Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: 21papaleguasAdmito que enquanto não descobrirem vacina para a doença, vamos todos, repito todos, ser contagiados por ela.

E mesmo quando houver vacina, não acredito que seja para a população em geral. Seria logisticamente impossível.
    Por isso acredito que seja como o influenza e será administrada a grupos de risco apenas. O resto... irá apanha-la e ganhar imunidade (mesmo que de curta duração).

Se calhar não era descabida de todo a ideia que proteger os grupos de risco por isolamento e deixar a propagação fazer o seu caminho... até porque a população activa e escolar são em grande maioria os que apenas terão sintomas leves.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  2.  # 162

Colocado por: hangasSe calhar não era descabida de todo a ideia que proteger os grupos de risco por isolamento e deixar a propagação fazer o seu caminho... até porque a população activa e escolar são em grande maioria os que apenas terão sintomas leves.

Vai morrer muita gente que desconhecia que tinha um problema de saúde que a punha nos grupos de risco... o ideal penso que é evitar ao máximo a propagação da doença, esperar pela vacina, começar a vacinar primeiro os grupos de risco, e depois se houver vacinas para toda a gente logo se vê.

Entretanto também devem ficar disponíveis, através de uma simples análise de sangue, daquelas que os médicos de família receitam, os resultados para anticorpos ao vírus. As pessoas que derem positivo podem ficar para último lugar na vacina.
  3.  # 163

Colocado por: hangasdeixar a propagação fazer o seu caminho... até porque a população activa e escolar são em grande maioria os que apenas terão sintomas leves.

Bolsonaro estás aí?
  4.  # 164

estamos em época que se devem aprofundar logo que possível estes temas
    https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2017/10/como-agricultura-sustentavel-permite-que-holanda-alimente-o-mundo.html
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 165

Colocado por: Nasa1989

O que quer com que a revista Flash se preocupe?
    Há milhares de pessoas fechadas em casa em Portugal, só podem haver artigos a falar de infetados, e mortos, e economia, e desemprego?
    Relaxe um bocadinho. Há espaço para tudo.
    Concordam com este comentário:telhaduasaguas,hangas

Podiam fazer um artigo chamado "As máscaras mais estilosas da época". Ou "As máscaras que os famosos usam". Talvez convencessem algumas pessoas a usar máscara.
  6.  # 166

Colocado por: telhaduasaguas

Podiam fazer um artigo chamado "As máscaras mais estilosas da época". Ou "As máscaras que os famosos usam". Talvez convencessem algumas pessoas a usar máscara.

Já se falou que chegue de máscaras, não?
    • AMVP
    • 27 março 2020

# 167

7.  # 168

Colocado por: JoelME como é que protege os grupos de risco em lares? Em hospitais? Aos cuidados de outras pessoas?
    É que falam em proteger os grupos de risco como se fosse enviar o pessoal todo para as ilhas selvagens até isto passar...

É logisticamente mais fácil tomar medidas de prevenção nesses locais do que num pais inteiro.
    Em vez de se fazerem agora hospitais improvisados, a fazer damage control, talvez fosse mais fácil fazer lares, e centros de proteção onde as pessoas de risco pudessem ser acompanhadas constantemente e de forma preventiva.

Estamos a falar de isolar e proteger 20% da população e não 100%
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  8.  # 169

Colocado por: Nasa1989

Já se falou que chegue de máscaras, não?

Na minha opinião não se falou ainda que chegue. Ontem tive de ir às compras porque acabaram-me as batatas. Fui ao jumbo de Viseu porque tem aquelas máquinas automáticas que evitam o contacto com funcionários (e mesmo assim não toquei em nada na máquina). Dos clientes todos que estavam dentro do supermercado, só vi uma pessoa além de mim a usar máscara. Funcionários não vi nenhum. É assim que evitamos que a doença se propague?
  9.  # 170

Já não sei se foi na CMTV ou TVI24 mas alguém falou que Portugal pode chegar às 700 mortes.

Um aparte, em relação aos lares; a minha sogra trabalha num lar e a temperatura de todos os funcionários é verificada antes de entrarem no edifício. Até ver houve apenas uma pessoa que foi recambiada para casa.

Não existem casos na cidade em questão.
  10.  # 171

Colocado por: telhaduasaguas

Na minha opinião não se falou ainda que chegue. Ontem tive de ir às compras porque acabaram-me as batatas. Fui ao jumbo de Viseu porque tem aquelas máquinas automáticas que evitam o contacto com funcionários (e mesmo assim não toquei em nada na máquina). Dos clientes todos que estavam dentro do supermercado, só vi uma pessoa além de mim a usar máscara. Funcionários não vi nenhum. É assim que evitamos que a doença se propague?

