Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 21 março 2020 editado

# 401

os chinocas são fo*****, criaram este vírus para ganharem Biliões e Biliões acreditem “não tem outra explicação”
    Podem até me chamar de maluco, mas eu fico com a minha.
  1.  # 402

Colocado por: JoelM

mas quer sequer comparar? lidam directamente com gente QUE SABEM ESTAR DOENTE?? oh homem, ganhe vergonha das coisas que escreve!

há gente pobre e mal agradecida...

a alemanha discorda...
    Concordam com este comentário:ANdiesel

Este user (J. Fernades) só diz barbaridades. Por acaso gostava que dissesse isso de cara aos profissionais de saúde que o atendem. Provavelmente é dos mais mansinhos que la aparece.
    É por pessoas destas (J. Fernandes) que sinto que o nosso esforço, dos profissionais de saúde, é injusto e ingrato. Porque assume que todos os outros são escravos dele, que ninguém tem direitos. Sempre a destilar ódio e inveja!
    • zeto
    • 21 março 2020

# 403

É como tb é muito estranho as mortes na china já á dias que não passa dos 3200, é já quase tudo recuperado,,, HELLO,,,,, ACORDEM
    ERA UMA BOMBA ATÔMICA E ARREBENTAR COM AQUILO TUDO
  2.  # 404

Colocado por: ANdieselEste user (J. Fernades) só diz barbaridades. Por acaso gostava que dissesse isso de cara aos profissionais de saúde que o atendem. Provavelmente é dos mais mansinhos que la aparece.

Mas eu por acaso ataquei de alguma forma os profissionais de saúde?!

O que eu disse e reafirmo é que não são os únicos que se podem queixar do risco acrescido de contágio.

Já você que aproveita a onda da pandemia para relembrar que se devem aumentar salários, deveria ser classificado de que forma?
    Concordam com este comentário: manelvc
  3.  # 405

Colocado por: J.Fernandes
    Mas eu por acaso ataquei de alguma forma os profissionais de saúde?!

O que eu disse e reafirmo é que não são os únicos que se podem queixar do risco acrescido de contágio.

Já você que aproveita a onda da pandemia para relembrar que se devem aumentar salários, deveria ser classificado de que forma?
    Concordam com este comentário:manelvc

Temos que reconhecer e admitir que estar vivo é um risco. Neste momento estar num hospital, com meios EPI escassos e mesmo assim continuar a cuidar de infetados é potencialmente infetados, tem que ser visto como um risco acrescido. Essa lógica do risco ser igual pra todos, é uma treta que nem você acredita nela.
    Lógico que as carreiras, salários mas sobretudo condições de trabalho, tem que ser adaptadas ao risco inerente a cada profissão.
  4.  # 406

Colocado por: ANdieselEssa lógica do risco ser igual pra todos

O risco não é igual para todos, nem eu disse isso. Os profissionais de saúde e as pessoas que têm de lidar com muita gente obviamente que correm mais riscos.

Colocado por: ANdieselLógico que as carreiras, salários mas sobretudo condições de trabalho, tem que ser adaptadas ao risco inerente a cada profissão.

Obviamente. Mas se um bombeiro escolhe o momento de um grande incêndio para reinvindicar melhores condições de trabalho, como quer que se reaja?
  5.  # 407

O risco não é igual para todos, nem eu disse isso. Os profissionais de saúde e as pessoas que têm de lidar com muita gente obviamente que correm mais riscos.

Obviamente. Mas se um bombeiro escolhe o momento de um grande incêndio para reinvindicar melhores condições de trabalho, como quer que se reaja?

