Colocado por: NTORION
Este vídeo explica muito bem como funcionam esses mercados, a importância económica, medidas e políticas...
https://youtu.be/aKA3MkbKvI0
Colocado por: Bricoleiro
Aqui no Oeste também tem andado uma onda de assaltos em carrinhas que se fazem passar por delegados de saúde e tentam persuadir os idosos.
Fico estupefato e cada vez mais a pensar se é nesta espécie de Mundo que queremos os nossos filhos a crescer! Não há nome para estes farrapos humanos...
Colocado por: marco1bricoleiro
há muito que me pergunto se geneticamente no mundo não haverá uma sub espécie de "humanos" que apenas se diferenciam de um animal irracional apenas pelo simples facto de conseguirem falar, pois os seus atos e vivencia é apenas puro instinto selvagem.
a miséria e a sobrevivência não explica/ justifica tudo.
Colocado por: Luis Santos DuarteJá tinha dito anteriormente, a China tem que ser culpabilizada / responsabilizada por isto.
Colocado por: brunoaApenas se sabe que ocorreu um conjunto de mutações que fizeram deste coronavirus um vírus com capacidade de infectar humanos.
Colocado por: brunoa
Nao existe qualquer prova científica que mostre que a origem do vírus provêm dos mercados onde existe uma proximidade entre animais exóticos e humanos. Zero! Apenas se sabe que a origem deverá ser dos morcegos, mas a forma como passou para os humanos é totalmente desconhecida. Apenas se sabe que ocorreu um conjunto de mutações que fizeram deste coronavirus um vírus com capacidade de infectar humanos. Há até hipóteses a serem estudadas de que houve uma recombinação entre um vírus de morcego e outro coronavirus.
Nao se pode responsabilizar ninguém sem saber como as coisas aconteceram de facto. Quando foi da MERS alguém responsabilizou a Arábia saudita pelo facto de um vírus de morcego ter passado a infectar dromedários e destes ter passado para humanos? É claro que não. É a natureza a funcionar!
O mundo industrializado contribui diariamente para pandemias futuras. Por exemplo, o uso abusivo de antibióticos na indústria é assustador! É bastante plausível que novas pandemias surjam, principalmente com bactérias super resistentes para as quais não há antibióticos eficazes. E isso terá todos os ingredientes para ser devastador, porque ao contrario dos vírus, as bactérias têm capacidade de se dividir sem precisar de um hospedeiro. E nessa altura vamos culpar quem? O mundo inteiro?
Colocado por: brunoaNao existe qualquer prova científica que mostre que a origem do vírus provêm dos mercados onde existe uma proximidade entre animais exóticos e humanos. Zero! Apenas se sabe que a origem deverá ser dos morcegos, mas a forma como passou para os humanos é totalmente desconhecida.
Colocado por: zeto
Você parece que nasceu ontem, a culpa há de ser de quem?
Colocado por: Pedro Azevedo78Prova não existe, como nunca existe nestes casos. No entanto foi estabelecida uma relação muito forte com um mercado vivo específico, pois todos os primeiros infectados tinham relação com esse mercado. E como para haver contaminação tem de haver um contacto próximo entre as espécies, faz todo o sentido.
Colocado por: Pedro Azevedo78
Prova não existe, como nunca existe nestes casos. No entanto foi estabelecida uma relação muito forte com um mercado vivo específico, pois todos os primeiros infectados tinham relação com esse mercado. E como para haver contaminação tem de haver um contacto próximo entre as espécies, faz todo o sentido.
Colocado por: brunoaNão há sequer dados que indiquem que o vírus passou dos morcegos directamente para os humanos.
For recombination to occur, the two divergent viruses must have infected the same organism simultaneously.
In addition, these genomic comparisons suggest that the SARS-Cov-2 virus is the result of a recombination between two different viruses, one close to RaTG13 and the other closer to the pangolin virus. In other words, it is a chimera between two pre-existing viruses.
Colocado por: hangashttps://covid19pt.info/
Estive também a olhar para este dashboard e tenho algumas duvidas quando aos dados.
A curva actual está abaixo da projeção mais optimista. Ou as medidas estão a ter um efeito maior que o esperado, ou então não se anda a testar bem.
FICHA TÉCNICA SONDAGEM
SIC
Inquérito de opinião à boca-de-urna
Assembleia da República 2019
Sondagem ICS/ISCTE/GfK Metris para SIC, realizada no dia 6 de Outubro de 2019, com o objectivo de analisar um conjunto de questões relacionadas com as eleições para a Assembleia da República em 2019.
Universo constituído por eleitores que participaram no acto eleitoral, tendo sido abordados à saída dos locais de voto. Com recolha através de simulação de voto e aplicação de questionário em CAPI (Computer Assisted Personal Interview), a amostra é constituída por 1814 entrevistas, recolhidas em 10 freguesias de Portugal Continental.
A margem de erro, para um intervalo de confiança de 95%, é de +/- 2,3%
Colocado por: marco1wuxing
não é esse o espirito que se deve ter neste momento, é preciso serenidade antes de tudo.