Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Colocado por: Carvai
    Em muitos países do sul de África durante muitos anos o preservativo era associado á Sida pois tinham aparecido ao mesmo tempo. Umas vezes por falta de informação, outras vezes por "informação" a mais, vão sempre existir este tipo de teorias.

É comparável à teoria 5G, não ao resto.
    Tem tudo a ver como surgiu o Covid-19, as ligações que existem, as mortes e desaparecimentos e o governo chinês.
  2.  # 722

Colocado por: rsvaluminioNão se esqueça que os hábitos e costumes são muito diferentes dentro da Europa, um português não é um espanhol nem um francês e muito menos um alemão todos povos tem hábitos e costumes próprios que neste caso podem ser a explicação para os números.de certos países.

Concordo. Acho que é óbvio que os países da Europa são completamente diferentes em tudo uns dos outros.
    Ter a mesma população e tamanho não significa absolutamente nada para analisar o comportamento dos países.

Colocado por: rsvaluminioEu sou de direita mas reconheço que o governo tem feito um trabalho aceitável dentro do que pode

Concordo. Tendo em conta que todos os governos do mundo ficaram a nora e sem saber o que fazer, acho que todos os intervenientes em Portugal, inclusive a população, se comportaram a altura.
    Basta ver todos os artigos estrangeiros por jornalistas estrangeiros relatando o caso Português.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 723

Colocado por: Bricoleiro

Esse era um drone dos bons!

Eu acho que é um bicho na objetiva!!!
  4.  # 724

Colocado por: luisrds
    Eu acho que é um bicho na objetiva!!!

Pode ser. Mas um bicho numa objectiva que estava focada lá mais a frente nem sequer aparecia na foto.
    • eu
    • 29 maio 2020 editado

# 725

Eu acho que é um alien a espalhar um vírus chinês fabricado pela Huawei nas antenas de TDT (ainda não havia 5G).

Tudo para evitar que os humanos se apercebam que a terra é plana e que somos liderados por aliens disfarçados de humanos. É óbvio que o Obama e o Trump são greys.
    • eu
    • 29 maio 2020 editado

# 726

A UE está a decidir as ajudas aos países mais afetados pelo corona vírus.

Eis como algumas pessoas do norte da Europa vêm os Europeus do sul:

Era bom que existisse um pingo de decência por parte das grandes empresas Portuguesas que continuam a ter a sede fiscal na Holanda...

Ou então, que o estado Português desse as mesmas condições fiscais que a Holanda.
  5.  # 727

É tudo uma questão de percepção...
  6.  # 728

Colocado por: euA UE está a decidir as ajudas aos países mais afetados pelo corona vírus.

Eis como algumas pessoas do norte da Europa vêm os Europeus do sul:

Era bom que existisse um pingo de decência por parte das grandes empresas Portuguesas que continuam a ter a sede fiscal na Holanda...

Ou então, que o estado Português desse as mesmas condições fiscais que a Holanda.

Infelizmente temos uma dose considerável de portugueses a fazer jus à imagem de baixo...
  7.  # 729

Colocado por: Bricoleiro
    Infelizmente temos uma dose considerável de portugueses a fazer jus à imagem de baixo...

Devem ser os funcionários públicos.
  8.  # 730

Colocado por: euEra bom que existisse um pingo de decência por parte das grandes empresas Portuguesas que continuam a ter a sede fiscal na Holanda...

A sede fiscal que as tais empresas têm na Holanda - e outras na Irlanda - tem como objectivo a importação dos lucros das subsidiárias que têm por esse mundo fora e nada a ver com os lucros do negócio em Portugal. Quando se quer mamar demais sofre-se as consequências …
    "Portugal tem a 8.ª taxa mais alta de IRC num grupo de 88 países analisados pela OCDE. " in ECO
    Mas o pessoal já não reclama quando importa tudo pela net e os produtos da China e outros países terceiros vêm via Holanda porque pagam menos impostos que em Portugal. Quando se trata de fugir aos impostos os bandidos são sempre os outros.
  9.  # 731

Quando se anda sistematicamente de mão estendida para receber os subsídios da UE, que outra imagem é que os países do Club Mediterranée querem ter?

