Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: alexpQuanto às estatísticas, só daqui alguns meses saberemos a verdade olhando para a variação da taxa de mortalidade geral de cada país. Os números que saem agora são adulterados à moda de cada um.

Às vezes até me espanto com o meu dedo mindinho.

https://expresso.pt/sociedade/2020-03-29-Investigadores-alertam-coronavirus-pode-estar-a-provocar-mais-vitimas-mortais-do-que-as-registadas

"Investigadores alertam: coronavírus pode estar a provocar mais vítimas mortais do que as registadas

De acordo com os autores do estudo, uma análise mais fina dos dados e a comparação com os fenómenos registados durante a última década permitem concluir que há pelo menos mais 600 vítimas mortais acima do que seria expectável para este período do ano. Ora, se a estas forem retiradas as 100 pessoas que morreram por covid-19, existem 500 óbitos que escapam à tendência dos anos anteriores. (Nota: este estudo foi feito com base nos números divulgados no sábado; este domingo, há 119 óbitos a registar)"
    • eu
    • 29 março 2020

# 442

Colocado por: zetoVEJAM ISTO 😀😀😀
    https://www.facebook.com/100005043241859/posts/1437175223127239/

Quando é que essa entrevista foi dada? Se calhar, naquela data, era o pouco que se sabia sobre o vírus.
  2.  # 443

" ele a dar-lhe e a burra a fugir"

qual é o objetivo no meio disto tudo?
    Concordam com este comentário: CMartin
    • eu
    • 29 março 2020

# 444

"“Se usarmos a média dos primeiros 7 dias de março (aproximadamente 300 óbitos dia) como valor de referência para o resto do mês (corresponde a um declive de zero), então o número total de óbitos esperados até ao dia 27 seria de 8100 (300 mortes por dia durante 27 dias). Neste momento temos um total de 8700 óbitos, o que corresponde a aproximadamente 600 mortes acima dessa expectativa, ou cerca de 7% de excesso de mortalidade. Destas 600 mortes, 100 encontram-se associadas à covid-19 (segundo o Relatório de Situação Nº 26, emitido a 28 de março pela DGS, e que traz todos os dados até às 24h de dia 27 de março), ficando 500 óbitos por justificar.”"

Pegar na média dos primeiros 7 dias do mês e esperar que o resto do mês siga a mesma tendência... não me parece muito fiável. Haverá certamente variações relevantes ao longo do tempo, não?
    Concordam com este comentário: zeto
    • alexp
    • 29 março 2020 editado

# 445

Colocado por: euHaverá certamente variações relevantes ao longo do tempo, não?

Está tudo explicado no artigo.
    "A conclusão é de um grupo de docentes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e investigadores do CINTESIS e estão em linha com o que se vai passando em Espanha ou Itália: o número de vítimas mortais registado durante este período é muito superior às normalmente reportados"
    • alexp
    • 29 março 2020 editado

# 446

Em Itália:

«The real death toll for Covid-19 is at least 4 times the official numbers»

https://www.corriere.it/politica/20_marzo_26/the-real-death-toll-for-covid-19-is-at-least-4-times-the-official-numbers-b5af0edc-6eeb-11ea-925b-a0c3cdbe1130.shtml

"Nembro, one of the municipalities most affected by Covid-19, should have had - under normal conditions - about 35 deaths. 158 people were registered dead this year by the municipal offices. But the number of deaths officially attributed to Covid-19 is 31"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  3.  # 447

Incrivel, depois de ler o artigo Italiano, elaborado pelo presidente da Câmara de Nembro, Itália deverá ter no mínimo 40000 mortes actualmente!!!!
    Concordam com este comentário: montecristoc11
  4.  # 448

5.  # 449

Entretanto no UK pode se tornar num lockdown com duração de 6 meses.

https://www.youtube.com/watch?v=Gd8wPaIxIxs
  6.  # 450

Colocado por: J.Fernandes
    Desculpe lá mas quando falamos de finanças de Portugal e dos portugueses temos apenas que nos basear em números e em factos, aí vão alguns:
    - O nível de poupança em Portugal nunca foi tão baixo como agora, somos dos países europeus com menor taxa de poupança;
    - Dívida pública das maiores da UE;
    - Dívida privada a mesma coisa;
    - Três bancarrotas nos últimos 43 anos;
    ......
    Este é o triste retrato das nossas finanças. Perante este quadro quem pode criticar o holandês por torcer o nariz a pôr os contribuintes holandeses como nossos fiadores?!

Não percebeu absolutamente nada do que eu lhe quis transmitir. Paciência, Carvai. Continue a menosprezar, eu continuarei a não me identificar com esse discurso, estou muito longe disso. Eu considero-nos par a par com os nossos parceiros Europeus. Não somos menosprezíveis, temos valor. Valor equiparável. Aos meus olhos.
  7.  # 451

Eu deixo aqui a pergunta qual o preços dos testes do covid , por esse mundo fora , o único país que é gratuito será Portugal?
  8.  # 452

Colocado por: Luis Santos DuarteEntretanto no UK pode se tornar num lockdown com duração de 6 meses.