Concordo que agora não é tempo disso.
    Mas deve reconhecer que antes das crises, na bonança , quando nos reclamamos melhores condições e salários fomos apelidados de selvagens !
    Concordam com este comentário: pires1
  6.  # 408

Não me viu dizer que devíamos partir agora para nenhuma greve. Viu-me sim aqui dizer que dispenso as palmas, guardem-nas para nos aplaudir para quando isto passar e estivermos de novo a pedir melhores condições de trabalho, carreiras dignas e salários justos. Foi isso que disse e volto a dizer!
  7.  # 409

Outra explicacao para o desempenho da Alemanha !
    Diferença substancial
    Concordam com este comentário: ANdiesel
      20200321_180845.jpg
  8.  # 410

Colocado por: ANdieselQuando há uns meses, vários profissionais de saúde entraram em greves, pedindo melhores condições de trabalho, mais recursos humanos e materiais, mais reconhecimento, mais segurança e uma carreira digna, justa e adequada aos riscos que correm, a maioria do povo virou-se contra.

Colocado por: ANdieselDa minha parte como profissional de saúde, recuso a aceitar as palmas de quem quer que seja. Quero sim o apoio da população quando numa próxima negociação com o governo pedir o que me é justo!

Entre outras coisas (referente ao modo discriminatório como estão a querer tratar os nossos filhos), foi isto que eu disse J. Fernandes.
  9.  # 411

Isso dos filhos dos profissionais é caricato . Junta Los a todos num grupo de risco acrescido com educadoras que a gente não conhece ....

Carne para canhão !
  10.  # 412

A não ser que esse investimento se reflita numa super máquina ou nalgum medicamento que mais ninguém tem, para mim é treta.
    Os números deles são praticamente uma anomalia estatística a nível mundial...
  11.  # 413

Não me viu dizer que devíamos partir agora para nenhuma greve. Viu-me sim aqui dizer que dispenso as palmas, guardem-nas para nos aplaudir para quando isto passar e estivermos de novo a pedir melhores condições de trabalho, carreiras dignas e salários justos. Foi isso que disse e volto a dizer!

Também não seria tão estupido ao ponto de agora defender a convocação de uma greve....sejamos realistas
  12.  # 414

o que se passa efetivamente em Itália? tanta morte num só dia
  13.  # 415

Colocado por: manelvcA não ser que esse investimento se reflita numa super máquina ou nalgum medicamento que mais ninguém tem, para mim é treta.
    Os números deles são praticamente uma anomalia estatística a nível mundial...

29 camas de UCI por 100 mil habitantes ....ohoh ... com capacidade para aumentar se tiverem em overrun.
  14.  # 416

Colocado por: marco1o que se passa efetivamente em Itália? tanta morte num só dia

Reviram os números ... 800 mortes em 24h
  15.  # 417

Colocado por: enf.magalhaes

29 camas de UCI por 100 mil habitantes ....ohoh ... com capacidade para aumentar se tiverem em overrun.

É que não é só o ventilador ... Mas também O material de ecmo , diálise , pessoal treinado e habilitado para usar isto em muito maior número que os restantes europeus
  16.  # 418

Enf, se nós ainda não atingimos a nossa capacidade de camas de UCI, não lhe parece que estamos já a um ritmo de mortes quase como o da alemanha?
    Que significado tira disso?
  17.  # 419

Colocado por: manelvcOs números deles são praticamente uma anomalia estatística a nível mundial...

Este artigo do El País, avança com três hipóteses para a anomalia alemã:

https://elpais.com/sociedad/2020/03/20/actualidad/1584729408_422864.html

A que me pareceu mais credível foi o facto de na Alemanha se estarem a fazer muitos mais testes do que em qualquer outro país europeu, descobrindo assim muito mais casos assintomáticos e de sintomatologia ligeira o que faz diminuir o rácio casos descobertos/fatalidades.
  18.  # 420

Colocado por: manelvcEnf, se nós ainda não atingimos a nossa capacidade de camas de UCI, não lhe parece que estamos já a um ritmo de mortes quase como o da alemanha?
    Que significado tira disso?

Que temos imenso potencial para descambar .
    Esperemos que não ... porque não , não estamos preparados .... nem epi , nem testes em quantidade nem uci's que chegue caso não consigamos alterar a velocidade de propagação...

0.0903 seg. NEW