Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

    Discordo, a população é a mesma , 10 milhões, e os valores e crenças são os basicamente os mesmos, somos ambos povos europeus. Se fossem asiaticos, por ex, aí poderia concordar. O que é diferente mesmo entre os ambos os países, e os numeros comprovam.no, são as competências dos decisores políticos, e não me interessa estar a ver se uns são do partido A ou B e os outros sáo do F ou H....

    Colocado por: Nelhas

    País com estrutura social e cultural completamente diferente da nossa, o que têm impacto no grau de sucesso em medidas que atuam sobre o distanciamento social e a contenção do mesmo.

    Num vírus que é combatido com base em afastamento social, a cultura , estrutura social e de comportamento da população têm influência decisiva sobre o sucesso do resultado.

    Não pode ser comparado com base em um fator.
    • eu
    • 28 maio 2020

     # 682

    Colocado por: carlosj39Pois é, a Républica Checa tem a mesma população que nós, agora comparem o numero de mortos e infectados que eles e nós tivemos... A haver um país milagre foram eles, com políticos brilhantes e competentes!

    Concordo.
    • eu
    • 28 maio 2020

     # 683

    Colocado por: J.Fernandes
    Mas consegue ver algum padrão nos diferentes países que permita concluir que mais confinamento equivale a menos mortes?!


    O exemplo da Suécia, Noruega e Finlândia (3 países com condições muito semelhantes, cuja única diferença relevante foram as medidas de confinamento) é arrasador.
  2.  # 684

  3.  # 685

    Colocado por: carlosj39Foi noticiado no principio deste mês de Maio que na ultima semana, agora portanto, já estariam operacionais o uso de plasma de doentes positivos curados para ajudar a curar os infectados que estivessem nos cuidados intensivos. Como não ouvi mais nada sobre o assunto, e como infelizemte continuam a morrer ainda muitos portugueses de Covid, alguem leu ou ouviu alguma informação, nalgum jornal ou televisão, algum update sobre o assunto?


    Inscrevi-me no site do IPST há umas 3 semanas, ligaram-me esta 3feira para ir dia 08 de Junho, primeiro dia possível, fazer uma colheita de sangue para análises. Caso esteja dentro do que eles pretendem irei uma segunda vez fazer a doação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  4.  # 686

    Colocado por: carlosj39Discordo, a população é a mesma , 10 milhões, e os valores e crenças são os basicamente os mesmos, somos ambos povos europeus


    Não se esqueça que os hábitos e costumes são muito diferentes dentro da Europa, um português não é um espanhol nem um francês e muito menos um alemão todos povos tem hábitos e costumes próprios que neste caso podem ser a explicação para os números.de certos países.

    Em espanha antes da Páscoa a polícia teve que fechar as autoestradas de acesso a Madrid que eles já estavam todos a tentar sair para passar o fim de semana fora de Madrid, são esses os pequenos promenores que podem ser a explicação para certos números, nós fizemos e bem uma quarentena o nosso SNS não estava preparado, agora se chegarmos ao outono e continuarem a não estar preparados será criticável.

    Eu sou de direita mas reconheço que o governo tem feito um trabalho aceitável dentro do que pode.
  5.  # 687

    Cancelar tudo quando os números estão incrivelmente baixos (não se acreditam mas o vírus está a "desaparecer") não faz sentido nenhum. Medidas populistas como cancelar os festivais de Verão com um impacto muito negativo na economia na minha opinião não se justifica.
    Acho que fomos do 8 ao 80 e neste momento acho que não se justifica tantas restrições como querem fazer crer.
    Minha opinião claro.
  6.  # 688

    Colocado por: euO exemplo da Suécia, Noruega e Finlândia (3 países com condições muito semelhantes, cuja única diferença relevante foram as medidas de confinamento) é arrasador.

    Muito mais arrasadores são a Bélgica, Espanha, Itália e França.
  7.  # 689

    Colocado por: J.Fernandes
    Muito mais arrasadores são a Bélgica, Espanha, Itália e França.