Esta foi uma das principais razões que levou o eleitorado britânico a votar pelo Brexit.
  10.  # 732

Colocado por: rjmsilva

Devem ser os funcionários públicos.

Isto era desnecessário!
    É o mesmo que dizer que da raça X não se aproveita nenhum.
    Lembre-se que no ramo da saúde(SNS) e alguns outros serviços públicos como autoridades, bombeiros, etc são funcionários públicos também e têm feito muito por todos nós.
  11.  # 733

E não é que esteja errada a imagem... Já quando o gajo das finanças holandês teve aquela tirada, eu não lhe tirei razão...
    • eu
    • 29 maio 2020

# 734

Colocado por: Carvaitem como objectivo a importação dos lucros das subsidiárias que têm por esse mundo fora e nada a ver com os lucros do negócio em Portugal

Este não é o tópico para discutir isto, mas o objetivo é transferir os lucros de todo o lado - incluindo Portugal - (por vezes com estratégias pouco éticas ou até ilegais) para o local onde pagam menos impostos.

As estratégias para reduzir o lucro local através de despesas inflacionadas imputadas pela Holding são bem conhecidas. Vejam um exemplo dessas estratégias: https://www.reuters.com/article/us-britain-starbucks-tax/special-report-how-starbucks-avoids-uk-taxes-idUSBRE89E0EX20121015
    • eu
    • 29 maio 2020

# 735

Colocado por: manelvcE não é que esteja errada a imagem.

Completamente errada.

Nenhum latino vai para a esplanada com calças brancas, beber vinho tinto.
    • eu
    • 29 maio 2020

# 736

Eu acho uma piada quando os centros financeiros como a City, a Holanda, a Suíça ou o Luxemburgo (que vivem muito à custa de lavagem de dinheiro e desvio de fundos de outros países) vêm com o discurso arrogante que "eles são ricos porque trabalham muito".
  12.  # 737

Colocado por: euEu acho uma piada quando os centros financeiros como a City, a Holanda, a Suíça ou o Luxemburgo (que vivem muito à custa de lavagem de dinheiro e desvio de fundos de outros países) vêm com o discurso arrogante que "eles são ricos porque trabalham muito".

Mesmo isso dá trabalho.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 738

Colocado por: CarvaiDaí que os suecos mesmo continuando a trabalhar pouco adiantou em termos de colapso económico

Um gajo diz uma coisa e no dia seguinte é desmentido…
    https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/economia-sueca-nao-confinada-cresce-no-primeiro-trimestre?HP_DestaquesTopo
  14.  # 739

Colocado por: JoelMEste comentário depois de ter todo o pessoal do SNS é forças de segurança a dar o que têm e o que não têm, a deixarem família e amigos por semanas para estar a trabalhar... Devia ter vergonha na cara!

A minha filha foi hoje a um hospital privado a uma consulta com um podologista que a seguia num hospital publico. Foi ao privado porque ele já não vai ao hospital público desde o inicio de Março. E isto em Coimbra, onde existe um hospital só para covid 19....coitado 3 meses sem trabalhar e a receber 100% do ordenado !!! Devia de ter vergonha na cara.
  15.  # 740

Colocado por: enf.magalhaesO SNS/ Portugal lidou bem com esta situação !
    Agora o importante no SNS é recuperar urgentemente tudo o que foi adiado mas com cuidados acrescidos para minimizar focos de covid 19.
    Não sei como é noutras instituições , mas na minha instituição ninguém sai da urgência para o internamento sem o teste rápido do covid 19 que fica disponível em menos de 1 hora , isto é excepcional ! Consegue-Se assim diferenciar áreas covid e não covid.

Parece-me que o Diretor Clinico do Hospital Beatriz Ângelo não está nessa fase, pelos vistos tem mais doentes agora e sabe-se lá porque os que não cabem no hospital vão para Abrantes.

0.2995 seg. NEW