Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Colocado por: AMVP

Pois eu fico muito mais descansada por o meu menino de "aviário", como diz, não colocar os pés na escola este ano e vamos lá ver no próximo ano lectivo.

Deve manter a criança fechada em casa pelo menos até ao 24 anos…
    "Principais causas de morte
    No decurso dos anos estudados, os valores acumulados dos óbitos segundo a distribuição pelas diferentes causas permitiram constatar que, na faixa etária 10-24 anos, os acidentes de transporte surgiram como a causa de morte mais frequente."
    in https://www.dgs.pt/documentos-e-publicacoes/mortalidade-em-idades-jovens-relatorio-19922003-pdf.aspx
    • eu
    • 1 junho 2020

# 802

Nisto eu concordo com o Carvai, as crianças não correm grandes riscos e devem começar a ir à Escola.

E isto não é só conversa: a minha filha desde há duas semanas que está a ir à Escola (12º ano) e eu convivo bem com isso.
  2.  # 803

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Tem noção que a probabilidade de o seu filho/filha ter algum problema grave é muito menor com o COVID 19 do que com tantas outras doenças infecciosas (como hepatites, por exemplo).
    Que vai fazer?

Vou-lhe contar uma história pessoal, há vários anos atrás um casal teve uma filha saudável que uns meses depois apanhou uma gripe, o médico tb achava que era uma coisa sem importância e que a mãe estava a exagerar e deu pouca importância ao assunto. Um dia, a mesma mãe voltou a consulta e nesse dia estava outro médico. A bebé foi internada no d. Estefânia. Após uns tempos, poucos, no hospital e três transfusões de sangue pela cabeça esse bebé morreu. Relembro que era uma coisa pouca para um bebé saudável. Ah, esse casal eram os meus pais e a bebé era a minha irmã que morreu com um ano e meio. Por isso dispenso as suas probabilidades. Garanto-lhe que eu e o meu irmão sempre que davamos um espilrro esse casal se fosse preciso corria todas as portas de consultórios necessários num curto espaço de tempo e só voltava a dormir quando esses sintomas nos passavam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16102022
  3.  # 804

Colocado por: Carvai
    Deve manter a criança fechada em casa pelo menos até ao 24 anos…
    "Principais causas de morte
    No decurso dos anos estudados, os valores acumulados dos óbitos segundo a distribuição pelas diferentes causas permitiram constatar que, na faixa etária 10-24 anos, os acidentes de transporte surgiram como a causa de morte mais frequente."
    inhttps://www.dgs.pt/documentos-e-publicacoes/mortalidade-em-idades-jovens-relatorio-19922003-pdf.aspx

Mais um disparate! Se calhar a minha criança já saiu mais do que as suas crianças.
    Mas sim, nesta altura prefiro que esteja a não ir a escola.
    Não tenho de concordar consigo e a minha opinião, neste caso, é MT mais válida do que a sua pq a criança é minha.
  4.  # 805

Colocado por: rjmsilvaHouve um caso de um tipo de 36 anos que foi ao hospital com dores no peito e mandaram-no para casa, aguardar que o mandassem fazer o teste ao covid. Morreu com ataque cardíaco. Não entra para as estatísticas do milagre.

Aqui morreram dois pelo mesmo motivo
  5.  # 806

Como diria o apresentador do programa da RTP com maior sucesso e audiencia: que espetaculo!
    Ora se muitos medicamentos teem efeitos secundarios, o SNS pelos vistos tambem os tem!
    O que será que fica escrito nessas certidões de obito, e terá havido inquerito previo da inspeççao geral da saúde?
    E onde aconteceu isso em concreto, sabe?

Entretanto preparemo.nos para uma segunda vaga, e para mais efeitos secundarios destes, pelos vistos os avioes já trazem, lotados, turistas de países altamente problematicos sem controle previo nem qualquer quarentena...

Colocado por: luisrds
    Aqui morreram dois pelo mesmo motivo
    • eu
    • 2 junho 2020

# 807

Colocado por: carlosj39Entretanto preparemo.nos para uma segunda vaga, e para mais efeitos secundarios destes, pelos vistos os avioes já trazem,lotados, turistas de países altamente problematicos sem controle previo nem qualquer quarentena...

Há coisas que não entendo.

Uma vez que já existem testes rápidos, não seria sensato obrigar todos os passageiros a fazer um teste antes de embarcar?
  6.  # 808

Claro que sim, a menos que fossem testes com defeitos como muito outro material medico made in China; Como disse ontem o jornalista e comentador Miguel Sousa Tavares na TVI no jornal das 8 (vale a pena verem a gravaçao desta parte do jornal)só medem a temperatura nos aeroportos, ora muitos infectados assintomaticos ou a tomar aspirinas e afins nao teem temperaturas anormais...
  7.  # 809

Colocado por: euHá coisas que não entendo.

Uma vez que já existem testes rápidos, não seria sensato obrigar todos os passageiros a fazer um teste antes de embarcar?

