Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: smartPartindo do principio que em 2019 existiam 29,883 bombeiros, ainda sobram algumas ...

    Atendendo que só uma minoria são tripulantes de ambulância, os outros precisam de mascara para quê? Até podem usar as golas anti-fogo (não as do amigo do governo) e as viseiras dos capacetes
  2.  # 2

    Colocado por: smarthum...
    finalmente as mascaras que chegaram nos 18 contentores, entre outro material...
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-governo-anuncia-entrega-de-30-mil-mascaras-aos-bombeiros

    vão ser distribuídas pelos BV em todo Portugal.
    Partindo do principio que em 2019 existiam 29,883 bombeiros, ainda sobram algumas ...
    agora não se queixem...cada um tem a sua.. :o)


    O problema foi que andaram a fazer transporte para hospitais sem proteção, muitos idosos que apanharam o covid, pode ter sido de quem os levou.

    Existe falta de máscaras, e muitas pessoas não sabem como se deve utilizar.
    Antes de colocar a máscara devem lavar as mãos, não andar sempre a mexer na mesma...
    Antes de tirarem lavar as mãos, e só depois tirar a máscara.

    Para quem tem poucas máscaras.
    Uma máscara só para ir às compras serve para algumas vezes para a mesma pessoa. ..
    Guardam numa saca, fechada esperam nove dias antes de utilizar novamente
  3.  # 3

    Colocado por: JoelM

    Não sei o que se refere como grande maioria nem se existem dados públicos disponíveis, no entanto, a meu ver a acção serviu também para fazer duas vezes os que já estão a planear as férias da Páscoa a sul...
    Concordam com este comentário:zinna


    "A maior parte das pessoas confirmam-nos que irão para casa, que estão a cumprir as indicações dadas pela Direção Geral de Saúde e pela PSP. Ainda assim há alguns condutores que estão em incumprimento. Daí estarmos a fazer uma interpelação a todos os condutores" referiu aos jornalistas.

    Mas não serviu para isso - serviu para a manada exigir mais restrições.
    • smart
    • 30 março 2020 editado

     # 4

    Colocado por: Carvai
    Atendendo que só uma minoria são tripulantes de ambulância, os outros precisam de mascara para quê? Até podem usar as golas anti-fogo (não as do amigo do governo) e as viseiras dos capacetes


    hum..
    concordo
    os BV dividem-se em 3 equipas...
    uns só vão aos incêndios, outros transportam doentes e os outros a outras emergências.
    Os quarteis estão divididos em 3, para que não se contactem...
    e cada equipa trabalha sem parar 24 h....
    e as mascaras têm composto de diamante, bastante resistente, que dura até à próxima entrega ....sabe lá deus (se é que existe) quando será...
    a sério?
    todos têm de fazer de tudo, ainda por cima nesta altura...
    não leve a mal a ironia..
  4.  # 5

    😁😁😁
    •  
      RRoxx
    • 30 março 2020

     # 6

    Todos deviam usar mascara, para não contaminarem inadvertidamente terceiros.

    Mais: todos deviam de ter uma zona de "mini quarentena" em casa, onde deixavam a roupa que vem da rua (idas as compras, deslocações onde se cruzam com pessoas etc),eu uso o primeiro quarto à entrada de casa, a roupa da rua fica toda ali para ir para lavar. É 100% seguro? não. Mas deve ajudar qualquer coisa...

    E depois é lavar as mãos e a cara abundantemente antes de entrar na "zona habitada", e vestir o pijama por causa das constipações.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  5.  # 7

  6.  # 8

    Colocado por: RRoxxTodos deviam usar mascara, para não contaminarem inadvertidamente terceiros

    Concordo, pq não sabemos quem está infetado.



    Colocado por: RRoxxroupa que vem da rua (idas as compras, deslocações onde se cruzam com pessoas etc),


    Pode deixar o calçado a entrada de casa

    Se puder deixe as compras sem mexer durante 8 dias..

    Se não utilize uma solução de água lixívia
    Lixívia normal, para alguns produtos..



    Mínimo 150ml para 5 litros de água
    Até 500ml para 5 litros de água, mas fica muito cheiro.

    2 minutos está desinfetado.

    Em caso de desinfectar local com alguém que tenha covid 19.
    Utilizar 1000ml para 5 litros de água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  7.  # 9

  8.  # 10

    Colocado por: luisvv

    1) Isso é uma alarvidade sem nome. Pegaram numa estrada de 3 vias, fecharam 2 e pararam todos os carros. Pode fazer isso em qualquer via do país, a qualquer hora e garanto que em menos de nada tem uma fila. Depois, pode ir postar fotos no facebook e clamar contra os "imbecis"

    2) Apesar de tudo, passou em claro a parte em que a polícia foi obrigada a reconhecer que a grande maioria dos condutores apresentou justificações válidas.

