainda achei pior hipotese.

Deram-me a escolher entre estes postes de madeira, em que teria sempre que levar uma espia ao muro traseiro para o segurar, ou um poste de betão.

Acho que prefiro o poste de betão, pelo menos sei que fica mais seguro. Qual a sua opinião?
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  19.  # 59

Poste de betão claramente.
    Depois mete uma trepadeira a subir por ele e fica com o poste disfarçado.

Avise desde já quem aí for que não vai permitir acessos no futuro ao seu quintal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nrodrigues55681

E eles respeitam da mesma forma como respeitaram na altura de colocar um poste em terreno privado.
  20.  # 60

Avise desde já quem aí for que não vai permitir acessos no futuro ao seu quintal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nrodrigues55681

É que, perante a lei, nem têm de pedir autorização para entrar...
    É só heróis. No caso de haver cães, por exemplo, chamam a GNR e entram na mesma.

0.0228 seg. NEW