Iniciar sessão ou registar-se
    • Ruipsm
    • 11 junho 2020 editado
    Colocado por: J.Fernandes
    Então podemos deduzir que você acha que a COVID-19 vai ser um problema permanente de saúde pública durante décadas e décadas?

Não. O vírus vai "desaparecer".já não há dúvidas disso, só o joelM poderá ter essas dúvidas. E o Rodrigo Guedes de Carvalho e o Bento Rodrigues, dois profetas da desgraça, entre outras coisas.

Vou contar vos uns relatos fidedignos que se passa e se passou (muito) a umas semanas atras. Então não é que morreram pessoas que depois de mortas fizeram o teste e deram negativo a covid 19, depois a funerária fazia o teste e dava positivo. Porquê? Porque depois a funerária cobrava um valor extra por o falecido ter "supostamente "o COVID-19 e por isso tinham que usar os meios de protecção.
    No fim disto tudo, vamos ver um sexta às 9, com relatos de quem ganhou muito dinheiro com isto. Este é um relato que volto a frizar é fidedigno e não aconteceu com meia dúzia de falecidos.
  1. Colocado por: JoelM

Sonha tanto comigo que bem reparou que a resposta do Jfernandes nem era para mim! 😂😂

Não sei o que quer provar com este "relato". Quanto ao ganhar dinheiro com isto, há muito gente a ganhar, muito empresas têxteis estão de novo em alta a fazer material de proteção!

Sou empresário textil e isso não é verdade.

As empresas que estão a ganhar com isso são as que já estavam saúdaveis e só tiveram que converter a produção e são apenas um "nicho", ou seja relativamente poucas e muitas não eram textil eram de material médico, moldes e de plásticos, mas mesmo assim poucas.

A larga maioria do têxtil afundou muito nas últimas duas decadas...Muita empresa já fechou, muitas que conheci e competiam comigo e muita mais está para fechar.

Sou deste ramo há muitos, muitos anos, anos demais...do tempo em que a EN13 ficava congestionada de camiões para carregar carga e matéria prima ...Tempos aúreos que já lá vão.

Já fui empresário doutros ramos industriais...mas esqueçam, a industria em POrtugal é actualmente uma miragem...sobre pouca coisa e cada menos e menos saúdavel.

À excepção da industria vinícola e da cortiça, no resto competir internacionalmente está fora do alcançe das nossas industrias e o mercado nacional não chega para nada, só se safam nichos e excepções muito concretas, os grandes "clusters" industriais deixaram de existir, além dos que mencionei (cortiça e vinho). Portugal deixou de ser uma País industrial, é um País de serviços.
  2. Sendo o principal serviço a pedinchice à UE.
  3. Colocado por: Anonimo09092021

Eu vivo numa terra que discorda de si. A empresa que exporta menos, exporta 94% e todas elas estão em franco crescimento de há uns anos para cá. Falo da cutelaria, neste caso. Não caia no erro de extrapolar o seu meio para um universo alargado nacional porque o risco de errar é grande.
  4. Colocado por: Anonimo09092021

Eu vivo numa terra que discorda de si. A empresa que exporta menos, exporta 94% e todas elas estão em franco crescimento de há uns anos para cá. Falo da cutelaria, neste caso. Não caia no erro de extrapolar o seu meio para um universo alargado nacional porque o risco de errar é grande.

É um pequeno "cluster", mas sem expressão Mundial.

Há vários "clusters" pequenos que podem ser exemplo, mas não são "clusters" enormes e em massa, como já vi fora do nosso País e como foi exemplo o Minho com o textil, ou o centro com o calçado, noutros tempos.

Não corro risco de errar, porque todos sabemos que Portugal deixou de ter uma economia predominantemente industrial desde os anos 90. Se não sabe isso, tem de aprender.

Isso não quer dizer que não haja algumas industrias. Claro que há! Até já disse que sou dono duma, do textil! Agora dizer que o textil, ou a cutelaria, são um sectores enormes em Portugal e que isso faz de Portugal um sucesso industrial...enfim...

Já estive em cidades chinesas e no Bangladesh com zonas industriais que são maiores que Lisboa e que empregam no seu conjunto mais gente que habita em Portugal....coitada da nossa pouca industria ao pé do que já vi.
    Concordam com este comentário: carlosj39
    • eu
    • 12 junho 2020
    Colocado por: Carvai
    https://forbes.com.br/colunas/2020/03/pandemia-de-coronavirus-poderia-causar-40-milhoes-de-mortes-sem-medidas-preventivas-sugere-estudo/
    Só falharam por 39,5 milhões.

É um problema de interpretação do texto ou pura desonestidade intelectual?
    Concordam com este comentário: Anonimo16102022
  5. Colocado por: Binga-bingoSe não sabe isso, tem de aprender.

Têm toda a razão.

Colocado por: Binga-bingoJá estive em cidades chinesas e no Bangladesh com zonas industriais que são maiores que Lisboa e que empregam no seu conjunto mais gente que habita em Portugal....coitada da nossa pouca industria ao pé do que já vi.

Mas não é a fazer comparações sem sentido nenhum que lhe vai poder ensinar.
  6. Colocado por: Nelhas

Têm toda a razão.

Mas não é a fazer comparações sem sentido nenhum que lhe vai poder ensinar.