    3) Isto acontece porque não cabe na cabeça das pessoas que cada um tem as suas circunstâncias - e que os "heróis" que por estes dias são aplaudidos, também andam na rua e precisam de se deslocar. E que, por exemplo, muitos (e falo pela amostra que conheço) tiveram que deixar de andar de transportes, porque os comboios reduziram frequência e os passageiros continuavam a ter uma proximidade excessiva.




    Nos lares, não tenha a mínima dúvida:uma treta. Fiquei chocado quando ouvi o relato das instruções de segurança dadas a funcionários.


    Li algures que apenas 40 não apresentaram justificação...
    Isto só passa em grande medida de show off. Existe muita gente que tem de se mostrar, é preciso mostrar que se faz alguma coisa e então fazem isto. Querem impedir ou controlar, controlem com documentação, com registos de idas a supermercados, farmácias e outros serviços. Estipulem horas concretas para algumas pessoas andarem na rua, tec, etc....
    Na cidade onde faço alguma da minha vida (trabalho), na semana passada (hoje não que chovia) pelas 09H00 existiu uma operação stop numa das entradas em dois ou três dias. Assim por alto, a cidade tem 6 ou 7 entradas de grande monta, fora as secundárias (Todas estas estavam sem operação). Estiveram ali durante uma horita a mandar parar quem verdadeiramente trabalha e pela hora de os passeantes andarem na rua e irem às famosas compras, farmácia e passeios higiénicos, retiraram os carros... O que é isto senão mostrar que se faz
  9.  # 11

    Atualmente é só pedagógico, e demover as pessoas.
    Claro que depois existe os Chico esperto e esses conseguem contornar
  10.  # 12

    Países Bajos acusa a España e Italia: "Admiten a personas demasiado viejas con Covid-19 en las UCIs"

    El jefe de epidemiología clínica del Centro Médico de la Universidad de Leiden señaló la "posición cultural" que en estos países tienen los ancianos.

    Culturas muy diferentes. De esta manera explica Frits Rosendaal, jefe de epidemiología clínica del Centro Médico de la Universidad de Leiden (Países Bajos) los distintos estados de saturación de hospitales debido al coronavirus que se aprecian si se compara su país con otros como España e Italia. Y, concretamente, señala la "posición cultural" que en estos países tienen los ancianos.

    Rosendaal cree que no deben ser llevados a los hospitales:"En Italia, la capacidad de las UCIs se gestiona de manera muy distinta. Ellos admiten a personas que nosotros no incluiríamos porque son demasiado viejas. Los ancianos tienen una posición muy diferente en la cultura italiana".

    Estas declaraciones criticando el modelo español e italiano se suman a las del ministro de Finanzas de Holanda, Wopke Hoekstra, que durante un encuentro con sus homólogos europeos por videoconferencia, atacó a ambos países la petición de un "plan Marshall europeo" para reducir el impacto del coronavirus.

    Hoekstra pidió este jueves en rueda de prensa, tras la reunión, que Bruselas investigara a estos países por no tener margen presupuestario para afrontar esta crisis pese al crecimiento reciente de la Unión Europea.

    Costa responde

    El primer ministro portugués, António Costa, salió a responderle calificando su discurso de repugnante y mezquino: "Es repugnante en el marco de la Unión Europea. Consideró que las palabras del holandés son de "absoluta inconsciencia" y de una "mezquindad recurrente".

    https://twitter.com/juan___rojo/status/1243462881036943360

    Costa consideró "manifiestamente insuficiente" la respuesta dada hasta ahora por la Unión Europea a la crisis económica provocada por el coronavirus e insistió en la necesidad de emitir deuda conjunta a través de los llamados "coronabonos".

    Sin acuerdo

    "Fue el acuerdo posible, pero manifiestamente insuficiente para aquello que es exigible a Europa", dijo en declaraciones a la prensa en Lisboa tras la cumbre de líderes de la UE, celebrada por videoconferencia, en la que no se alcanzó un acuerdo sobre la emisión de deuda mutualizada.