Existem testes rápidos, mas não são suficientes para tudo, são apenas usados nos hospitais.
  8.  # 810

"A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou há dias que ficaram por fazer, desde 16 de março – altura em que foi suspensa a atividade programada do Sistema Nacional de Saúde para que todos os esforços se concentrassem no combate à Covid-19 – , e até ao fim de abril, 1,34 milhões de consultas e exames e 51 mil cirurgias."

https://visao.sapo.pt/visaosaude/2020-06-02-covid-19-35-das-consultas-e-dos-exames-cancelados-devido-a-pandemia-ja-foram-remarcados/
  9.  # 811

Colocado por: carlosj39Entretanto preparemo.nos para uma segunda vaga, e para mais efeitos secundarios destes, pelos vistos os avioes já trazem,lotados, turistas de países altamente problematicos sem controle previo nem qualquer quarentena...

É qual a diferença entre um turista e um trabalhador transfronteiriço?

Qual a diferença entre um turista e um camionista ou transportador em carrinha de mercadorias?

Qual a diferença entre um turista e as centenas ou milhares que esta semana vieram para França trabalhar e voltam no fim de semana? Serralheiros carpinteiros ferreiros eletrecista etc etc?

É que na segunda de Portugal até França vi dezenas de carrinhas e carros de matrícula portuguesa, mais curioso é que tem que respeitar a lotação da carrinha mas depois vão dormir todos no mesmo apartamento comer todos na mesma mesa e trabalhar todos juntos.

Pode achar que não está correcto e até deve ter razão, mas se é para deixar de haver turismo e exportação pois não posso deslocar para fazer o trabalho em obra então que digam logo que tanto eu como milhares de empresários que foram às poupanças para manter postos de trabalho que a solução é fechar e aí a seg social para a qual todos descontamos que mantenha o país.
  10.  # 812

A diferença é que o virus é selectivo só escolhe pessoas pela classe social e pela religião, claro que sim e tb. só aos adeptos de um certo clube de futebol, curiosamente o sector da construção civil nunca fechou no estado de emergencia nem nunca deu problemas nessa altura, agora parece que a malta relaxou e abandalhou, o problema é que o vírus ainda anda por aí...

Colocado por: rsvaluminio

É qual a diferença entre um turista e um trabalhador transfronteiriço?

Qual a diferença entre um turista e um camionista ou transportador em carrinha de mercadorias?

Qual a diferença entre um turista e as centenas ou milhares que esta semana vieram para França trabalhar e voltam no fim de semana? Serralheiros carpinteiros ferreiros eletrecista etc etc?

É que na segunda de Portugal até França vi dezenas de carrinhas e carros de matrícula portuguesa, mais curioso é que tem que respeitar a lotação da carrinha mas depois vão dormir todos no mesmo apartamento comer todos na mesma mesa e trabalhar todos juntos.

Pode achar que não está correcto e até deve ter razão, mas se é para deixar de haver turismo e exportação pois não posso deslocar para fazer o trabalho em obra então que digam logo que tanto eu como milhares de empresários que foram às poupanças para manter postos de trabalho que a solução é fechar e aí a seg social para a qual todos descontamos que mantenha o país.
  11.  # 813

Como já há poucos casos têm que testar à bruta para ir mantendo as ovelhas na cerca.
  12.  # 814

Colocado por: rjmsilvaComo já há poucos casos têm que testar à bruta para ir mantendo as ovelhas na cerca.

E pq diz que estão a testar a bruta?
  13.  # 815

Colocado por: AMVP
    E pq diz que estão a testar a bruta?

Porque estão a testar pessoas assintomáticas, quando na fase de maior propagação do vírus, muita gente com sintomas não era testada.

Já andam por aí médicos a dizer que estão a cair no exagero. É preciso que as pessoas deixem de ter medo.
  14.  # 816

Colocado por: rjmsilva

Porque estão a testar pessoas assintomáticas, quando na fase de maior propagação do vírus, muita gente com sintomas não era testada.

Já andam por aí médicos a dizer que estão a cair no exagero. É preciso que as pessoas deixem de ter medo.

Então posso concluir que já não há problemas com o vírus, é que segundo ouvi foram feitos 2.000 testes no fim de semana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsvaluminio
  15.  # 817

Digam isso aos milhares de famíliares dos mortos!
  16.  # 818

Colocado por: luisrdsDigam isso aos milhares de famíliares dos mortos!

Dos mortos por covid ou dos mortos por ter parado praticamente tudo o que não fosse covid?
  17.  # 819

Atualmente só contam os mortos por Covid ou um morto por excesso de um policia. Todos os restantes milhões de mortos por doença, acidentes ou violência são meros dados estatísticos.
  18.  # 820

Colocado por: rjmsilva

Dos mortos por covid ou dos mortos por ter parado praticamente tudo o que não fosse covid?

Dos dois. É tudo consequência do covid

0.2972 seg. NEW