Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: Luis Santos DuarteEm relação às mascaras.. ainda ontem encomendei 200. Só não as compra quem quer.

A DGS está a mostrar-se uma nulidade.

Eu sei que existe dificuldade a nível hospitalar em comprar máscaras , não sei se será pelo volume ou pelos prazos de pagamento..
  2.  # 602

Colocado por: eu
    Onde as encomendou? São certificadas?

É que na net há muita gente a aproveitar-se e a vender lixo como se fossem máscaras que cumprem as normas.

Boas eu, sim são

Comprei-as aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/4000262117955.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.1f77b90aBrUl10

No seu caso, para um envio mais rápido (sai de Espanha), aconselho por exemplo este vendedor:

https://pt.aliexpress.com/store/group/Mouth-Mask/3627019_517327605.html?spm=a2g0o.detail.1000023.1.32f51021DPnb2L

Mas há inúmeras lojas no AliExpress. É questão de ver preços e qualidade
  3.  # 603

Marco1, pelo amor de Deus, então no secundário não se aprende nada?
  4.  # 604

Colocado por: marco1que é certo é que posições como a minha que no fundo tem sido seguidas ( total prudência) é que estão a ter bons resultados

Mas o que é que ter ensino em casa tem a ver com falta de prudência? Falta de prudência poderia ser abrir as escolas.

E ter medo não é necessariamente mau, faz-nos ponderar mais, ter mais cuidado.
    Toldado pelo medo é bem diferente, faz-nos tomar decisões irracionais.

Sinceramente não vejo como pode ser preferível não ter aulas a ter via TV, internet o que for. Posso ser eu q n estou a atingir, mas qd lá chegarmos logo vejo.
  5.  # 605

Colocado por: JoelM
    aliexpress nem para comprar cartões de memória para a maquina fotografica...

Tudo o que se vê à venda no eBay de mascaras e em lojas locais, é tudo comprado no Aliexpress para revenda. Não significa que sejam as melhores, mas as reviews também servem para isso. Para ajudar a decidir na compra.

Se falasse em Alibaba, de acordo. Do Aliexpress não me posso queixar.
  6.  # 606

JoelM

que tirada, para variar
    olhe não pague impostos e deixe os outros pagar porque querem.
    realmente quando se manda uma tirada apenas para o ar tem-se tendência a misturar alhos com bugalhos.
    por acaso sabe que até em períodos normais o que custa apoiar o filho em trabalhos de casa e a estudar?
  7.  # 607

Colocado por: euPouco se tem falado da Bélgica, mas é um dos países com mais mortos por milhão de habitantes.

Entretanto, os USA já são o segundo país com mais mortos em número absoluto. Contudo, em termos relativos não estão muito pior que Portugal.

Ainda bem que viu as notícias sobre os EUA!
    Vamos lá ver se ouvi bem:

Quantos desempregados nos EUA em apenas uma semana??
    6.6 milhões de desempregados, em apenas uma semana.
    Primeiras projecções de mortos eram entre 100000 a 240000. Qual a nova projecção? 60000! Número de mortos que foi estimada pelos EUA para a gripe sazonal no país? Entre 25000 a 63000 mortes! Gripe sazonal e sem medidas de proteção, sem mobilização de hospitais para esse tratamento! Sem quartentenas! Nada!

Algo aqui não bate mesmo certo!
  8.  # 608

JoelM

e o que é que o seu caso pessoal interessa para milhares de pessoas?

outra vez a comparar o incomparável

você para mim é um caso perdido de pessoa com alguma instrução mas a maior parte das vezes sectário e com algumas alucinações
    nem ao menos conseguiu perceber o que eu quis dizer, tem a mania que é sábio e fica-se na sua sem ao menos tentar perceber os outros

agora a administração pode banir-me ou suspender-me pois já perdi a paciência com tanto iluminado.
  9.  # 609

Máscaras no AliExpress? LOL!
    • wuxing
    • 10 abril 2020 editado

# 610

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Deu-me uma fonte. Apenas lhe disse que uma fonte arranja em qualquer lado.
    Nem me dei ao trabalho de lhe citar os que dizem o que eu digo, pois como bem sabe, são quase todos.
    É que opiniões não falta! Olhe, até andaram durante semanas a fio a dizer que as mascaras não funcionavam e até podiam ser más!! DGS, OMS e tantas outras... Sabe porque? Politica....

Quando diz certeza, quer dizer o que? De a mesma estar implantada em algum local?! Não de facto não está. Mas com todos os indícios e medições de anticorpos depois da infecção não se espera outra coisa.
    Ou acha que na Alemanha (e mesmo por ca!!!) o irem começar em breve esses testes imunológicos é porque? Para gastar dinheiro e perder tempo??!!

Sinceramente, acho que se agarrou a opiniões menos otimistas, e porque de facto algumas CERTEZAS não existem, está a fechar os olhos a muitas outras evidências, em muito maior numero, que dizem o contrario!!