    Los jefes de Estado y de Gobierno de la Unión Europea no cerraron un acuerdo aunque han dado dos semanas a sus ministros de Finanzas para que presenten más medidas para responder a la crisis económica provocada por el coronavirus, después de que Italia y España se hayan plantado para reclamar una acción europea más decidida.

    https://www.elespanol.com/mundo/europa/20200327/paises-bajos-espana-italia-admiten-covid-19-ucis/477952614_0.html?fbclid=IwAR0dVMsnTD61GnTx9pBji_pdcEpIO-YNVEhT4fan8M6HDMPQp91GaVeoPho[/quote]

    Na Holanda não há código deontológico? Penso que o deles deve ter saído do Mein Kampf!

    Já agora:

    Belgian towns turn coronavirus anger on the Dutch

    ‘The Dutch government is incompetent and ridiculous in its response to the coronavirus crisis,’ says Belgian mayor.

    https://www.politico.eu/article/belgium-is-tired-of-dutch-coronavirus-tourists/
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 13

    Colocado por: zinna
    Se puder deixe as compras sem mexer durante 8 dias..

    zinna, pode por favor fundamentar através de informação validada esta sugestão ? Não corresponde ao que eu li. Obrigada.
  12.  # 14

    Nova tentativa.

    Não estou a conseguir colocar o link.
    • eu
    • 30 março 2020

     # 15

    Dois dias seguidos de redução do número de novos infetados.

    Se os resultados dos testes forem um indicador fiável, isto significa que estamos a entrar na fase de pico. Contudo, como as pessoas normalmente morrem entre uma a duas semanas após o contágio, vamos provavelmente continuar a assistir a uma aceleração no número de mortos durante as próximas duas semanas.
    • eu
    • 30 março 2020 editado

     # 16

    Colocado por: zinnaSe puder deixe as compras sem mexer durante 8 dias..

    Se não utilize uma solução de água lixívia
    Lixívia normal, para alguns produtos..


    Aqui em casa, só eu saio, e apenas uma vez por semana, para ir às compras.

    Quando chego, tenho uma trabalheira a desinfetar todas as compras com água e lixívia. Só algumas coisas é que não é possível, como por exemplo o pão. Também deixo na garagem toda a roupa que uso no exterior .

    Tenho que ter estes cuidados adicionais, não por mim, mas pela minha esposa que faz parte do grupo de risco.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, zinna
    • eu
    • 30 março 2020

     # 17

    Se quiserem fazer a vossa própria máscara caseira, nesta página há vários tutoriais interessantes:

    https://www.huffpostbrasil.com/entry/mascaras-faciais-como-fazer_br_5e7cdfc1c5b6cb08a929d728
  13.  # 18

    Colocado por: euDois dias seguidos de redução do número de novos infetados.

    Se os resultados dos testes forem um indicador fiável, isto significa que estamos a entrar na fase de pico. Contudo, como as pessoas normalmente morrem entre uma a duas semanas após o contágio, vamos provavelmente continuar a assistir a uma aceleração no número de mortos durante as próximas duas semanas.


    Enquanto existirem mais de 5mil à espera do resultado, qualquer análise, digo eu, terá sempre muita especulação...
  14.  # 19

    Colocado por: nvale

    Enquanto existirem mais de 5mil à espera do resultado, qualquer análise, digo eu, terá sempre muita especulação...


    Ontem estavam 5500 à espera de resultado, hoje baixou para 4800, qual a razão?
  15.  # 20

    Colocado por: branco.valterPaíses Bajos acusa a España e Italia: "Admiten a personas demasiado viejas con Covid-19 en las UCIs"

    El jefe de epidemiología clínica del Centro Médico de la Universidad de Leiden señaló la "posición cultural" que en estos países tienen los ancianos.

    Culturas muy diferentes. De esta manera explica Frits Rosendaal, jefe de epidemiología clínica del Centro Médico de la Universidad de Leiden (Países Bajos) los distintos estados de saturación de hospitales debido al coronavirus que se aprecian si se compara su país con otros como España e Italia. Y, concretamente, señala la "posición cultural" que en estos países tienen los ancianos.

    Rosendaal cree que no deben ser llevados a los hospitales:"En Italia, la capacidad de las UCIs se gestiona de manera muy distinta. Ellos admiten a personas que nosotros no incluiríamos porque son demasiado viejas. Los ancianos tienen una posición muy diferente en la cultura italiana".

    Estas declaraciones criticando el modelo español e italiano se suman a las del ministro de Finanzas de Holanda, Wopke Hoekstra, que durante un encuentro con sus homólogos europeos por videoconferencia, atacó a ambos países la petición de un "plan Marshall europeo" para reducir el impacto del coronavirus.

    Hoekstra pidió este jueves en rueda de prensa, tras la reunión, que Bruselas investigara a estos países por no tener margen presupuestario para afrontar esta crisis pese al crecimiento reciente de la Unión Europea.

