Colocado por: AMVP
Pois eu fico muito mais descansada por o meu menino de "aviário", como diz, não colocar os pés na escola este ano e vamos lá ver no próximo ano lectivo.
Colocado por: Pedro Azevedo78
Tem noção que a probabilidade de o seu filho/filha ter algum problema grave é muito menor com o COVID 19 do que com tantas outras doenças infecciosas (como hepatites, por exemplo).
Que vai fazer?
Colocado por: Carvai
Deve manter a criança fechada em casa pelo menos até ao 24 anos…
"Principais causas de morte
No decurso dos anos estudados, os valores acumulados dos óbitos segundo a distribuição pelas diferentes causas permitiram constatar que, na faixa etária 10-24 anos, os acidentes de transporte surgiram como a causa de morte mais frequente."
inhttps://www.dgs.pt/documentos-e-publicacoes/mortalidade-em-idades-jovens-relatorio-19922003-pdf.aspx
Colocado por: rjmsilvaHouve um caso de um tipo de 36 anos que foi ao hospital com dores no peito e mandaram-no para casa, aguardar que o mandassem fazer o teste ao covid. Morreu com ataque cardíaco. Não entra para as estatísticas do milagre.
Colocado por: luisrds
Aqui morreram dois pelo mesmo motivo
Colocado por: carlosj39Entretanto preparemo.nos para uma segunda vaga, e para mais efeitos secundarios destes, pelos vistos os avioes já trazem,lotados, turistas de países altamente problematicos sem controle previo nem qualquer quarentena...
Colocado por: euHá coisas que não entendo.
Uma vez que já existem testes rápidos, não seria sensato obrigar todos os passageiros a fazer um teste antes de embarcar?
Colocado por: carlosj39Entretanto preparemo.nos para uma segunda vaga, e para mais efeitos secundarios destes, pelos vistos os avioes já trazem,lotados, turistas de países altamente problematicos sem controle previo nem qualquer quarentena...
Colocado por: rsvaluminio
É qual a diferença entre um turista e um trabalhador transfronteiriço?
Qual a diferença entre um turista e um camionista ou transportador em carrinha de mercadorias?
Qual a diferença entre um turista e as centenas ou milhares que esta semana vieram para França trabalhar e voltam no fim de semana? Serralheiros carpinteiros ferreiros eletrecista etc etc?
É que na segunda de Portugal até França vi dezenas de carrinhas e carros de matrícula portuguesa, mais curioso é que tem que respeitar a lotação da carrinha mas depois vão dormir todos no mesmo apartamento comer todos na mesma mesa e trabalhar todos juntos.
Pode achar que não está correcto e até deve ter razão, mas se é para deixar de haver turismo e exportação pois não posso deslocar para fazer o trabalho em obra então que digam logo que tanto eu como milhares de empresários que foram às poupanças para manter postos de trabalho que a solução é fechar e aí a seg social para a qual todos descontamos que mantenha o país.
Colocado por: rjmsilvaComo já há poucos casos têm que testar à bruta para ir mantendo as ovelhas na cerca.
Colocado por: AMVP
E pq diz que estão a testar a bruta?
Colocado por: rjmsilva
Porque estão a testar pessoas assintomáticas, quando na fase de maior propagação do vírus, muita gente com sintomas não era testada.
Já andam por aí médicos a dizer que estão a cair no exagero. É preciso que as pessoas deixem de ter medo.
Colocado por: luisrdsDigam isso aos milhares de famíliares dos mortos!
Colocado por: rjmsilva
Dos mortos por covid ou dos mortos por ter parado praticamente tudo o que não fosse covid?