Não será só no UK.
    E acho que aos poucos os governos vão começar a ter essa transparência.
    E mesmo depois dos lockdowns o distanciamento social deverá será para manter por tempo indefinido.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    • hangas
    • 30 março 2020 editado

# 453

Em relação às máscaras...
    Mas a outra coisa em comum são os testes intensivos.
    É difícil dizer qual contribui mais...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
      5F7AC2F3-CD9C-461D-8628-C041713BEFFA.jpeg
  9.  # 454

Colocado por: CMartinNão percebeu absolutamente nada do que eu lhe quis transmitir. Paciência, Carvai. Continue a menosprezar, eu continuarei a não me identificar com esse discurso, estou muito longe disso. Eu considero-nos par a par com os nossos parceiros Europeus. Não somos menosprezáveis, temos valor. Valor equiparável.

Não sou o Carvai.
    Pode não se identificar com esta opinião, mas factos são factos. Por alguma razão nós é que estamos sempre de mão estendida para alemães, holandeses e austríacos, e não o contrário.

Mas tem razão quando diz que não somos menosprezáveis, obviamente que temos valor. Não temos é economia e finanças comparáveis com as deles.
    Concordam com este comentário: elnunes
  10.  # 455

"PAÍS
    Portugal e oito outros países da UE pedem emissão europeia de dívida
    Covid-19

Há 4 dias em 25/03/2020

O primeiro-ministro António Costa e oito outros líderes europeus subscrevem uma carta, esta quarta-feira, dirigida ao presidente do Conselho Europeu a reclamar a implementação de um instrumento europeu comum de emissão de dívida para enfrentar a crise provocada pela covid-19.

Na carta enviada a Charles Michel na véspera de um Conselho Europeu consagrado à resposta europeia à pandemia do novo coronavírus – que se realizará por videoconferência na quinta-feira -, os chefes de Estado e de Governo de Portugal, França, Itália, Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Irlanda, Grécia e Eslovénia defendem que, face à gravidade da situação, além das medidas já tomadas, é necessário avançar para “um instrumento comum de dívida, emitida por uma instituição europeia, para angariar fundos no mercado na mesma base e em benefício de todos os Estados-membros”.

De acordo com os oito líderes europeus, tal instrumento asseguraria “um financiamento a longo prazo estável para as políticas necessárias para fazer face aos danos causados por esta pandemia”, nas mesmas condições para todos os Estados-membros.

Na sua opinião, os argumentos em favor de um instrumento comum de emissão de dívida são “fortes”, já que todos os países estão a enfrentar “um choque externo simétrico, pelo qual nenhum país é responsável, mas cujas consequências negativas são sofridas por todos”.

“Este instrumento de dívida comum deveria ter o tamanho suficiente e uma maturidade longa, de modo a ser totalmente eficiente”, defendem, acrescentando que os fundos recolhidos através dessa emissão de obrigações europeias seriam aplicados exclusivamente no financiamento, em todos os Estados-membros, “dos investimentos necessários nos sistemas de saúde e nas políticas temporárias para proteger as economias e modelos sociais” europeus.

“Dando uma mensagem clara de que estamos a enfrentar em conjunto este choque único, reforçaríamos a União Europeia e a União Económica e Monetária e, ainda mais importante, transmitiríamos uma mensagem forte aos nossos cidadãos”, escrevem António Costa, o Presidente francês Emmanuel Macron, e os chefes de Governo Giuseppe Conte (Itália), Pedro Sánchez (Espanha), Sophie Wilmès (Bélgica), Xavier Bettel (Luxemburgo), Leo Varadkar (Irlanda), Kyriakos Mitsotakis (Grécia) e Janez Jansa (Eslovénia).

RELACIONADOS:ECONOMIAPOLÍTICAPORTUGALUNIÃO EUROPEIA (UE)
  11.  # 456

Colocado por: Luis Santos DuarteEntretanto no UK pode se tornar num lockdown com duração de 6 meses.

6 meses?! Acho que mais que dois meses é insustentável quanto mais seis. O mais tardar lá para o fim de Maio, pelo menos os privados têm que se fazer à vida, com ou sem vírus, com mais ou menos mortes.
    Concordam com este comentário: Ruipsm, eu
  12.  # 457

Colocado por: J.Fernandes
    Não sou o Carvai.
    Pode não se identificar com esta opinião, mas factos são factos. Por alguma razão nós é que estamos sempre de mão estendida para alemães, holandeses e austríacos, e não o contrário.

Mas tem razão quando diz que não somos menosprezáveis, obviamente que temos valor. Não temos é economia e finanças comparáveis com as deles.

Vá .... pelos vistos tivemos contas positivas em 2019 .... lol
  13.  # 458

Colocado por: enf.magalhaesVá .... pelos vistos tivemos contas positivas em 2019 .... lol

Estou para descobrir o lado positivo duma dívida pública de 120% do PIB.
    Concordam com este comentário: elnunes
  14.  # 459

Colocado por: hangasEm relação às máscaras...
    Mas a outra coisa em comum são os testes intensivos.
    É difícil dizer qual contribui mais...
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78
      5F7AC2F3-CD9C-461D-8628-C041713BEFFA.jpeg

O discurso das máscaras é ridículo e como eu já disse, criminoso!!!
    Sim, não há máscaras para todos. Mas virar o bico ao prego e passar a msg que a mesma não ajuda e que até pode ser prejudicial, acho criminoso!!!
    Alguém com 2 dedos de testa não percebe que tapando os sítios por onde o bicho sai/entra isso ajuda???
    Concordam com este comentário: zinna, nvale
  15.  # 460

0.1504 seg. NEW