Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: RuipsmAinda não acertaram uma! Será em Maio ou Julho? Agora não é pico mas sim um planalto 😒
    Mas pronto, é a única solução pelos vistos

Conforme a evolução diária do número de infectados a curva vai-se alterando!
    Estamos a ter números muito bons!!! Temos de ter essa noção e continuar a fazer o melhor possível.
    Infelizmente isso faz com que isto tudo ser prolongue mais... O que é bom para o SNS e para todos nós em termos de saúde e de número de mortos, mas letal para muitas empresas, logo para todos nós...
    Não e fácil...
  2.  # 2

número de mortos diários por 1 milhão de população, em função do número de dias desde o 100° caso identificado
      F6F680D3-85F3-4D03-9215-C1F55CB59D99.jpeg
  3.  # 3

4.  # 4

• AMVP
    • 28 março 2020

# 5

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Conforme a evolução diária do número de infectados a curva vai-se alterando!
    Estamos a ter números muito bons!!! Temos de ter essa noção e continuar a fazer o melhor possível.
    Infelizmente isso faz com que isto tudo ser prolongue mais... O que é bom para o SNS e para todos nós em termos de saúde e de número de mortos, mas letal para muitas empresas, logo para todos nós...
    Não e fácil...

Espere pelos números de amanhã e depois faça a avaliação, a fonte amanhã muda.
  5.  # 6

6.  # 7

Colocado por: telhaduasaguasMais um imbecil/incompetente/criminoso:

https://people.bfmtv.com/actualite-people/emmanuel-et-brigitte-macron-au-theatre-pour-inciter-les-francais-a-sortir-malgre-le-coronavirus-1870852.html

Eles andem aí...

Domingo 15 Março - Macron: Vão votar.

Segunda 16 Março - Macron: A partir de amanhã fiquem em quarentena parcial.

lol

Sexta às 9 - RTP
    Falhas graves do Estado no combate à pandemia.
    Fique seguro!

https://www.rtp.pt/play/p6596/e464050/sexta-as-9

https://oinsurgente.org/2020/03/27/propaganda-101-criar-inimigo-externo-em-tempos-de-crise-interna/

Há 4 dias, Costa: “Não falta nada na saúde”

Há 2 dias, Médicos e Enfermeiros: “Costa mente, falta e muito!” (crise interna)

Há 1 dia, Costa: cria inimigo externo (umas supostas declarações do malandro do holandês de há 5 dias!)

Hoje e amanhã, Povo tuga: “Grande Costa! Viva”.

Perceberam?

Convém dizer que até gora não se sabe o que o ministro das finanças holandês disse. As declarações são apenas supostas até agora.

Isto começou porque alguém há 5 dias supostamente contou. Ora, isto não foi ontem. Isto foi na reunião de 2a feira dos ministros das finanças (supostamente). O Costa nem estava lá. Ele basicamente assumiu que era verdade. O ministro holandês até pode ter dito aquilo, mas não termos imprensa a confirmar fontes, verificar, perguntar ao outro lado, etc. … é preocupante. Entretanto todo o país já ouviu e a grande maioria acha que o Costa esteve muito bem. E nem sequer sabemos o que o holandês disse. Ridículo.

Bem a TSF: “Em resposta ao pedido da TSF para reagir à polémica, o ministério das Finanças da Holanda vai pedir ao Eurogrupo uma transcrição das palavras exatas do ministro Wopke Hoekstra”.

Continuem a aplaudir lol
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas
  7.  # 8

a sua fé na raça humana está mesmo a níveis ultra negativos, antigamente chamava-se a isso o "mata sete"
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 9

e, para além de disso, wuxing, desculpe que o diga, mas o wuxing não acerta uma. Ora, vá lá pesquisar a questão levantada na UE, do ministro Holandês, tem a ver com coronabonds, em que Espanha, Itália, França e Portugal têm uma posição e Holanda e Alemanha outra.
  9.  # 10

Colocado por: JoelM
    E o que que o ministro holandês disse assim de tão grave para gerar esta indignação toda?