Apenas exemplos do que vi em trabalho...mas não posso efectivamente ensinar quem não percebe.
  7. Colocado por: Binga-bingomas não posso efectivamente ensinar quem não percebe.

Deve ensinar a quem não percebe.

Ensinar a quem percebe é sempre mais complexo.
    • eu
    • 15 junho 2020
  8. Então não éramos um "milagre"?!

"Portugal está na lista negra de cinco países da União Europeia devido à subida dos novos casos nas últimas semanas. Consequência: os portugueses estão proibidos de entrar na Dinamarca, Espanha, Chipre, Áustria, Lituânia e Letónia."

Portugal e a Suécia, os maus da fita:

"Na Dinamarca, que a partir do dia 27 de junho vai autorizar que cidadãos de países europeus com baixas taxas de infeção pelo novo coronavírus, segundo anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros esta quinta-feira, menos de 20 casos por 100 mil habitantes por semana, entrem no país. Portugal e Suécia são exceções, tendo em conta os critérios."

https://observador.pt/2020/06/18/covid-19-portugueses-estao-proibidos-de-entrar-em-seis-paises-da-uniao-europeia/
    • eu
    • 18 junho 2020
    Lisboa estragou o "milagre".

Contudo, a boa notícia é que, apesar de o número de novos casos ser relativamente elevado, o número de mortos é extremamente baixo.
  9. Colocado por: euLisboa estragou o "milagre".

Contudo, a boa notícia é que, apesar de o número de novos casos ser relativamente elevado, o número de mortos é extremamente baixo.

Nunca foi milagre nenhum. Somos a equipa que fica contente por só levar 3 do Benfica, porque havia 2 ou 3 que levaram 7.
    • smart
    • 18 junho 2020 editado
    hum..
    dizem eles que são baixos os registos...
    Olhem para o gráfico e vejam se identificam o impacto do desconfinamento.
    eu não...
    Na maioria dos paises, com os desconfinamentos explodiram os casos..
    cá somos diferentes...pouco aumentaram...
    ora, os casos começaram a subir e estava toda a gente confinada
    agora sem desconfinamento, algumas partys, epicentros em platadormas logisticas, bairros, lares e afins e os casos, pouco aumentaram...
    É real?
    para mim não...
      cv.JPG
  10. hum...
    já começaram as manobras...
    vejam...
    agora a culpa do COVID passou para o salmão ...
    https://www.dn.pt/mundo/ha-um-boicote-ao-salmao-na-china-apos-o-peixe-ser-ligado-a-origem-de-surto--12318239.html
    O volume de negócios de exportação pela Noruega, Australia e Dinamarca, pode ascender a 600 milhões de euros...
    será que a xina tem divergências com estes países?
    Noruega: https://scandinavianway.com.br/charge-de-jornal-dinamarques-sobre-coronavirus-irrita-a-china/
    Dinamarca: https://www.youtube.com/watch?v=wP-eksIgxEc
    Australia: https://observador.pt/2020/04/29/australia-insiste-em-investigacao-apesar-de-ameacas-da-china/
    mais um gelado...
    com a testa
  11. Colocado por: smartÉ real?

Claro que é real. O número de mortos por acaso está ser alvo de algum encobrimento conspirativo?! É que não tem parado de descer.

Só se admira com este facto que tem andado distraído. Inúmeros epidemiologistas avisaram logo no início que em meados de Maio o contágio estaria em franca descida, independentemente de confinamentos ou desconfinamentos.
    • smart
    • 19 junho 2020 editado
    hum...
    fico mais descansado..
    só não percebo pq é que o boletim/noticia de casos de 16JUN20, consegue assinalar menos casos que o do dia anterior emitido pela Autoridade de Saude local....
    o que me chateia é a falsa segurança que proveniente de discursos que tá tudo bem, vai tudo ficar bem, tudo está controlado, nada é preocupante, que acaba por levar a comportamentos desviantes, sobretudo jovens, colocando em crise a segurança daqueles que tudo fazem para cumprir as normas e que acabam por pagar na sua saúde aleviandade de outros....

.............DGS (16JUN20 - 11h00) .........AUT Local Saúde (15JUN20 - 21H00)

Tvedras...... 58..... 68
    SMAgraço..... 11..... 12
    Peniche...... 25..... 31
    Obidos....... 3..... 12
    Nazaré......... 5..... 5
    Lourinhã....... 16..... 22
    Cdas Rainha ..... 54..... 86
    Cadaval........ 15..... 16
    Bombarral....... 17...... 21
    Arruda............ 16..... 18
    Alenquer........ 122..... 164
    Alcobaça..... 57..... 66

mais de 100 casos de desvio/eventual lapso..
      a1 - Cópia.JPG
      a22 - Cópia.jpg
  12. Era todos os profissionais de saúde fazerem greve quando forem mais precisos.
      FB_IMG_1592512672575.jpg
  13. Colocado por: JoelMmas afinal a maioria nao esteve em casa sem fazer nada e a receber o salário?

Não foi a maioria, mas foram muitos.
    • eu
    • 19 junho 2020
    Colocado por: rjmsilvaSomos a equipa que fica contente por só levar 3 do Benfica,

Olhe que atualmente, levar 3 do Benfica é mesmo muito mau sinal.

0.0466 seg. NEW