Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 821

Colocado por: Nasa1989
    Quem acredita que foi criado num laboratório não pode ser inteligente.
    Já está mais do que provado e documentado que o vírus não teve origem num laboratório!

Pode não ter sido criado num laboratório mas é já quase certo que saiu do laboratório, provavelmente por falha de protocolo.

De qualquer forma tenha saído do laboratório ou não pouco interessa, o que interessa é a responsabilização do regime Chinês pela sua actuação posterior bem como da OMS e dos vários governos e autoridades de saúde dos diferentes países que não souberam lidar com a situação.
  2.  # 822

Colocado por: wuxingPode não ter sido criado num laboratório mas é já quase certo que saiu do laboratório, provavelmente por falha de protocolo.

É sempre o mesmo laboratório a mandar cá para fora essas porcarias, Peste Negra, Gripe Espanhola, Peste Bubónica, Ébola, SARS, MERS, deviam obrigá-los a fechar.
    Concordam com este comentário: zeto, eu
  3.  # 823

https://observador.pt/opiniao/o-virus-a-morte-e-a-cegueira/

" Depois de convocarmos a sociedade para que sejamos “guerrilheiros de sofá”, impõe-se um apelo a que gradualmente nos levantemos, os que estamos sentados, sendo solidários e assumindo cada um os riscos adequados à sua própria condição, e regressemos, com prudência, mas também com sentido de responsabilidade, a uma normalidade possível. A crise que estamos a cavar será a que iremos ter de suportar. Em vidas. Em sonhos destruídos ou adiados. Podemos fechar os olhos mas, os que ainda não cegamos, temos a obrigação de alertar: ninguém vai enfrentar a crise por nós."
  4.  # 824

Colocado por: J.Fernandes
    É sempre o mesmo laboratório a mandar cá para fora essas porcarias, Peste Negra, Gripe Espanhola, Peste Bubónica, Ébola, SARS, MERS, deviam obrigá-los a fechar.
    Concordam com este comentário:zeto

LOL LOL LOL

O sr. não leu com atenção o meu post nem se apercebeu da estupidez do que escreveu...

Santa ignorância...
    A ignorância é morte!
  5.  # 825

6.  # 826

Gradualmente vai havendo gente sensata que vai ajudando os politicos a tomar as decisões mais difíceis. Isto é muito importante para não ouvirmos a habitual cassete do "estava toda a gente contra".
    Até porque a partir de amanhã muita gente vai começar a contrariar as instruções de confinamento. O prolongamento do estado de emergência já não vai ser aceite de forma tão entusiástica como as anteriores.
    https://eco.sapo.pt/2020/04/13/159-personalidades-pedem-a-marcelo-e-a-costa-uma-retoma-gradual-da-economia-mas-com-novas-medidas/
    Concordam com este comentário: eu, J.Fernandes
    • FFAD
    • 13 abril 2020

# 827

Também concordo que em Maio, com as devidas precauções temos de voltar lentamente à "normalidade".

Caso contrário, não se morre da doença, morre-se da cura!
    Concordam com este comentário: eu, Ruipsm
  7.  # 828

Colocado por: FFADTambém concordo que em Maio, com as devidas precauções temos de voltar lentamente à "normalidade".

Caso contrário, não se morre da doença, morre-se da cura!

Em Maio 90% da população vai concordar com isso, ou pq o bicho não chegou e relativizam o perigo ou pq estão fartos do isolamento.
    • eu
    • 13 abril 2020

# 829

Colocado por: FFADTambém concordo que em Maio, com as devidas precauções temos de voltar lentamente à "normalidade".

De uma forma muito gradual, para evitar novos picos.
  8.  # 830

Colocado por: JoelMos histéricos da crise económica a criticar as medidas por supostamente serem... histerismo!

Eu não vi histeria nenhuma nesse artigo, vi ponderação. Histeria e comportamento de manada vejo é nos seus comentários.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  9.  # 831

Colocado por: CarvaiGradualmente vai havendo gente sensata que vai ajudando os politicos a tomar as decisões mais difíceis. Isto é muito importante para não ouvirmos a habitual cassete do "estava toda a gente contra".
    Até porque a partir de amanhã muita gente vai começar a contrariar as instruções de confinamento. O prolongamento do estado de emergência já não vai ser aceite de forma tão entusiástica como as anteriores.
    https://eco.sapo.pt/2020/04/13/159-personalidades-pedem-a-marcelo-e-a-costa-uma-retoma-gradual-da-economia-mas-com-novas-medidas/

Uma boa parte dos subscritores são médicos, não são apenas gente das empresas e da economia, no que é mais um sinal que o fecho da economia tal como o temos agora não tem justificação, nem sequer sanitária.
  10.  # 832

Colocado por: eu

De uma forma muito gradual, para evitar novos picos.