Mas de que CERTEZAS fala? Da imunidade de grupo?
    Porque é o que a GENERALIDADE da comunidade científica acredita! Que quer que lhe diga!
    Nao sou eu! Eu nao percebo nada do assunto!
    Mas a ciência faz-se com base em evidências, e neste momento é para isso que apontam!
    Vc é que parece o cavaleiro do apocalipse, profeta da miséria e das desgraças!
    Para si nada é verdade, nada é certo, nada vai funcionar!!!
    É que nem consigo perceber o que defende!

Mas de que leviandade está a falar?
    Quem disse que isto era uma gripe?
    Por favor pare de deturpar o que eu escrevo, senão é que nao vale a pena escrever!

Eu estou desde o inicio a alertar para o contrario! Que isto vai demorar muito mais e ser muito mais complicado do que a generalidade das pessoas acha! Isto é ser leviano!!!!

Eu gostava era de uma vez perceber o que "defende" e como acha que isto se vai resolver!
    Ou é a teoria de "enfiar na toca até que passe"???

Sr. Pedro Azevedo78 obrigado pela sua resposta.
  10.  # 611

enf.magalhaes
    enf.magalhaes
    enf.magalhaes
    enf.magalhaes
    enf.magalhaes

:)

Está por aqui?
  11.  # 612

Nessa questão das aulas à distância não sei como se processa com todos, mas o meu filho no quarto ano já tem tudo preparado para as ditas aulas.

Vão ser através do Microsoft Teams, com headset e camera. Hoje já fez um teste com a professora e as aluas começam na próxima terça. Pelo que percebi será uma aula de 45 minutos por dia, por isso parece-me apenas uma forma de manter contacto com a escola e com os colegas.
  12.  # 613

diz o nu para o roto, passe bem sábio
  13.  # 614

Colocado por: marco1diz o nu para o roto, passe bem sábio

Se o seu filho anda no privado não sei como será.

No público n será nada de extraordinário, seja via Internet, seja via TV (falam no canal memória), será qq coisa tipo 30 a 60 min. Explicar as fichas, leccionar alguma matéria, talvez corrigir trabalhos anteriores...
    Fazer alguns trabalhos com o meu já me toma 1.30 a 2h dia, acho q n vai tomar mais do que isso. É sempre uma questão de adaptação.
    • AMVP
    • 10 abril 2020

# 615

No caso do meu, para já, há um professor que vai usar a plataforma zoom e os restantes enviam fichas e matéria há ainda aqueles que utilizam a escola virtual e agora há um que vai utilizar uma outra plataforma, que ainda não sei qual é.

A escola de inglês passou rapidamente para a plataforma teams, logo quando foi decidido fechar.

Da minha experiência, o meu filho já teve várias aulas via Skype, desde 12 anos, e a coisa aprende-se mas obviamente não é exatamente igual.

Quanto ao tempo dispensado... Acho que quando mais pequenos gasta-se mais tempo no acompanhamento do estudo, quando adolescentes gasta-se o tempo a tentar por regras, a lutar contra a preguiça de Um adolescente, a convencer que não é para brincar, que a escola continua, etc.
  14.  # 616

Há pessoal que se esquece de ter sido criança.
    Eu consigo contar pelos dedos das mãos as vezes que a minha mãe me ajudava com trabalhos e situações das escolas. E eu tenho 30 anos, talvez foristas com mais, os pais nem sequer capacidade tinham de ajudar em alguma coisa, pq muitos nem tinham andado na escola.

Agora é o :Aí Jesus que não vou ter tempo para apoiar o meu filho! E não vou conseguir trabalhar porque ele é um chato e precisa de estar sempre ocupado.
  15.  # 617

Colocado por: marco1eu

pense bem, aprender nada é diferente do que aprender melhor doutra forma, quem é que falou em nada?

e sim acho que até á 4ª classe é excelente o nosso sistema educativo, depois até ao 9º ano nem sei como classificar é mais algo como preencher a vida nessa idade e vale a escola mais pela socialização e libertarem os pais, terem um sitio para ficarem do que propriamente pela qualidade e utilidade dos conteúdos.

Tendo eu perto de 40 anos olhando para trás realmente do 5 ao 9 o que estudei pouca utilidade me teve, mas também eram outros tempos, hoje em dia vejo amigos e familiares com filhos entre o 5 é o 9 é um massacre, é explicações e horas seguidas a fazer tpc, é o caos kkkkkk

Que ensino tem que mudar isso é certo.

Mas no caso em que os 2 pais são empresários e tem que trabalhar, se um é obrigado a ficar em casa pode fechar a empresa e despedir os trabalhadores não pagar aos fornecedores não pagar os impostos e fica tudo justificado e pago porque têm que ficar com o filho?
  16.  # 618

A ler com atenção:

https://eco.sapo.pt/opiniao/um-seculo-de-epidemiologia-diz-nos-outra-coisa/
    Concordam com este comentário: Ruipsm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai, Ruipsm
    • eu
    • 10 abril 2020

# 619

Colocado por: rsvaluminioolhando para trás realmente do 5 ao 9 o que estudei pouca utilidade me teve

Não fico admirado.
  17.  # 620

Colocado por: eu
    Não fico admirado.

😂😂😂😂😂

0.1091 seg. NEW