Eu não achei nada bem, e nem foi nada connosco, foi com Espanha. Mas agora já é tarde, foi a tal ponto que se levanta a questão de falta de união na UE. Ou se redime, ou fica muitíssimo mal na figura. Vamos ver como se desenvolve.
  10.  # 11

Acho que o ministro holandês anda a gastar o dinheiro em p... e vinho verde e depois diz que são os outros. Esquece-se que a Holanda é um paraíso fiscal que de certa forma, à custa entre outras coisa dos impostos que algumas empresas de um dos países "pedintes" lhes pagam, em vez de pagarem no país, pedinte, onde ganham o dinheiro.
  11.  # 12

Estou com o Primeiro Ministro, acho que a indignação dele mostra compaixão e muita sensibilidade, para com Espanha.
    O Holandês indaga, ou indagou, porque Espanha não tem condições económicas (uma almofada) para conseguir sustentar a situação coronavírus por ela própria, sem ajudas externas. Quando sabemos o que Espanha passa, um dos países Europeus em situação mais violenta com o Coronavírus.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 13

Colocado por: CMartinmas o wuxing não acerta uma

O wuxing não está aqui para acertar em alguma coisa.
    Concordam com este comentário: CMartin, zed
  13.  # 14

Colocado por: Bricoleiroé um paraíso fiscal que de certa forma, à custa entre outras coisa dos impostos que algumas empresas de um dos países "pedintes" lhes pagam, em vez de pagarem no país, pedinte, onde ganham o dinheiro.
    E muitas multinacionais, com muitos impostos que teriam que ser pagos.
    É uma boa contribuição que a Holanda recebe.
  14.  # 15

Mas esta é a tal falta de solidariedade que indignou, que nos indigna. Especialmente quando, supostamente, se se esperaria que sabem muito melhor (como funcionam os corredores). E em tempos destes, de um bem maior e um perigo comum
  15.  # 16

Colocado por: CMLS265
    O wuxing não está aqui para acertar em alguma coisa.

Então parece estar a ter bastante sucesso nisso
  16.  # 17

Colocado por: CMartinEntão parece estar a ter bastante sucesso nisso

Ele pensa que sim.
  17.  # 18

Colocado por: CMartinEstou com o Primeiro Ministro, acho que a indignação dele mostra compaixão e muita sensibilidade, para com Espanha.

Isto de termos toda a imprensa oficial , humoristas e a grande maioria dos bloguistas do lado dos fofinhos é sempre muito engraçado.
    Quando a Itália já estava a viver uma escalada na pandemia o governo espanhol incentivava e participava numa manifestação feminista em Madrid com milhares de pessoas. Talvez por isso uma das 1ºs infectadas tenha sido uma ministra que encabeçou a manif. Na altura não se preocuparam muito com o assunto.
    Os italianos foram apanhados de surpresa mas os espanhois estavam mais que avisados.
    Mas prontes, é sempre mais fofinho fazer piadas e insultar um Trump ou Bolsonaro do que os famosos "progressistas".
    Claro que neste caso das dividas são os alemãs é que mandam, mas é sempre melhor fazer uma birra com os holandeses pois eles são mais fraquitos.
  18.  # 19

Que eu saiba, não foi só o Primeiro Ministro de Portugal a ficar indignado. Foi o que se expressou de forma mais cortante. Aliás muitos na UE estão indignados, com razão.
    Em contrapartida, parece que Holanda pediu ajuda à Bélgica. (Não estou certa..).
    E parece que Itália, mesmo sabendo que tinha sido a apanhada de surpresa, não contou com a ajuda Europeia, quando a pediu ou mais necessitou a dada altura.
    Eu não estou a fazer piadas fofinhas, penso é que, existe uma ponte entre saúde e economia, nestes tempos da pandemia, mas com um aparente obstáculo no meio dessa ponte, que, havendo solidariedade, deveria ser um esforço comum remover o obstáculo. Lá está, a tal Humanidade. Não tenho particular interesse nos fortes ou fracos, somos todos "um". O bem de todos, o bem de "um". O mal de todos, o mal de "um".
  19.  # 20

Colocado por: JoelM

mas ajuda de quê? da união europeia? a união europeia não tem governo próprio.. isso quer dizer que portugal também não ajudou a Itália e agora está todo indignado o Costa?

e alias, isso não de de todo verdade, o BCE por exemplo já pôs à disposição dos vários países várias opções de ajuda... alias, os empréstimos de dinheiro aos estados e bancos neste momento está com juros negativos se não estou em erro...

Sr Joel a maior parte das suas tiradas são sem lógica e sem sentido , ajude la o seu país de acolhimento que o mesmo esta a atravessar uma grande crise , vamos ver se existe mesmo o fundo soberano para tapar o buraco na economia, é triste ver os relatos que faz sempre contra Portugal.

0.0645 seg. NEW