Colocado por: CMartin
Não sei se posso discordar totalmente do J.Fernandes aqui, montecristo. Vamos ver como se comporta a UE e o conjunto, para resolver a presente situação. Tenho grande expectativa, ainda assim. Vamos ver.
Colocado por: SakiTenho-vos vindo a acompanhar e agora fiquei com uma questão que gostaria de saber se por acaso vos ocorreu:
- será que o facto da maioria dos portugueses não ter 2/3 meses de poupanças não se deve à política de salários baixos, custo de vida extremamente alto, trabalho precário, falsos recibos verdes aceites e promovidos pelo próprio Estado e inúmeros entraves e cargas fiscais loucas para qualquer trabalhador independente português ( sem o mínimo de garantias asseguradas)?
É que se somos um povo tão poucochinho não sei como é que somos tão reconhecidos e tão cobiçados internacionalmente para as diferentes áreas. E não sei como é que a maioria dos emigrantes sempre conseguiu poupar tanto nos países que os acolheram a ponto de fundarem empresas de sucesso, investirem em inúmeras áreas ou ( no mínimo) construírem uma mansão...
Deve ser da tremenda incapacidade portuguesa...
( E não duvido que existam pessoas inconscientes relativamente ao dinheiro mas há dados objectivos, estudos com peer review que provém que somos diferentes dos demais?)
Colocado por: montecristoc11Não estamos a falar agora apenas ou especificamente durante a pandemia, mas antes, por se ter dito que os Portugueses não têm competências nem para tratar da pandemia nem para tratar da sua economia, e que, por essa razão, andam sempre de mão estendida (..). A discussão lá atrás, com o Joel, Carvai e JFernandes.
E os outros CMartim , estão melhor , que Portugal ? Duvido
Colocado por: CMartinCom a sua experiência como Português tendo exercido em Portugal,vê agora, estando na Noruega, o que acha o Joel sobre a competência nacional (Portuguesa, a do Joel, como um exemplo) face aos seus peers ?
Colocado por: J.Fernandes
A Europa é uma nulidade política e económica e isto é um facto que a esta hora já deveria ser evidente para todos.
Colocado por: J.Fernandeso
Isto é uma manta de retalhos de clichés mal amanhados que não resiste à mais leve fricção com os factos.
A suposta competência nacional fora de portas é mais uma das manifestações da bipolaridade nacional em que qualquer coisa portuguesa ou tem de ser a pior do mundo ou tem de ser a melhor do mundo.
Que tal cingirmo-nos aos factos? Portugal é um país que no ranking europeu dos principais critérios económicos fica abaixo da média. Ponto.
Colocado por: Bricoleiroque mete a China a um canto para quem preza qualidade. M
Colocado por: montecristoc11Falar até o papagaio fala CMartim , no final mamaram e bem os juros pagos por Portugal .Tenho que lhe dar razão, é bem verdade. E deve saber-lhes muito bem esses jurinhos :o)
Colocado por: SakiTenho-vos vindo a acompanhar e agora fiquei com uma questão que gostaria de saber se por acaso vos ocorreu:
- será que o facto da maioria dos portugueses não ter 2/3 meses de poupanças não se deve à política de salários baixos, custo de vida extremamente alto, trabalho precário, falsos recibos verdes aceites e promovidos pelo próprio Estado e inúmeros entraves e cargas fiscais loucas para qualquer trabalhador independente português ( sem o mínimo de garantias asseguradas)?
É que se somos um povo tão poucochinho não sei como é que somos tão reconhecidos e tão cobiçados internacionalmente para as diferentes áreas. E não sei como é que a maioria dos emigrantes sempre conseguiu poupar tanto nos países que os acolheram a ponto de fundarem empresas de sucesso, investirem em inúmeras áreas ou ( no mínimo) construírem uma mansão...
Deve ser da tremenda incapacidade portuguesa...
( E não duvido que existam pessoas inconscientes relativamente ao dinheiro mas há dados objectivos, estudos com peer review que provém que somos diferentes dos demais?)
Colocado por: J.FernandesQue tal cingirmo-nos aos factos? Portugal é um país que no ranking europeu dos principais critérios económicos fica abaixo da média. Ponto.
Colocado por: CMartinTemos o Guterres na ONU.
AhAh. Esta foi a melhor da noite!
Colocado por: CMartin
Por ser Português ? Se fosse Norueguês já podíamos levar mais a sério ?
Colocado por: CMartinNão pode dizer isto, assim e "Ponto". Tem que fazer o levantamento das razões, como fez a Saki, se quer que essa afirmação ganhe qualquer seriedade, que neste momento não tem. Talvez sempre se habituou a ouvir isso apenas, e então não foi um pouco mais longe, ou um pouco mais criterioso.
Colocado por: CMartinPor ser Português ? Se fosse Norueguês já podíamos levar mais a sério e bater continência ?
Assim, é apenas para rir ?
Sim é para rir, porque haver um português a liderar a maior inutilidade à face da terra não me traz nenhum orgulho especial. Da mesma forma que os ganeses nada lucraram por ter lá estado o Kofi Annan, nem os egípcios com o Butros Ghali, nem os peruanos com o Perez de Cuellar.
Por onde é que quer começar? PIB? PIB per capita? Produtividade? Competitividade? Crescimento económico? Dívida pública? Dívida privada? Nível educacional da população? Défice Comercial?
Ou quer continuar naquele registo costumeiro, "o Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo e é português"?
Colocado por: montecristoc11ainda bem que os portugueses não lucram é sinal de honestidade na organização e do seu dirigente