Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: eumas brevemente a vida vai voltar ao normal.


    Não sei se vai, os números de hoje demonstram uma coincidência bem visível do que fez a primeira semana de desconfinamento.
  2.  # 202

    Colocado por: JoelMexacto, estavam tao boas as economias e por causa do lock down (Segundo voces argumentam) é que chegou o doomsday da economia... bela maneira de omitir todos os problemas inerentes à economia mundial que ainda que em crescimento, toda a gente via o elefante na sala, mas ninguem falava dele...
    Aposto que as economias que nao cederam ao lockdown estao aí para as curvas a crescer!

    Talvez você do alto da sua sabedoria nos queira explicar como é que em janeiro as previsões económicas da generalidade dos países desenvolvidos apontava para crescimento económico (2% em média) em 2020 e passados dois meses o crescimento do 1º trimestre apresenta uma diminuição mais acentuada do que a da depressão de 1929/30.
    Mas se calhar é melhor nem se dar ao trabalho, é que quando se acredita que manter a maior parte das lojas e empresas fechadas durante dois meses, não é motivo para uma recessão acentuada, já estamos conversados.
  3.  # 203

    Colocado por: euÉ óbvio que a injeção de liquidez na economia é uma ajuda preciosa.

    Não é assim de admirar que tanto os USA como a UE estão/vão injetar triliões nas economias.

    Cedo ou tarde, de uma forma ou de outra, as ajudas terão de ser pagas.
  4.  # 204

    Colocado por: BricoleiroNão sei se vai, os números de hoje demonstram uma coincidência bem visível do que fez a primeira semana de desconfinamento.

    É expectável e até desejável que assim seja.
  5.  # 205

    Colocado por: J.Fernandese até desejável que assim seja.


    Então parem de comprar alcool gel, viseiras e máscaras porque até é bom sermos infetados, é claro que isto só se aplica aos outros e nunca acontece a quem o deseja, a si próprio.
  6.  # 206

    Não será bom, mas é inevitável que uma grande percentagem de pessoas se infecte.
    O que, na minha opinião, não se deve fazer é manter a maior parte da população "virgem". Por outro lado devem-se usar os meios de proteção para que o contágio se dê de forma gradual e controlada.
    • eu
    • 8 maio 2020

     # 207

    Colocado por: BricoleiroNão sei se vai, os números de hoje demonstram uma coincidência bem visível do que fez a primeira semana de desconfinamento.


    Para já, eu diria que a situação é estável.



    Vamos aguardar mais uma semana ou duas para ver o efeito do relaxamento das medidas de contenção.
  7.  # 208

    Colocado por: eupara ver o efeito do relaxamento das medidas de contenção


    Consciencializem-se que o risco agora ou a um mês atrás é exactamente o mesmo, a diferença é que o Estado já não tem mais dinheiro para tantos subsídios e ajudas e ao mesmo tempo ver a economia a afundar. Só por esta razão houve desconfinamento.
    • eu
    • 8 maio 2020

     # 209

    Colocado por: J.Fernandes
    Cedo ou tarde, de uma forma ou de outra, as ajudas terão de ser pagas.


    Por incrível que pareça, pode não ser assim tão linear.

  8.  # 210

    Colocado por: BricoleiroConsciencializem-se que o risco agora ou a um mês atrás é exactamente o mesmo, a diferença é que o Estado já não tem mais dinheiro para tantos subsídios e ajudas e ao mesmo tempo ver a economia a afundar. Só por esta razão houve desconfinamento.

    Há um mês atrás não havia máscaras nem gel desinfectante.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 8 maio 2020

     # 211

    Colocado por: BricoleiroConsciencializem-se que o risco agora ou a um mês atrás é exactamente o mesmo

    O vírus continua por aí e vai continuar.

    No entanto, o risco não é o mesmo porque entretanto já há máscaras e gel em massa e há mais conhecimento por parte dos cidadãos e do serviço nacional de saúde.
  9.  # 212

    Colocado por: Picareta
    Há um mês atrás não havia máscaras nem gel desinfectante.
    Concordam com este comentário:eu

    Para quem não quis não houve, como acontece agora ainda. Se não fosse obrigatório usar em estabelecimentos comerciais os intocáveis continuavam a não usar.
  10.  # 213

    Colocado por: euNo entanto, o risco não é o mesmo porque entretanto já há máscaras e gel em massa e há mais conhecimento por parte dos cidadãos e do serviço nacional de saúde.

    Eu só vi faltar equipamento aos profissionais por incrível que pareça, à muito que há à venda online.
    O que é que o SNS sabe agora que não sabia a um mês?
  11.  # 214

    Colocado por: euNo entanto, o risco não é o mesmo porque entretanto já há máscaras e gel em massa e há mais conhecimento por parte dos cidadãos e do serviço nacional de saúde.

    E mais importante para o risco ser menor hoje é que uma parte da população, que pode não ser assim tão pequena, já foi infectada ou esteve em contacto com o vírus.
  12.  # 215

    https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1472983/nova-analise-genetica-confirma-que-a-covid-19-ja-circulava-no-ano-passado


    Afinal provaram que o vírus já andava por aí desde o final de 2019. E leiam (não sei se o joelM vai achar credível ou se vai rebater) que o vírus que andava no final de 2019 pelo mundo NÃO era mais letal do que está estirpe. E espantem-se, não houve lock down em Dezembro, Janeiro nem Fevereiro e felizmente a sociedade ainda cá está.
    O positivo desta notícia é que provavelmente já uma maior percentagem da população do que se julgava poderá ter imunidade.
  13.  # 216

    Colocado por: euPor incrível que pareça, pode não ser assim tão linear.

    Tem sempre de ser pago e vai sê-lo de uma forma ou doutra.
  14.  # 217

    Colocado por: RuipsmAfinal provaram que o vírus já andava por aí desde o final de 2019. E leiam (não sei se o joelM vai achar credível ou se vai rebater) que o vírus que andava no final de 2019 pelo mundo NÃO era mais letal do que está estirpe. E espantem-se, não houve lock down em Dezembro, Janeiro nem Fevereiro e felizmente a sociedade ainda cá está.

    Andava aí... algures mas não em PT.
  15.  # 218

    Colocado por: Bricoleiro
    Andava aí... algures mas não em PT.

    Se calhar até andava. Sempre houve gente a morrer de pneumonia, sobretudo nas faixas etárias que agora morrem do virus. Os chineses terem identificado um novo virus não dá certezas sobre a origem do mesmo.
  16.  # 219

    O melhor texto de comédia que leram nos últimos dias (e é difícil tal o nível que se tem alcançado): https://www.publico.pt/2020/05/08/p3/cronica/festa-avante-vai-continuar-estrada-andar-1915706
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17.  # 220

    Colocado por: PoisÉO melhor texto de comédia que leram nos últimos dias (e é difícil tal o nível que se tem alcançado):https://www.publico.pt/2020/05/08/p3/cronica/festa-avante-vai-continuar-estrada-andar-1915706


    LOL
 
0.0918 seg. NEW