Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: Nasa1989Retirado do boletim da DGS:

'Informação reportada relativa a 54% dos casos confirmados''
    •  
      RRoxx
    • 25 março 2020

# 902

Colocado por: CarvaiNaturalmente que um Salvador Malheiro é uma pessoa que merece toda a credibilidade. E a DGS anda a esconder casos para :
    - Ganhar as próximas eleições
    - Achar que 1050 casos é muito mais grave que 1000
    - Preencher a gosto____________________________

dai ter 2 links... ja sabia que um ia ser o diz que disse... ou o diário do minho também quer votos?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      RRoxx
    • 25 março 2020

# 903

Esta fui eu buscar ao site oficial da DGS.
  2.  # 904

Colocado por: RRoxx

dai ter 2 links... ja sabia que um ia ser o diz que disse... ou o diário do minho também quer votos?

Não, quer audiências e mortos. Tal como toda a imprensa andou sedenta de aparecer o 1º morto, e depois foi uma festa quando até era uma pessoa conhecida e amiga do Jesus. Deu para encher chouriços dias seguidos...
    •  
      RRoxx
    • 25 março 2020 editado

# 905

Colocado por: Carvai
    Não, quer audiências e mortos. Tal como toda a imprensa andou sedenta de aparecer o 1º morto, e depois foi uma festa quando até era uma pessoa conhecida e amiga do Jesus. Deu para encher chouriços dias seguidos...

Explique-me lá que é que isso tem a ver com o caso.
    A dsg só reporta 54% dos casos.

vou voltar a escrever, só para entranhar bem:

A DGS só reporta 54% dos casos.

Isso não o choca? espero que seja um mal entendido. ou estão a tentar passar uma imagem de sucesso das medidas, quando na verdade está tudo em queda livre? não sei a justificação para reportar 54%, e menos ainda para o admitirem.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 906

Sucesso nas medidas? O que tem uma coisa a ver com a outra?

Há 2 dias nem sequer aparecia a informação por concelho! Porque é que lhe está a fazer tanta comichão eles não apresentarem os dados todos?
    •  
      RRoxx
    • 25 março 2020

# 907

Colocado por: Nasa1989Porque é que lhe está a fazer tanta comichão eles não apresentarem os dados todos?

porque não vivo na coreia do norte. Se é para apresentar que sejam transparentes.
    Concordam com este comentário: Quilleute, Anonimo1710, Bricoleiro, 21papaleguas
  4.  # 908

Se fizessem as contas por concelho, com certeza que não daria 2362.

E escusavam-se de vir logo a correr assumir que a DGS estava a esconder informação.
    • AMVP
    • 25 março 2020

# 909

Colocado por: Nasa1989Se fizessem as contas por concelho, com certeza que não daria 2362.

E escusavam-se de vir logo a correr assumir que a DGS estava a esconder informação.

Pode não estar a esconder mas induziu em erro, isso é um facto. Divulgar dados que não estão corretos é algo que pode acontecer mas que deve ser corrigido assim que detetado.
  5.  # 910

E não foi corrigido?
  6.  # 911

Parecem o Guterres a fazer as contas do PIB. Se só desdobraram 54% dos casos totais o que é que estavam a esconder ?
    Pior que isto só os "paineleiros" da bola a discutir os centímetros do fora de jogo...
  7.  # 912

+633 infectados
    +10 mortos
    •  
      RRoxx
    • 25 março 2020 editado

# 913

Colocado por: CarvaiParecem o Guterres a fazer as contas do PIB. Se só desdobraram 54% dos casos totais o que é que estavam a esconder ?
    Pior que isto só os "paineleiros" da bola a discutir os centímetros do fora de jogo...

é simples, basta ser cumulativo relativamente ao anterior. Se o registo anterior tiver sido feito da mesma maneira, significa que já há casos que não aparecem na estatistica.

Se é para omitir mais valia não terem dito nada.

Nasa1989, desculpe-me a exressão, mas é preciso ser "muit'anjinho" para achar que ninguem anda a esconder nada.. é como o caso tancos e tantos outros...
  8.  # 914

Qual a ideia de tentar esconder?
    Elucide-me, por favor.
  9.  # 915

Ilusionismo... Algo que este governo sempre fez...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, 21papaleguas
    •  
      RRoxx
    • 25 março 2020

# 916

Passar a ideia que está controlado? evitar o panico.. sei lá.

Ou acha credivel os numeros que saem diariamente, com uma progressão tao linear. acha credivel que a india só tem 600 casos? que a china miraculosamente controlou a coisa? de repente passaram de milhares de casos diarios para quase nada...

Esta porra em menos de nada passou da china até a gronelandia... mas miraculosamente só ha menos de meio milhao de infectados numa população de 7.5 biliões. Não lhe cheira a esturro?
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas
    • jcab
    • 25 março 2020

# 917

Carissimos,

O salto muito significativo nos testes reportados de ontem para hoje, deve-se à inclusão dos testes negativos feitos pelos privados até à data. Dos privados só entravam os positivos, a partir de hoje entram todos.

Isso explica de forma consistente porque é que a percentagem de positivos subiu nos últimos dias e hoje foi de 10.8%, tendo a média voltado para valores próximos dos anteriores (agora em 15.3%). O número de testes hoje será assim também uma anormalidade estatística.
  10.  # 918

Mas estávamos a falar de Portugal, já passou para Índia e China.

Evitar o pânico? Eu acho que deveria ser ao contrário!
    Pq o povo português ainda não tem noção do que vem aí.
    Continuam se a dar passeios quando está sol, malta toda junta.
    Se calhar com números mais altos, o povo começasse a acreditar que isto é mesmo grave.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  11.  # 919

Só não percebo como a Espanha passou o número de mortos da China quando a China tem muito muito mais população! Estranho!! Bom para as teorias da conspiração
  12.  # 920

Deixo uma página de facebook onde é possível esclarecer algumas dúvidas sobre a Covid 19

https://www.facebook.com/groups/covid19duvidas/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, wuxing

0.2631 seg. NEW