Colocado por: JoelM
sim, tenho contacto directo com médicos pneumologistas do hospital S joão.
p.f. não me trate por Sr. ;)
Colocado por: wuxing"Os pacientes com Covid19precisam de oxigénio, não precisam de pressão".
Colocado por: wuxing
Entrevista ao dr. Cameron Kyle-Sidell:
Do COVID-19 Vent Protocols Need a Second Look?
After treating patients with COVID-19, a New York city physician suggests ventilator protocols may need revisiting
https://www.medscape.com/viewarticle/928156
Colocado por: CarvaiPara os fãs da cassete "isto só em Portugal"
https://observador.pt/especiais/mentira-de-estado-como-o-governo-frances-deixou-o-pais-sem-mascaras-de-protecao/
Colocado por: eu
Nenhum País europeu estava preparado para uma coisa destas.
Colocado por: carlosj39Pois, nenhum estava preparado, mas a Républica Checa que tem os mesmo 10 milhões de habitantes que nós mas tem um terço dos infectados e pouco mais de 100 mortos, enquanto nós já vamos quase em 500.
A razão? Lá é obrigatório o uso de máscara na rua e em espaços públicos, nem que seja uma máscara caseira.
Colocado por: eu
Não estou a dizer que a razão para esses números é essa ou não (provavelmente até é), mas temos que ser cautelosos nas conclusões causa/efeito e na generalização a partir de casos concretos.
Porque... por exemplo, a Grécia também tem 10 milhões de habitantes e tem ainda menos casos e mortos que a República Checa.
Pegando nestes dois casos, um incauto poderia concluir que usar máscaras é pior que não usar. É por isso que devemos ser cautelosos nas conclusões que tiramos.
O melhor é mesmo deixar este tipo de análises para os profissionais que realmente percebem do assunto.
Colocado por: euO melhor é mesmo deixar este tipo de análises para os profissionais que realmente percebem do assunto.
Colocado por: RCFCreio que, com melhores resultados ainda, estará a Rússia
Colocado por: RCF
Precisamente!
Temos de ser cautelosos com essas conclusões. Existirão outras razões, para além do uso de máscara.
Creio que, com melhores resultados ainda, estará a Rússia, considerando o número de habitantes e o rácio de infetados e também não impôs o uso de máscaras nem outras medidas muito restritivas...
Colocado por: RCFCreio que, com melhores resultados ainda, estará a Rússia
Colocado por: carlosj39camaras de reconhecimento facial a controlar a população
Colocado por: euÉ um "11 de Setembro" a cada 2 dias.