Colocado por: CMartinQue eu saiba, não foi só o Primeiro Ministro de Portugal a ficar indignado. Foi o que se expressou de forma mais cortante. Aliás muitos na UE estão indignados, com razão.
Em contrapartida, parece que Holanda pediu ajuda à Bélgica. (Não estou certa..).
E parece que Itália, mesmo sabendo que tinha sido a apanhada de surpresa, não contou com a ajuda Europeia, quando a pediu ou mais necessitou a dada altura.
Eu não estou a fazer piadas fofinhas, penso é que, existe uma ponte entre saúde e economia, nestes tempos da pandemia, mas com um aparente obstáculo no meio dessa ponte, que, havendo solidariedade, deveria ser um esforço comum remover o obstáculo. Lá está, a tal Humanidade. Não tenho particular interesse nos fortes ou fracos, somos todos "um". O bem de todos, o bem de "um". O mal de todos, o mal de "um".
Colocado por: J.FernandesA desconfiança do ministro holandês sobre as "Eurobonds" ou "Coronabonds" é compreensível. Se um amigo vosso que anda sempre com problemas de dinheiro, a pedir a este e aquele, vos pedir para ser fiador de um crédito qual vai ser a vossa reação?
Colocado por: montecristoc11é triste ver os relatos que faz sempre contra Portugal.
Colocado por: JoelM
primeiro, o primeiro ministro nem é portugal nem representa o meu país ou a mim, segundo, se quer um fundo soberano, é poupar e não andar a enterrar dinheiro em bancos e corrupção, terceiro, tempos moles fazem gente mole como o senhor...
Colocado por: montecristoc11Esta analogía é ridícula.
fale por si... toma decisões por todos, não me representa a mim em nada!
que o diga o BPN ou o BES!
patriotismo saloio acabou? então o costa é bom e quem disser mal dele não tem orgulho em ser português mas o governo, esse é mau que está a lucrar com isto tudo?
pelo menos não assassino a língua portuguesa...
???
saunas é na Finlândia...
Colocado por: J.Fernandes
Mas serve na perfeição para ilustrar porque é que os pedintes do costume querem as coronabonds e os países com boa situação financeira não as querem.
e com argumentos desses então.. upa upa...mas não esperava mais de alguém que nem sabe escrever "você" correctamente! força aí nesse patriotismo saloio... o Costa precisa de todos os que gostam de ir com o rebanho...
está a sair do tópico só para tentar ter razão, típico, mas diga lá onde é que está o 14... (quem trouxe a noruegua para discussão foi você, nem entendo porquê...)
Colocado por: montecristoc11Boa situação financeira ? A Holanda esta logo atras de Portugal, Bélgica e á frente da Espanha , em termos de divida.
começo a achar que alguém quis emigrar para a Noruega e não o deixaram...
para o elucidar!
que fique bem claro, se há algo que tenho orgulho, é das pessoas que trabalham no SNS em PT, onde ano após ano todos os governos os trataram como lixo e agora querem desviar as atenções para esses malandros dos políticos europeus...
Colocado por: marco1JoelM
as suas deduções sobre o preparar, etc... desculpe mas não tem dados e habilitação para ter as certezas que tem, neste momento não passam disso, opiniões.
mantenha-se sereno e objetivo para o seu bem e de todos. já deve estar farto de ouvir que a situação é de todo atípica.
E onde é que perguntar se não tem almofada financeira é de alguma forma ofensivo?
Sendo assim, a reação do Costa é ainda mais ridícula...