Telha, tem aí para trás muito que ler em relação às máscaras.
    Visto estar de quarentena e tempo ser coisa que não lhe falta, sugiro que vá procurar e vá ler.
  11.  # 172

Colocado por: AMVPHá solução para este povo

https://ionline.sapo.pt/artigo/690760/-brasileiro-tem-que-ser-estudado-nao-pega-nada-pula-num-esgoto-e-sai-mergulhando-diz-bolsonaro?seccao=Mundo&fbclid=IwAR3FaSlHCRggawo-_YYUyOmElCcvviqJY_czecewBTgwcWnhjoSiFVJUpi8
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte

Eu vi isso à hora de almoço. Esse Bolsonaro não tem melhoras.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • hangas
    • 27 março 2020 editado

# 173

Colocado por: BricoleiroBolsonaro estás aí?

Não tem nada a ver a comparação. Até porque já partilhei aqui a minha opinião, e artigos que a fundamentam, de que ganhar tempo, reduzindo a mobilidade dos agentes de transmissão até uma vacina parece ser o melhor que podemos fazer agora.

Mas é um bocado fazer um exercício de ver o possível valor das alternativas.

A ideia inicial da equipa do Boris era precisamente evitar uma segunda vaga no pico do inverno a somar aos casos de gripe, ao mesmo tempo que movia o pico para o inicio do verão. Mas partiu de dados não atualizados com a situação de Itália.

Porque a realidade é que grande parte de nós vai passar por esta doença.

Mesmo que se controle o pico e se entre na curva descendente, quando se poderão levantar as medidas? daqui a 12meses, 18?
    Não será com certeza já daqui a 2 ou 3.
  12.  # 174

Covid_19: italiano de 101 anos recupera da doença
    https://radiocomercial.iol.pt/noticias/99004/covid-19-italiano-de-101-anos-recupera-da-doenca

Em contraste com a jovem sem historial clínico que sem não resistiu, temos por outro lado a prova que a idade só por si não é uma sentença de morte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
    • RCF
    • 27 março 2020

# 175

Colocado por: wuxingQue se demitam as/os incompetentes criminosos já!!

Colocado por: wuxingAplauda o nosso PM mentiroso, incompetente e criminoso.

Aplauda a nossa Directora Geral da DGS incompetente e criminosa.

Aplauda a nossa Ministra da Saúde incompetente e criminosa.

Onde anda a moderação deste fórum...?
  13.  # 176

Estou cada vez mais convencido que dentro de muito pouco tempo vão começar a administrar medicamentos que já existe e que fazem desaparecer os sintomas do virus e evitar o agravamento da saúde dos infectados. Tipo o Anti-gripine para a gripe, não cura mas evita problemas. Porque infetados vamos ser quase todos - daí se falar em vários países de 60 a 70% - o que tem de parar são os danos em pessoas que já têm outros problemas e idosos.
    A tal cloroquina para a malária que falei há uns dias atrás parece ser prometedora e rapidamente aparecerão outros. Quando a doença começar a ser controlada as coisa voltam lentamente ao normal. A vacina para evitar a infecção talvez antes do inverno mas não é fácil.

PS : continuo disponível para trocar a minha caixa de Resoquina por um T2 em Lisboa...
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  14.  # 177

A DGS continua a dar sinais de que vive numa dimensão paralela:

https://www.dn.pt/pais/dgs-nao-recomenda-isolamento-a-pessoas-vindas-dos-estrangeiro-11995142.html
    Concordam com este comentário: brunoa
  15.  # 178

Vi agora os dados de Italia..

919 mortes em 24h.

My god.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 179

17.  # 180

Colocado por: RCF

Onde anda a moderação deste fórum...?

Colocado por: telhaduasaguasA DGS continua a dar sinais de que vive numa dimensão paralela:

https://www.dn.pt/pais/dgs-nao-recomenda-isolamento-a-pessoas-vindas-dos-estrangeiro-11995142.html

Na minha opinião, ainda que considere cedo para se poder chegar a conclusões, acho que as autoridades e os políticos têm nos conduzido até bastante bem, dentro das nossas possibilidades. Estou até de certa forma impressionada pela positiva. E também acho que temos sido um país disciplinado. Boa continuação e superação a todos, é o que desejo, nestes tempos difíceis.
    Concordam com este comentário: RCF, eu, Luis Santos Duarte, Bi91, desofiapedro

0.0544 seg. NEW