Colocado por: CMartin
Na minha opinião, ainda que considere cedo para se poder chegar a conclusões, acho que as autoridades e os políticos têm nos conduzido até bastante bem, dentro das nossas possibilidades. Estou até de certa forma impressionada pela positiva. E também acho que temos sido um país disciplinado. Boa continuação e superação a todos, é o que desejo, nestes tempos difíceis.
Colocado por: RCF
Até a oposição tem sabido estar.
Colocado por: CarvaiEstou cada vez mais convencido que dentro de muito pouco tempo vão começar a administrar medicamentos que já existe e que fazem desaparecer os sintomas do virus e evitar o agravamento da saúde dos infectados. Tipo o Anti-gripine para a gripe, não cura mas evita problemas. Porque infetados vamos ser quase todos - daí se falar em vários países de 60 a 70% - o que tem de parar são os danos em pessoas que já têm outros problemas e idosos.
A tal cloroquina para a malária que falei há uns dias atrás parece ser prometedora e rapidamente aparecerão outros. Quando a doença começar a ser controlada as coisa voltam lentamente ao normal. A vacina para evitar a infecção talvez antes do inverno mas não é fácil.
PS : continuo disponível para trocar a minha caixa de Resoquina por um T2 em Lisboa...
Colocado por: CarvaiEstou cada vez mais convencido que dentro de muito pouco tempo vão começar a administrar medicamentos que já existe e que fazem desaparecer os sintomas do virus e evitar o agravamento da saúde dos infectados. Tipo o Anti-gripine para a gripe, não cura mas evita problemas. Porque infetados vamos ser quase todos - daí se falar em vários países de 60 a 70% - o que tem de parar são os danos em pessoas que já têm outros problemas e idosos.
A tal cloroquina para a malária que falei há uns dias atrás parece ser prometedora e rapidamente aparecerão outros. Quando a doença começar a ser controlada as coisa voltam lentamente ao normal. A vacina para evitar a infecção talvez antes do inverno mas não é fácil.
PS : continuo disponível para trocar a minha caixa de Resoquina por um T2 em Lisboa...
Colocado por: JoelM
Colocado por: hangasEstamos a falar de isolar e proteger 20% da população e não 100%
Colocado por: Bricoleiro
Tem noção da tremenda dificuldade que é cuidar de idosos acamados?
As assistentes dos lares também têm famílias, não estão isoladas e muita dessa família pode-se integrar em actividades consideradas essenciais, se não há proteção devida nem para os médicos, acho que não é preciso dizer mais nada.
Colocado por: Ruipsm
Nenhuma solução é a ideal!
Alguns retrovirais estão a ter resultados promissores na luta contra o coronavirus, mas ainda estão a fazer estudos mais aprofundados antes de darem em massa.
Vacina será muito muito provável estar pronta para o inverno de 2021.
Acha que é solução está assim mais 8 meses pelo menos? Eu não acho! A teoria do hangas é a teoria que poderá fazer mais sentido, é o que Israel está a tentar fazer.
Agora estar em quarentena assim 8 meses não me parece também nada viável, a não ser que seja uma meia quarentena (tipo correr na praia, passear na praia, jantares de família, jantares de amigos) pois com quarentena a sério eu não acho possível arrastar isto por 8 meses
Colocado por: telhaduasaguasA única maneira de isso funcionar é isolar também os funcionários nos lares até estar disponível a vacina. Ninguém entra e ninguém sai, ou se sai já não volta a entrar. Não é impossível, mas requereria um grande esforço e cooperação por parte da sociedade em geral. Vendo bem, até era o ideal, para proteger quem lá está.
Colocado por: Luis Santos DuarteJá não sei se foi na CMTV ou TVI24 mas alguém falou que Portugal pode chegar às 700 mortes.
Colocado por: manelvcSe são mais ricos e influenciadores quer dizer que são superiores não?
Colocado por: manelvcnos estados unidos também há estados com mais poder que outros....
Colocado por: NTORION
Só? Daqui por uns dias estamos nas 50 diárias, portanto..
Colocado por: Ruipsm! A teoria do hangas é a teoria que poderá fazer mais sentido,
Colocado por: manelvcquer dizer que são superiores não?
Colocado por: BricoleiroPois há, mas em cenários de catástrofes agem como um todo, e acredite que é das poucas coisas que eu invejo dos EUA.
Colocado por: zetoEstamos fo****, agora o pico é só para maio...
Colocado por: Luis Santos Duarte
No interior do país por exemplo, o risco de alguém contrair o covid-19 é mínimo. E é no interior que se verifica o maior aglomerado de idosos.
Que eu saiba só há um caso de covid-19 na beira baixa. Um emigrante que viajou para Portugal. Para o Fundão.
Mas está a ser tratado no hospital da Covilhã.