Iniciar sessão ou registar-se
    • smart
    • 10 junho 2020 editado
    • eu
    • 10 junho 2020
    Colocado por: J.FernandesSão?! Não me parece.

Na minha opinião é isso mesmo, é o que "lhe parece".

Muitas vezes a nossa ideologia política distorce a realidade e nós vemos aquilo que queremos ver em vez da realidade objetiva. Em centenas de cartazes contra o racismo, algumas pessoas focaram apenas dois cartazes "contra a polícia" e generalizaram aquela idiotice a todos os manifestantes. Porque é isso que querem ver: que todos os manifestantes "fofinhos" defendem a morte de polícias e os saques e pilhagens.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  1. Ver aqueles cartazes e olhar para o lado sem fazer nada é o mesmo que presenciar um ato de racismo e olhar para o lado sem fazer nada.
    Concordam com este comentário: scarecrow
  2. Racismo? O que é isso? Se em PT há racismo, é um racismo esquisito que vitima portugueses de gema, protege os de fora e tem medo dos ciganos.
    Concordam com este comentário: rsvaluminio, Vítor Magalhães
  3. Colocado por: euque todos os manifestantes "fofinhos" defendem a morte de polícias e os saques e pilhagens.

Não são todos mas são uma parte considerável.
    • eu
    • 10 junho 2020
    Colocado por: J.FernandesNão são todos mas são uma parte considerável.

Que percentagem?

E como chegou a essa conclusão?
  4. Deixo-o a si explicar em primeiro lugar, como é que chegou a tão categórica e "brilhante" conclusão:

Colocado por: euAqueles a que chama "fofinhos" são obviamente contra todo o tipo de violência, e lutam contra a massificação da posse de armas, contra a violência doméstica e todo o tipo de criminalidade.

E aproveite para explicar como é que isso se compagina com saques e carros da polícia incendiados.
  5. Ainda em relação ao racismo:

https://observador.pt/2020/06/10/hbo-retira-e-tudo-o-vento-levou-do-catalogo-nos-eua-por-perpetuar-racismo/

E como bem lembrou um leitor num comentário a esta notícia:

" Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta."
    Einstein
    • eu
    • 11 junho 2020
    Colocado por: J.FernandesDeixo-o a si explicar em primeiro lugar

Chama-se a isso fugir à pergunta.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    • eu
    • 11 junho 2020
    Colocado por: J.FernandesVoltando ao coronavírus, aquilo que cada vez mais se torna evidente:

https://observador.pt/opiniao/perguntas-frequentes-sobre-a-covid-19-e-respostas-que-promovem-o-bom-senso/

Observador, o pasquim que chama embuste a uma doença que já matou quase meio milhão de pessoas.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6. Estive infectado, mas sinceramente se todos estivessem como estive isto não tinha sido problema nenhum! Não senti absolutamente nada! Se não tivesse feito o teste nunca teria sabido que estava infectado.
  7. Colocado por: eu

Observador, o pasquim que chama embuste a uma doença que já matou quase meio milhão de pessoas.

Foi um artigo de opinião. É da responsabilidade do autor.
  8. Colocado por: euChama-se a isso fugir à pergunta.
    .
    Mas eu respondi:

Colocado por: J.Fernandessaques e carros da polícia incendiados.

Você é que não explicou como é que chegou à conclusão que eles querem todos paz e amor.

Colocado por: euObservador, o pasquim que chama embuste a uma doença que já matou quase meio milhão de pessoas.

Isto é mais que fugir à questão, é matar o mensageiro que traz uma má notícia. É um artigo de opinião de dois autores que tanto poderia vir publicado no Observador como noutro jornal qualquer.
    Agora, quanto ao que interessa que é o conteúdo, onde é que estão os erros de análise ou os factos falsos?

Colocado por: eujá matou quase meio milhão de pessoas.

Nada que não aconteça nos piores anos de gripe.
    • eu
    • 11 junho 2020
    No fundo, estes artigos são pura propaganda ideológica.
    • eu
    • 11 junho 2020
    Colocado por: J.Fernandes
    Nada que não aconteça nos piores anos de gripe.

"É só uma gripezinha". O estado de negação continua.

Quando se desvaloriza meio milhão de mortos (*) , está tudo dito.

(*) E isto foi com medidas de lockdown. Sem essas medidas, os números seriam ainda mais avassaladores.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9. meio milhão de população representa nem 0,008% da população mundial certo?
  10. Colocado por: euNo fundo, estes artigos são pura propaganda ideológica.

Isto não tem nada a ver com ideologia, tem a ver com o tipo de informação a que se dá mais importância, para uns vale mais a doutrina oficial alarmista veiculada pela generalidade da c.s., para outros valem os factos científicos.
  11. Colocado por: JoelM"As diferenças que a Suécia apresenta em relação aos países vizinhos não têm qualquer significado"

Colocado por: euE isto foi com medidas de lockdown. Sem essas medidas, os números seriam ainda mais avassaladores.

Continuam a fzer afirmações com base não em factos mas no que se vai lendo nos jornais e nas tv´s.

Gostava que me mostrassem um padrão que permitisse tirar conclusões quanto confinamento vs. os números, em países como a Itália, França, Bélgica, RU, Holanda, Suécia, Japão, etc., etc., ou até mesmo dentro do mesmo país como na Espanha, em que regiões tiveram números muito maus e outras estiveram melhor que Portugal.

A menos que se use a desonestidade intelectual do costume que é considerar como verdadeira à partida, a tese que se pretende demonstrar, que é o mesmo que dizer que funcionou porque se não tivesse sido assim não tinha funcionado:

Colocado por: euSem essas medidas, os números seriam ainda mais avassaladores.
  12. Colocado por: eu"É só uma gripezinha". O estado de negação continua.

Não é uma gripezinha, mas o equivalente a um ano em que a Gripe mata mais gente.

"Seasonal flu kills 291,000 to 646,000 people worldwide each year, according to a new estimate that's higher than the previous one of 250,000 to 500,000 deaths a year."
    https://www.medicinenet.com/script/main/art.asp?articlekey=208914

Colocado por: euQuando se desvaloriza meio milhão de mortos (*) , está tudo dito.

Compreendo a sua autocrítica, mas eu não desvalorizo a enorme mortalidade da Gripe.

0.3562 seg. NEW