Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 24 março 2020 editado

     # 761

    Colocado por: smartinofensivo é uma condição..
    assintomatico é outra
    porque os danos pulmunares não serão fantasia..
    no casos de ser possivel reinfecções como tem sido abordado


    Não vamos entrar em ondas de medo e histeria.

    A maior parte das pessoas nem sequer vai ter infeções nos pulmões, quanto mais danos.
    Concordam com este comentário: CMartin, desofiapedro, hangas
    • smart
    • 24 março 2020 editado

     # 762

    Colocado por: eu

    Não vamos entrar em ondas de medo e histeria.

    A maior parte das pessoas nem sequer vai ter infeções nos pulmões, quanto mais danos.

    hum..
    esperemos
    não quero provocar hiesteria
    mas não se consegue falar disto sem abordar efectivamente as questões
    o estar calado nada adianta
    o falar pode ser que sirva para esclarecer ou me esclarecer e levar outros a pensarem/alertarem nas suas condutas..., para que cumpram as restrições e protecções para não serem infectados nem infectarem outros
    já se percebeu o que aí vem..e as consequências
      Capturar5.JPG
    • smart
    • 24 março 2020 editado

     # 763

    Colocado por: Nasa1989

    Quem é que falou em milhares de mortos?
    Os mortos é a estatística mais ''real'', não dá para esconder nada. Nem desvirtuar números.


    hum..
    é o que mais dá..
    basta ser causa desconhecida na verificação do óbito ou certificação...
    logo não está relacionado com a pandemia..
    acha que a todos os obitos no país, do litoral ao interior, vão fazer a despistagem da causa e se foi COVID?
    Em Itália não há sequer sitio para colocar os falecidos e são filas para o crematório, que originou o transporte a ser feito/acompanhado por militares, quanto mais autopsiar e testar se já nada há a fazer e os testes são necessários para os vivos pois existem reservas limitadas......
  1.  # 764

    Desculpem o desabafo. De novo. Nunca vi, tanta gente num mesmo local com tanto negativismo e gosto pelo mal dizer e pelo pouco saudável criação de mau estar, alarmismo, como neste tópico. Ultrapassa qualquer sentido de saber estar, dever cívico e zelo pelos restantes. Tirando um ou outro exemplar, o gosto pela morbidez é de facto avassalador. Não têm uma única palavra a dizer de saudável e de contributo positivo. Para quem não embarca neste engenho, é porque não é sério ou porque tem ânimo levee é descuidado. Desde chamar nomes e insultar tudo o que mexe, desde os governantes nacionais ou estrangeiros, aos chineses, aos próprios clínicos, até levantar suspeitas desastibilizadoras sobre questões de vida ao morte, sabendo perfeitamente que existem pessoas de sensibilidades que podem ser afectadas pelos dizeres que vêm das suas bocas, prosseguem como se nada fosse, levando qualquer sentido de estabilidade à frente, dos outros. Em vez de conversar num só rumo e apenas com o intuito de fortalecer laços entre as pessoas, até as pessoas apenas neste fórum que o seja, com o objectivo comum de bom senso e vamos tentar ultrapassar isto em conjunto..mesmo comentando, numa perspectiva de contribuição de união e crescimento do grupo que todos perfazemos, as pessoas, e sendo esses comentários a favor ou contra, não é com esta postura de escroque. Desculpem. Ainda por cima virem chamar de aldrabões pessoas que estão encarregues de nos levar a bom porto nestes tempos difíceis. Estejamos ou não de acordo com os planos ou estratégias.
    De tal forma o acho de mau gosto, quando por aí fora se vê que as pessoas tentam unir-se por um bem comum, por u, bem maior, enquanto duram estes tempos, vermos aqui estas contribuições absolutamente deploráveis e que considero de um mau gosto da pior espécie. Como se desejassem intimamente que o pior venha a nós, quando ate os partidos políticos fizeram um pacto de estabilidade. Se não tiverem dentro de vós mesmos olhos ou capacidade para fazerem esse mesmo pacto de estabilidade, em respeito ao próximo, fiquem com os vossos pensamentos de apocalipse de péssimo gosto. Eu por mim, fecharia este tópico, tal é o que ele me choca. Deplorável a falta de respeito.
    Concordam com este comentário: RCF, desofiapedro, Ruipsm, PedroC93, mcc7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  2.  # 765

    Eu por mim, fecharia este tópico, tal é o que ele me choca.