    Na Noruega já admitem que o confinamento poderá ter sido desnecessário.
  8.  # 690

    Colocado por: NelhasMas consegue tirar se analisar 5, 6 ou 10 factores que incidem sobre o grau de propagação do vírus.
    Analisando só 1 ou 2 ou 3 não chega a conclusão nenhuma.

    Donde, estar aqui sempre a promover o confinamento como o remédio santo da pandemia é mais uma fé do que algo baseado em factos.
    • eu
    • 28 maio 2020

     # 691

    Colocado por: J.FernandesMuito mais arrasadores são a Bélgica, Espanha, Itália e França.

    Arranje-me um exemplo de um País com condições semelhantes a esses 4 países e que não tenha feito o lockdown. Aí sim, poderemos concluir alguma coisa.

    Quanto à Suécia, gostava de saber qual é a sua explicação para o facto de eles terem uma taxa de mortalidade imensamente superior à Noruega. Qual é a explicação?
  9.  # 692

    Colocado por: euQuanto à Suécia, gostava de saber qual é a sua explicação para o facto de eles terem uma taxa de mortalidade imensamente superior à Noruega. Qual é a explicação?

    Não sei. Mas você, já que sabe que o confinamento é o responsável responda lá porque é qua taxa de mortalidade da Bélgica é muito superior à da Holanda.
    • eu
    • 28 maio 2020

     # 693

    Colocado por: J.FernandesDonde, estar aqui sempre a promover o confinamento como o remédio santo da pandemia é mais uma fé do que algo baseado em factos.


    A grande maioria dos responsáveis pela saúde dos países desenvolvidos promoveu medidas de confinamento.

    Estarão todos errados? Eles deviam ter vindo consultar previamente os especialistas do forumdacasa.
  10.  # 694

    Colocado por: euum País comcondições semelhantes a esses 4 paísese que não tenha feito o lockdown.

    Estamos a falar de 4 dos países no mundo com piores resultados que, por acaso, confinaram com severidade e você vem falar nas virtudes do "tudo em casa"!!!
  11.  # 695

    Colocado por: euEles deviam ter vindo consultar previamente os especialistas do forumdacasa.

    Estamos a discutir factos. Quando os factos não suportam a sua fé, a única coisa que resta é acusar os hereges, que mais?!
    • eu
    • 28 maio 2020

     # 696

    Colocado por: J.FernandesEstamos a falar de 4 dos países no mundo com piores resultados que, por acaso, confinaram com severidade e você vem falar nas virtudes do "tudo em casa"!!!

    Esqueceu-se foi de indicar um exemplo de um país semelhante sem confinamento.
    • eu
    • 28 maio 2020

     # 697

    Colocado por: J.FernandesNão sei.

    Para quem tantas certezas que o lockdown não serve para nada, é estranha essa resposta.

    Colocado por: J.FernandesMas você, já que sabe que o confinamento é o responsável responda lá porque é qua taxa de mortalidade da Bélgica é muito superior à da Holanda.

    Aqui tem algumas explicações: https://www.bbc.com/news/world-europe-52491210
  12.  # 698

    Colocado por: euEstarão todos errados?

    Não. Estavam todos certos. Qualquer manual de politiquice é unânime em apontar o caminho: seguir sempre a opinião dominante na opinião pública e publicada, dar a entender que se segue os cientistas, mas quando estes estiverem desalinhados com a opinião dominante, trazê-los para o lado "certo" do rebanho se possível, mas nunca dar a entender que se está a ignorá-los.
    • eu
    • 28 maio 2020

     # 699

  13.  # 700

    Colocado por: euPara quem tantas certezas que o lockdown não serve para nada, é estranha essa resposta.

    O que eu tenho aqui escrito desde há muito é diferente daquilo que você me atribui:

    - Não há evidências de que fechar tudo tenha tido alguma vantagem na propagação da doença, tendo em conta os números de fatalidades nos diversos países - é o que eu tenho dito sempre.
 
0.2049 seg. NEW