Colocado por: rsvaluminio
Mal agradecidos?
deve estar a ver mal a coisa ou não sabe qual a carga fiscal em Portugal, os impostos que pago servem para pagar os ordenados dos FP neles estão incluídos os do SNS portanto quando vamos a um hospital quem lá trabalha está a ser pago com os impostos do privado.
Porque por muitas voltas que inventem a FP é paga pelos privados.
Portanto acho ridículo bater palmas ao SNS batia palmas se estivessem lá de graça.
Colocado por: enf.magalhaes11- eu já sabia que das palmas íamos passar a bestas , o típico !
Colocado por: enf.magalhaes8- no início muitos colegas foram enviados para a linha da frente sem material de protecção adequado . Carne para canhão .
Colocado por: enf.magalhaes7- essas horas todas a mais deviam ser pagas em extra e não são.
Colocado por: enf.magalhaes9- era de bom tom considerar doença profissional a todos os profissionais de saúde infectados no local de trabalho .
Colocado por: enf.magalhaes5- enquanto no fecho das cresces um dos pais podia escolher ficar em casa para cuidar dos miúdos, muitos profissionais de saúde foram pressionados a não fazer tal coisa .
Colocado por: enf.magalhaes10- eu sei que o privado sofreu , mas estes tempos não foram fáceis para os profissionais e suas famílias .
Colocado por: enf.magalhaes9- era de bom tom considerar doença profissional a todos os profissionais de saúde infectados no local de trabalho .
Colocado por: rjmsilva
No meu caso, vão abrir um processo de averiguações por doença e provavelmente será considerada doença em serviço.
Colocado por: smarthum..
espero que tenha sucesso ..
mas, se ficar a duvida, como é natural, boa sorte
é quase impossível provar como a origem da doença tem proveniência profissional
Colocado por: JoelM
Foi mandado para casa a receber o salário?
P.s. Afinal já é enfermeiro de novo? Só é enfermeiro quando lhe convém? Se assim for este comentário era para si!
Colocado por: JoelM
Se calhar é por isso que aparentemente não o mandaram para casa a receber o salário...
Desviar atenções de que? Só confirmou o que eu estava a afirmar, o facto de consultas, tratamentos e afins terem sido cancelados não quer dizer que o pessoal a trabalhar nos hospitais foi mandado para casa "de férias" como muitos insinuam aqui! Muito do pessoal médico até foi reencaminhado para outros serviços de apoio ao COVID, muitos deles sem o mínimo da equipamentos de segurança!
Colocado por: JoelMEspero que o picareta ainda esteja por aí a ler...
Colocado por: Carvai
Um gajo diz uma coisa e no dia seguinte é desmentido…
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/economia-sueca-nao-confinada-cresce-no-primeiro-trimestre?HP_DestaquesTopo
Colocado por: JoelMMas se o picareta diz que o pessoal que trabalha em saúde ficou em casa a receber é porque é verdade!
Colocado por: JoelMMais uma vez, 20% do total de pessoal infectado no país é pessoal médico, mas não merecem reconhecimento nenhum por se exporem
Colocado por: JoelMVocê deu um exemplo de um médico que segundo diz esteve em casa a receber (falta saber se não ficou com horas negativas) para gozar quando eu disse que devíamos estar gratos ao pessoal do SNS, não tente agora virar o discurso!
Colocado por: CarvaiE assim foi, entrei numa repartição com 5 funcionários, habitualmente são uns 20, e não estava ninguém a ser atendido. Assim compreendo as queixas dos sindicatos da FP sobre o extenuante trabalho que tem tido nesta época.
Colocado por: NTORIONAcha que numa repartição só se trabalha no balcão? O maior tempo de trabalho deles é no back office, há muitas outras coisas a fazer,
Colocado por: Picareta
Nas repartições que conheço o back office, é mesmo atrás do balcão, à nossa vista e no caso do carvai, se ele lá via habitualmente 20 funcionários e agora só lá estavam 5, é porque estavam em casa, mas a tomar conta dos filhos, não a trabalhar.
Colocado por: PicaretaNas repartições que conheço o back office, é mesmo atrás do balcão
Colocado por: Picaretaé porque estavam em casa, mas a tomar conta dos filhos, não a trabalhar.