    CMartin, desculpe a frontalidade, mas se não gosta do que se escreve, basta não ler, o país ainda é livre(pelo menos a liberdade de expressão), e até ver, ainda não houve ofensas ou faltas de respeito.

    Quanto ao tema, não há muito de positivo a falar sobre o mesmo.
    Uma das coisas positivas talvez tenha sido o cancelamento do Big Brother!
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Bricoleiro, newtonc, 21papaleguas
  3.  # 766

    Não desculpe, está enganado a meu ver. Não tenho que consentir (forma de dizer) ao não comentar o que deplorável vejo aqui. Lá porque eu não leia, quase que me sinto na obrigação de o fazer, não vão estar a dizer que os animais de estimação passam às pessoas, ou que o Francisco George é aldrabão ou pior, e todos a levarem por tabela, e que vamos todos morrer e os que não morrerem têm ainda hipótese de morrer numa segunda volta e eu aqui impávida e serena, nos tópicos ao lado, a brincar às casinhas como se nada fosse. Mas! que pessoas são afinal ? Prefiro também eu comentar, mas de sentido muito contra ! De sentido muito contra. Contem, por favor, desde já, com isso! Tenham respeito e sensibilidade.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 767

    Anime-nos então.

    Não foi o Francisco George que disse que 'via' que as pessoas não estavam infetadas? Não lhe chame aldrabão, chame-lhe outra coisa.
    Concordam com este comentário: AMVP, telhaduasaguas
    • smart
    • 24 março 2020 editado

     # 768

    Colocado por: CMartingosto pelo mal dizer e pelo pouco saudável criação de mau estar, alarmismo, como neste tópico. Ultrapassa qualquer sentido de saber estar, dever cívico e zelo pelos restantes. Tirando um ou outro exemplar, o gosto pela morbidez é de facto avassalador. Não têm uma única palavra a dizer de saudável e de contributo positivo. Para quem não embarca neste engenho, é porque não é sério ou porque tem ânimo levee é descuidado. Desde chamar nomes e insultar tudo o que mexe, desde os governantes nacionais ou estrangeiros, aos chineses, aos próprios clínicos, até levantar suspeitas desastibilizadoras sobre questões de vida ao morte, sabendo perfeitamente que existem pessoas de sensibilidades que podem ser afectadas pelos dizeres que vêm das suas bocas, prosseguem como se nada fosse. Em vez de conversar num só rumo e apenas com o intuito de fortalecer laços entre as pessoas, até as pessoas neste fórum, com o objectivo comum de bom senso e vamos tentar ultrapassar isto em conjunto..mesmo comentando, numa perspectiva de contribuição de união e crescimento do grupo que todos perfazemos, as pessoas, e sendo esses comentários a favor ou contra, não é com esta postura de escroque. Desculpem. Ainda por cima virem chamar de aldrabões pessoas que estão encarregues de nos levar a bom porto neste tempos difíceis.


    hum..
    sinto-me tocado
    porque fui eu o ultimo a postar e abordei questões complexas que podem causar o alarme social
    não é essa a intenção, mas tão só debater, sim porque se trata de um forum, se as questões e noticias que circulam nos media nacional e internacional têm fundamento.
    Além do mais, serve para alertar as pessoas, não para o alarme social mas para a gravidade elevada desta patologia.
    A pintar um mundo cor de rosa, já basta os dados oficiais e declarações formais
    estas levam as pessoas a nada temer e a sair para a rua
    por causa delas, muitas delas, se calhar vou perder pessoas de quem amo e outras que gosto, pela segregação que se afigura e decorre noutros países, em especial pela idade.