Naturalmente que vai haver muita a gente a contestar. Os mais hipocondríacos a quererem tudo parado até ao natal até aos mais liberais que vão querer o futebol e os concertos de volta já. Esse é o drama dos politicos porque nunca irá existir uma unanimidade como até aqui.
    E a questão financeira também leva a muitas divisões. Os FP, reformados e politicos que têm o rendimento garantido não se revêm naqueles que perderam ou vão perder parte ou a totalidade dos rendimentos.
    Concordam com este comentário: eu, hangas
    • eu
    • 13 abril 2020

# 833

O governo já devia ter preparado um plano para o regresso ordenado e faseado à vida normal.

Caso contrário, as pessoas vão fazê-lo de forma espontânea e o estado vai perder o controlo da situação.
    Concordam com este comentário: Carvai
  11.  # 834

Colocado por: Carvaiaté aos mais liberais que vão querer o futebol e os concertos de volta já

Esses se estão fartos de estar em casa, há gente de países como UK, Espanha, Itália e USA que estão fartos de falecer, entre ser ponderado e paciente ou falecer, não me parece uma escolha difícil.
  12.  # 835

Colocado por: JoelMMais uma vez, distorcer a realidade para dar a entender que tem razão, muitos países estão a retornar à rotina graças às medidas que impuseram! Era óbvio que alguns cegos iam aparecer a dizer que as medidas foram em excesso porque não viram pessoal a morrer aos magotes (sinal que funcionaram), só nunca pensei que fosse o J.Fernandes!

Nunca fui contra o confinamento, com peso e medida, na altura de maior crescimento de contágios. Não concordo é com esta política suicidária de parar tudo. Porque no fim, provavelmente, provocará mais vítimas que a pandemia, basta o exemplo da mortalidade não Covid-19 de Março, muito alta e completamente atípica. Adiar tratamentos, consultas e cirurgias da forma que está a ser feito é completamente irracional; e a crise económica sem precedentes que aí vem, vai fazer parecer a pandemia uma brincadeira de crianças.
    • Carvai
    • 13 abril 2020 editado

# 836

Colocado por: Bricoleiro

Esses se estão fartos de estar em casa, há gente de países como UK, Espanha, Itália e USA que estão fartos de falecer, entre ser ponderado e paciente ou falecer, não me parece uma escolha difícil.

Depois de passar esta crise acho que devíamos passar a ter outra medida de grande alcance - TODOS os veículos motorizados devem ter um limitador de velocidade a 40 Kms/h.
    Os benefícios seriam evidentes :
    Menos de 500 mortos e milhares de feridos graves TODOS os anos. E não tanto idosos mas crianças, muitos jovens e ás vezes famílias inteiras.
    Muito melhor para o ambiente e evitariam mortes e doenças devidas á poluição.
    Enorme poupança e combustíveis fosseis.
    Os seguros muito mais baratos.
    Etc.
    E não vejo nenhum inconveniente de maior. Quem não se importa de ficar fechado meses em casa não vão reclamar por demorar mais uma ou 2 horas a chegar ao destino, ou mais uns minutos ao emprego.
  13.  # 837

Acho que ninguém defende que não tivessem havido medidas, tinham que haver, mas tinham que haver na medida certa e não a medida fácil de tomar, tudo em casa, saudáveis e não, novos e idosos, tudo em casa. E usar máscara e outras proteções? Não façam isso, isso dá uma falsa noção de segurança, ai de vós que se possam proteger, tem que ficar é em casa. Ai de vocês que tenham outras doenças, agora só se tratam covids. Precisam de cuidados paliativos? Tem teste ao covid? Não? Então morra cheio de dores, mas em casa, não pode sair se faz favor.
    E depois esquecem se do fundamental, proteger os mais idosos, principalmente nos lares, ter máscaras para fornecer a profissionais e cidadãos comuns. Ah mas há máscaras... 12 euros cada uma. Ah e tomar medidas para que as pessoas possam começar a sair? Não, mais vale mais uns quantos estados de emergência e quem for despejar o lixo vai preso.
    Medidas Sim, de forma cega não
    Concordam com este comentário: Carvai, J.Fernandes, Ruipsm
    • eu
    • 13 abril 2020

# 838

Colocado por: J.FernandesNão concordo é com esta política suicidária de parar tudo

Compreendo o seu ponto de vista, mas está a exagerar quando usa a expressão "parar tudo". Algumas áreas da economia continuam a funcionar quase normalmente.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14.  # 839

Colocado por: JoelMpode dizer que é falta de planeamento e investimento, ai concordo agora de irracional não tem nada quando não há capacidade humana para manter esses serviços abertos!

Não me venha com tontices, grande parte das consultas e cirurgias foram adiadas por precaução (precaução do contágio, mas não precaução de patologias graves que matam até mais), como aliás não se fartam de salientar muitos médicos envolvidos.

Foram inúmeros os casos de família e pessoas que conheço (vale o que vale) que receberam telefonemas a desmarcar consultas porque os médicos foram mandados para casa, ou decidiram fazê-lo por sua iniciativa.
  15.  # 840

Colocado por: JoelM

a unica coisa cega aqui os seus comentários... ja lhe disseram N vezes para ver o que aconteceu no UK...

Ok no final vamos comparar os números no Uk e os nossos e vamos ver.

0.2377 seg. NEW