    Costa responde

    El primer ministro portugués, António Costa, salió a responderle calificando su discurso de repugnante y mezquino: "Es repugnante en el marco de la Unión Europea. Consideró que las palabras del holandés son de "absoluta inconsciencia" y de una "mezquindad recurrente".

    https://twitter.com/juan___rojo/status/1243462881036943360

    Costa consideró "manifiestamente insuficiente" la respuesta dada hasta ahora por la Unión Europea a la crisis económica provocada por el coronavirus e insistió en la necesidad de emitir deuda conjunta a través de los llamados "coronabonos".

    Sin acuerdo

    "Fue el acuerdo posible, pero manifiestamente insuficiente para aquello que es exigible a Europa", dijo en declaraciones a la prensa en Lisboa tras la cumbre de líderes de la UE, celebrada por videoconferencia, en la que no se alcanzó un acuerdo sobre la emisión de deuda mutualizada.

    Los jefes de Estado y de Gobierno de la Unión Europea no cerraron un acuerdo aunque han dado dos semanas a sus ministros de Finanzas para que presenten más medidas para responder a la crisis económica provocada por el coronavirus, después de que Italia y España se hayan plantado para reclamar una acción europea más decidida.

    https://www.elespanol.com/mundo/europa/20200327/paises-bajos-espana-italia-admiten-covid-19-ucis/477952614_0.html?fbclid=IwAR0dVMsnTD61GnTx9pBji_pdcEpIO-YNVEhT4fan8M6HDMPQp91GaVeoPho[/quote]

    Na Holanda não há código deontológico? Penso que o deles deve ter saído do Mein Kampf!

    Já agora:

    Belgian towns turn coronavirus anger on the Dutch

    ‘The Dutch government is incompetent and ridiculous in its response to the coronavirus crisis,’ says Belgian mayor.

    https://www.politico.eu/article/belgium-is-tired-of-dutch-coronavirus-tourists/


    Sim. Branco, o que tenho defendido, aqui neste tópico, é que, na minha opinião, devemos tentar unir-nos. É um problema global, ainda agora se sabe que, por exemplo, a ringue de patinagem de Madrid está a servir de morgue, e o Trump a dizer que vê na América, coisas que nunca pensou ver, como carrinhas congeladoras a servirem de carros funerários. Embora pessoalmente tenha ficado, também eu, chocada com o ministro Holandês, pelo que ele disse, claro, e até pela, suposta contraditória, incapacidade aparente da Holanda em lidar de forma eficiente com o vírus, acredito que todos os países estejam a fazer o melhor que sabem, por entre muitas incapcidades, e, que, sendo um problema global, todos os países devem unir-se neste momento, trabalhar em conjunto para sanar o vírus e, de seguida, para sanar as economias.
    Não me revejo nos restantes comentários que aqui se vêem neste tópico, os que são de desunião e crítica, continuo a achar, desde a minha primeira intervenção em que o disse, uma atitude egoísta e inconsciente para com os demais, e sem proveito nenhum para além de desestabilizar.
    Preferiria, eu, mil vezes, estarmos a conversar sobre formas em que possamos crescer, ultrapassar e ajudar, ou seja construtivismo em vez de destrutivismo.
    Um outro bom exemplo, que gostaria de partilhar convosco, é este meu cliente, Português, neurologista na Alemanha, que está a tomar conta de uma Unidade de Cuidados Intensivos num hospital Alemão, e que tem, feito vídeos sobre a coronovírus, a responder às nossas perguntas e dado esclarecimentos. E que, embora seja apenas meu cliente, enche-me de orgulho. Enche-me também de orgulho que se tenha oferecido para ir para Madrid, tratar de doentes covid, mas que o seu Chefe Hospitalar Alemão não o tenha permitido, por, ser indispensável o trabalho que ele está a fazer na UCI.
    Partilho convsoco, pode ser que também queiram ver os esclarecimentos e realidade na Alemanha.
    https://www.facebook.com/jose.santos.3760430

    Ainda, adorei ver a ajuda dada pela Alemanha, ao recebr pacientes Franceses, para tratar deles, contra a incapacidade dos hospitais locais para o fazerem (lá para os lados da Alsácia).

    Eram exemplos destes, que eu gostaria de ver neste tópico no fórum. Muito ao contrário do que infelizmente as pessoas optam por partilhar, algumas, bem idenitificadas, que, muito felizmente, não todas nem a maioria. Pode ser que ainda consigamos dar aqui uma volta ao tópico :o) tenho secreta esperança.
    Concordam com este comentário: branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
 
0.1267 seg. NEW