Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 18 fevereiro 2021

     # 21

    Tem parede de alvenaria por detrás do pladur?
  1.  # 22

    Pus uma foto da altura que andei a fazer.
    Por trás tem, a parede antiga.
    Ajulejo e tijojo.
  2.  # 23

    não, tem de arranjar uma fixação para suportes ocos/ gesso cartonado. ou então tem furar até ao tijolo, tem tijolo ou outro bloco mais resistente?

    https://www.leroymerlin.pt/pt/ideias-e-projetos/faca-voce-mesmo/ferragens/saiba-como-fixar-cargas-pesadas

    quantos kg terá de peso o movel cheio? quantos pontos de fixação?
  3.  # 24

    Pedro é isso que o user falou... Fica a camisa com bucha química uns 8cms dentro do tijolo
  4.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradasnão, tem de arranjar uma fixação para suportes ocos/ gesso cartonado. ou então tem furar até ao tijolo, tem tijolo ou outro bloco mais resistente?

    https://www.leroymerlin.pt/pt/ideias-e-projetos/faca-voce-mesmo/ferragens/saiba-como-fixar-cargas-pesadas

    quantos kg terá de peso o movel cheio? quantos pontos de fixação?


    Sim, pelo meu cálculo estará uns 6cm dentro do tijolo.(e 2cm a atravessar o reboco e azulejo antigo)
    O móvel tem 6 pontos de fixação.
    Na realidade não estou seguro que um móvel suspenso seja adequado pelo peso.
    O móvel é de 120cm.
    Estive a ver o peso na pág do IKEA e dá 80kg vazio
      16136801885593372460718077524156.jpg
  5.  # 26

    Colocado por: Anonimo06082021o ripado, colou e aparafusou ou só aparafusou?


    O ripado por acaso só aparafusei... bolas...
    Utilizei estes buchas de golpe como na foto mas de 10cm. Portanto fico 7 cm dentro da parede, pois a madeira tratada tem 3cm.
    A razão da madeira foi para minimizar as pontes térmicas.
    Antes de por a bucha de nylon, enchi os buracos de bucha química, meti a bucha, deixei solidificar ligeiramente e martelei o parafuso. Pus em média com 40-35 cm distância
      16136830808912698274841142374057.jpg
  6.  # 27


    para alta segurança devia ter usado outra coisa.

    se for para apertar sobre esse ripado pode usar parafusos para madeira tipo Spax...


    Alta segurança... Refere-se a suportar o peso?

    Esses parafusos só iriam penetrar no máximo 3 cm na madeira.
  7.  # 28

    Colocado por: Anonimo06082021

    inventou tanto que nem as ripas as fixou como devia.

    coladas ficavam melhor do que tudo que você fez....ou então rinha aberto uns buracos nos pontos de fixação enchia-os com cimento e depois metia cavilhas metálicas por exemplo.

    e se tivesse colado os perfis metálicos tinha evitado a suposta ponte térmica.


    Percebo o que diz, pois eu já tinha chegado à conclusão que colar tinha sido um bom reforço.
    Ainda assim, tendo utilizado estas buchas de 10cm e tendo previamente enchido o buraco com bucha quimica, e analisando posteriormente a boa fixação da madeira não me parece que tenha ficado mal
    Mas sim.. com a colagem tinha sido excelente.
    Quis chegar ao tijolo e fixar no tijolo, pois o reboco antigo não oferecia total confiança.
    Em algumas especialmente onde as buchas do móvel vão entrar removi o reboco antigo mais soltos pus novo.

    Ainda assim não aconselha a pendurar o móvel?
    Sempre posso por uns pés, mas lá se vai a estética.
  8.  # 29

    Colocado por: Anonimo06082021

    na próxima cole com isto...é do melhor.

    ou com o SINTEX MS-35.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vpalmeira
      93224957_3578761605519262_7753620007526858752_o.jpg


    Se a parede for como parece, estuque tradicional cola boa não serve para nada, porque depois a base de estuque vem atrás.
  9.  # 30

    Colocado por: Anonimo06082021

    serve sim,a estabilidade é diferente do que se for com fixação mecanica,aliás,e como muitos fazem que usam buchas expansíveis pior ainda.

    e sobre isso não vou discutir porque tenho experiencia o quanto baste para saber do que falo.

    é das coisas que mais cultivo nestes anos todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu


    Colocando cola boa, a uma superfície, seja de parede de estuque ou pladur fica uma fixação forte?
    •  
      RRoxx
    • 19 fevereiro 2021

     # 31

    aumenta a área de contacto, fica melhor que fixação por pontos (parafusos), melhor ainda é usar as duas coisas.
    Concordam com este comentário: vpalmeira, Joao Dias
  10.  # 32

    Colocado por: RRoxxaumenta a área de contacto, fica melhor que fixação por pontos (parafusos), melhor ainda é usar as duas coisas.
    Concordam com este comentário:vpalmeira


    O ideal tinha sido os dois sim...
    Neste caso a base é o azulejo antigo o que até teria sido uma boa base... (Ver foto).
    Vou então montar o móvel suspenso ... Se cair depois aviso. :-)
    Já agora...
    Acham viável pendurar o toalheiro eléctrico na parede com essa cola e veda? Tenho usado a TREX que me parece muito boa, mas não utilizei outras... Essa da quinosa vou comprar para experimentar.
    Será que cola e veda nos 4 pontos de fixação do toalheiro é suficiente?
      Screenshot_2021-02-19-16-02-00-713_com.whatsapp.jpg
  11.  # 33

    Colocado por: RRoxxaumenta a área de contacto, fica melhor que fixação por pontos (parafusos), melhor ainda é usar as duas coisas.
    Concordam com este comentário:vpalmeira


    Aí sou obrigado a concordar, com 2 fixações (cola + parafusos), certamente ficará melhor.
 
0.0212 seg. NEW