    Diariamente constato com conhecimento directo a forma como está a ser gerida esta crise e as carências.
    O negativismo é consequência e opinião do que se constata.
    Além disso, arrisco a pele em voluntariado e colaboração com lares, que estão a rebentar pelas costuras, pois o armazém está a ficar vazio, sem material de protecção para os profissionais e pedem preços por material 100x mais caro e mesmo assim é limitado..
    dou uma sugestão
    quem não gosta do tópico, não o consulte.
    Isto é um forum
    mas por mim, podem encerrar o tópico
    que corra tudo bem a todos
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, Reduto25
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
  5.  # 769

    Tenha dó smart. Não é o smart o mensageiro da desgraça a quem foi incumbida a tarefa e alarmar o mundo. Ame o seu próximo ! E o seu próximo é até aquele que lhe é desconhecido ! Pode começar por amar-me a mim, a quem me choca particularmente estas posturas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • RCF
    • 24 março 2020 editado

     # 770

    Colocado por: CMartinNunca vi, tanta gente num mesmo local com tanto negativismo e gosto pelo mal dizer e pelo pouco saudável criação de mau estar, alarmismo, como neste tópico. Ultrapassa qualquer sentido de saber estar, dever cívico e zelo pelos restantes. Tirando um ou outro exemplar, o gosto pela morbidez é de facto avassalador. Não têm uma única palavra a dizer de saudável e de contributo positivo.

    Parece que há um prémio para a notícia (verdadeira ou fake, não importa) mais escabrosa apresentada por um forista...

    Ou então, é apenas uma faceta da psicologia das multidões...
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 771

    É de um mau gosto que me deixa francamente sem palavras. RCF. Que gente mais mal instruída. Desculpem me.
    • RCF
    • 24 março 2020 editado

     # 772

    Colocado por: smartpedem preços por material 100x mais caro

    Sabe que isso é crime? Já denunciou à ASAE ou às forças de segurança? Se, realmente, conhece casos concretos, espero que já o tenha feito. Ou é mesmo para concorrer ao prémio da notícia mais escabrosa...?!
    Concordam com este comentário: CMartin, desofiapedro
  7.  # 773

    Colocado por: RCFOu então, é apenas uma faceta da psicologia das multidões...
    Pode ser. As pessoas menos instruídas é que geralmente têm muita voz, no desconhecido, as massas anónimas geralmente nem se dão ao trabalho de se revoltar contra, mantendo-se no silèncio. O que pode dar a falsa sensação de concordância com as atrocidades que se vão dizendo. Daí eu fazer questão de falar do contra. Não se vá pensar que somos ou pensamos todos de igual forma.
    Concordam com este comentário: RCF
  8.  # 774

    De qualquer forma sugiro à malta com este gosto grotesco que por aqui inventa tropelias, que vão debater o assunto, nos termos que o têm feito por aqui, nos fóruns da WHO - World Health Organization (tem tweeter) e outras demais entidades e autoridades competentes, onde podemos, o publico, dar voz aos nossos pensamentos para outra gente entendida ler e responder, E náo usarmos um fórum com pessoas pouco instruídas para criar o efeito de alarme e com isso uma auto satisfação mórbida. Tenham dó.
  9.  # 775

    Gentel mal instruída. E com falta de amor ao próximo !
  10.  # 776

    Colocado por: RCF
    Sabe que isso é crime? Já denunciou à ASAE ou às forças de segurança? Se, realmente, conhece casos concretos, espero que já o tenha feito. Ou é mesmo para concorrer ao prémio da notícia mais escabrosa...?!

    hum..
    bem sei
    especulação...
    mas não existe material.
    hoje depois de uma noite a trabalhar contactei importadores de norte a sul do país
    Não há luvas, não há mascaras, não há material.
    E estes preços, são com a indicação que chegam só na 1ª semana de abril
    O que não é a certeza de nada
    e querem pagamento adiantado
    Fundamentam que o transporte vem de avião e é mais caro e que o exportador também explodiu as tarifas...
    Resumindo : dá o quê?
    julgamento daqui a 1 ano?

    https://www.publico.pt/2020/03/22/sociedade/noticia/lares-idosos-material-testes-pessoal-suficiente-1908944
    • AMVP
    • 24 março 2020

     # 777

  11.  # 778

    Pronto. Finalmente uma contribuição com pés e cabeça. E sem invenções, nem a favor nem contra.
  12.  # 779

    A CMartin não estará a exagerar um pouco nesta sua intervenção?
    Acha que são comentários, num forumdacasa, que cria o alarmismo?
    E fala de outros, mas continua a insultar os utilizadores deste fórum.
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas
  13.  # 780

    smart, ao continuar assim, vou mudar-lhe o nickname. Para algo muito oposto de smart. Desculpe lá.
 
0.1612 seg. NEW