Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 18 março 2020 editado

     # 101

    Os números de Londres estragaram a estratégia toda.
    E Londres pode vir a ter medidas especiais.


  1.  # 102

    Colocado por: JoelM

    não estamos a falar de ir ao super mercado, no café ou outra coisa qualquer, estamos a falar de etica na medicina e do juramento de hipocrates!

    Aliás, nem sei se está a insinuar que seria o estado a definir tal coisa, as chefias dos hospitais? Os próprios médicos? Isso para mim é algo inconcebível, aliás, mesmo em situações desse género se tivesse um assassino da prisão em espera, duvido muitíssimo que pudessem usar como critério ele ser um presidiário de qualquer tipo...
    Eu estava a falar por parte dos próprios medicos, acredito que sejam tendenciosos para os seus, é a minha forma de ver as coisas...

    A teoria é uma coisa a realidade é diferente, supostamente ja ha alguns dias que a Suíça tem controles nas fronteiras, e tem, nas grandes sim, nas pequenas ao lado é como se fosse a autoestrada!
  2.  # 103

    Colocado por: JoelM

    Isso é completamente inconcebível para mim, mas pensando nisso numa maneira mais prática, não consigo perceber como é que um médico tem um paciente ao em estado crítico em frente a ele vai saber que nacionalidade é...
    No entanto, entendo que se sinta mais seguro junto dos seus, onde falam a mesma língua, tenha é cuidado para não infectar ninguém caso esteja infectado, lembre.se que os sintomas podem não se manifestar até duas semanas!
    Sim claro que isso é um medo que tenho, se nao houvessem casos ca em portugal nao regressava, mas neste caso ja ha, o risco que eu corro ao regressar é o mesmo que corre qualquer pessoa que sai pra trabalhar e entra a noite em casa!
  3.  # 104

    Numa altura que já começa a faltar a sensatez e discernimento a quase todos, é bom ler um artigo como este, que eu subscrevo totalmente:

    https://observador.pt/opiniao/o-covid-19-e-a-nova-normalidade-um-apelo-a-ponderacao/

    Resumidamente, o que os autores defendem é que este vírus irá ficar por cá por muito tempo, mas é impossível parar as economias por dois, três meses, correndo o risco de se provocarem efeitos mais devastadores do que o próprio vírus. Gradualmente, mas a curto prazo, a vida terá inevitavelmente de voltar à normalidade e iremos ter de conviver com o bicho. Com mais riscos, com novos hábitos, com mais precauções, mas também, inexoravelmente, com mais doença e mais fatalidades, pelo menos até que uma parte significativa da população esteja vacinada, o que demorará muitos meses depois de se comercializar uma vacina.

    Não se entenda que eu estou contra as medidas de contenção já tomadas, pelo contrário só pecam por tardias. Acho é que não se poderão manter por muito tempo.
    Concordam com este comentário: hangas, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas, smart, Luis Santos Duarte
  4.  # 105

  5.  # 106

    Espera-se que este tratamento seja aprovado pelo governo Japonês já em Maio, e assim ser distribuído pelo mundo inteiro em Junho?

    https://www.theguardian.com/world/2020/mar/18/japanese-flu-drug-clearly-effective-in-treating-coronavirus-says-china

    Finalmente uma mensagem de esperança.
  6.  # 107

    Que é feito do utilizador que suspeitava estar doente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiliam
  7.  # 108

    Colocado por: callinasQue é feito do utilizador que suspeitava estar doente.


    Acho que hoje ainda não passou por cá.
  8.  # 109

    Colocado por: J.FernandesNão se entenda que eu estou contra as medidas de contenção já tomadas, pelo contrário só pecam por tardias. Acho é que não se poderão manter por muito tempo.


    Exatamente pelo que refere é que não podiam ser tomadas demasiado cedo, pois depois teriam de ser mantidas por demasiado tempo. Agora se esta é ou não a altura certa tb nunca saberemos.
  9.  # 110

    .
  10.  # 111

    Não consigo comprar alcool em lado nenhum , acabei por encomendar uma maquina de limpeza a vapor
  11.  # 112

    Estou aqui. Já fui ao hospital, a médica que me viu disse que não tenho nada. Como continuo a suspeitar que tive/tenho, vou continuar a 2km de toda a gente.

    Quanto à pessoa que me infectou, não consigo arrancar-lhe que sintomas teve além de febre, para comparar com os meus.
  12.  # 113

    Ela não disse que não tenho nada. Disse que não tenho o novo coronavírus, segundo ela, por não ter febre e por a auscultação torácica estar normal.
  13.  # 114

    Colocado por: telhaduasaguasEstou aqui. Já fui ao hospital, a médica que me viu disse que não tenho nada. Como continuo a suspeitar que tive/tenho, vou continuar a 2km de toda a gente.

    Quanto à pessoa que me infectou, não consigo arrancar-lhe que sintomas teve além de febre, para comparar com os meus.


    há quem não tenha sintomas absolutamente nenhuns e seja portador do virus ou seja contaminado / impuro , são um perigo pois pensam que estão bem e depois espalham sem saber
    Concordam com este comentário: zinna
  14.  # 115

    Colocado por: Reduto25há quem não tenha sintomas absolutamente nenhuns e seja portador do virus ou seja contaminado / impuro .


    Pois. Alguma coisa sei que tive. Até pode ter sido outro coronavírus qualquer, dos que já andavam em circulação.
  15.  # 116

    E continuo com os brônquios todos inflamados e irritados e tosse seca.
  16.  # 117

    Colocado por: telhaduasaguasE continuo com os brônquios todos inflamados e irritados e tosse seca.



    tente beber muitos líquidos não se deixe enfraquecer ,continue atento aos sintomas , está a fazer quarentena no quarto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
    • zeto
    • 19 março 2020

     # 118

    Colocado por: telhaduasaguasE continuo com os brônquios todos inflamados e irritados e tosse seca.

    Tem febre? Pare a respiração durante 20 seg. se tossir e se tem fevre acima de 38 tem corona virus
    • SMBS
    • 19 março 2020

     # 119

    Colocado por: zeto
    Tem febre? Pare a respiração durante 20 seg. se tossir e se tem fevre acima de 38 tem corona virus


    Nem sei para que se gasta dinheiro em testes de diagnóstico. Afinal o Dr. Zeto desenvolveu este teste infalível e barato.
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, Anonimo1710, eu, zeto, zed, Bricoleiro
  17.  # 120

    Colocado por: Reduto25tente beber muitos líquidos não se deixe enfraquecer ,continue atento aos sintomas , está a fazer quarentena no quarto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:telhaduasaguas


    Vivo sozinho, felizmente, pelo que posso andar pela casa toda. Tenho bebido chá de casca de limão (que costumo beber diariamente, aliás, mesmo antes disto).

    A médica também disse que podia tomar paracetamol, dando razão aos que aqui afirmaram que o podia fazer. Ela disse literalmente que toda a gente pode tomar paracetamol. A questão é que, mesmo quando tenho gripe, por exemplo, nunca tomo medicamentos para combater sintomas (em oposição a tomar outros que combatam a causa da doença), a não ser num hipotético caso em que os sintomas pudessem pôr em risco a minha vida. I just suck it up.
 
0.0459 seg. NEW