Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Estou a restaurar uma moradia por meios proprios, trabalho na area da construção civil a casa ainda esta numa fase de trabalho grosso logo tenho todas as possibilidades para abrir paredes etc a nivel da eletrecidade sera uma pessoa da minha confiança que vai tratar de tudo mas a nivel da domotica ainda somos muito NOVATOS . O que pretendo é controlar através do telemovel : focos normais e rgb; fitas led rgb; colunas incorporadas; fechadura eletronica da porta de entrada; tv's; estores; portoes e porta de garagem ...
    O que tenho de fazer / comprar para tornar isto possivel.
    Obrigado !
    • zed
    • 9 maio 2020 editado

# 2

Condutores eléctricos tudo a vir directamente do quadro em paralelo para poder instalar lá os relés, acho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafa10
  2.  # 3

zed antes de mais obrigado .
    mas como funcionam esses reles ?
  3.  # 4

Colocado por: zedCondutores eléctricos tudo a vir directamente do quadro em paralelo para poder instalar lá os relés, acho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rafa10

zed antes de mais obrigado .
    mas como funcionam esses reles ?
    • zed
    • 9 maio 2020

# 5

Cabo CAT6 em tudo o que é sítio para poder instalar APs WiFi onde for necessário e ligar outros directamente (exemplo: colunas).
    • zed
    • 9 maio 2020 editado

# 6

Os relés têm ou WiFi ou outra rede com ou sem fios que depois permite controlar remotamente.

Perca umas horas no YouTube, "Smart home". Use também a pesquisa deste fórum.
  4.  # 7

Colocado por: zedOs relés têm ou WiFi ou outra rede com ou sem fios que depois permite controlar remotamente.

Perca umas horas no YouTube, "Smart home". Use também a pesquisa deste fórum.

que marcas aconselha?
  5.  # 8

Tenho instalado alguns equipamentos da Xiaomi bem como Meross.

Xiaomi: tomadas inteligentes, sensores de movimento para luzes e alarme, sensores de temperatura e humidade e câmeras de vídeo vigilância. O preço e a qualidade são muitos bons.

Meross: Abertura do portão da garagem pelo telemóvel.

A intenção será adquirir também alguns switch’s Shelly para controlar persianas, abertura de portão de entrada, bem como luzes.
  6.  # 9

Precisava de uma cena que me ligasse as vmc descentralizadas...

Por sinal RF na gama 868 MHz transmission

Alguma ideia?
  7.  # 10

Explore aqui, tem material smart home com boa relação qualidade/preço:

https://shelly.cloud/
  8.  # 11

Colocado por: brunusTenho instalado alguns equipamentos da Xiaomi bem como Meross.

Xiaomi: tomadas inteligentes, sensores de movimento para luzes e alarme, sensores de temperatura e humidade e câmeras de vídeo vigilância. O preço e a qualidade são muitos bons.

Meross: Abertura do portão da garagem pelo telemóvel.

A intenção será adquirir também alguns switch’s Shelly para controlar persianas, abertura de portão de entrada, bem como luzes.

nao serao marcas a mais nao fica tudo muito confuso depois ?
    se contratasse um empresa para isto estava a candidatar me a gastar em media quanto??'
  9.  # 12

Colocado por: Rafa10
    nao serao marcas a mais nao fica tudo muito confuso depois ?
    se contratasse um empresa para isto estava a candidatar me a gastar em media quanto??'

Está tudo a ser gerido pelo sistema HomeKit da Apple. Apenas uso uma única aplicação para a gestão de todos os aparelhos.
    Para os equipamentos Shelly será necessário fazer alguns ajustes para funcionarem com o HomeKit mas também é possível.

Todos estes equipamentos são relativamente baratos. Em média os sensores da xiaomi custam entre 10 a 13€, o equipamento de abrir a garagem foi cerca de 25€, etc.
    e são peças muito fáceis de instalar. Os shelly’s são pequenos aparelhos que se colocam dentro das fichas e tomadas elétricas e são os que dão um pouco mais de trabalho para instalar, mas também nunca será algo muito complicado, apesar de para ter a certeza que fica tudo bem pode pedir ajuda a um eletricista comum. Estes também tem um custo relativamente baixo de cerca de 20€ cada um, e dependendo do modelo e destino até podem ser mais baratos.

0.0136 seg. NEW