Colocado por: carlosj39Entretanto a DGS já conseguiram em Portugal começar a usar o plasma de doentes recuperados, ou ainda se está só em fase de estudos?
Colocado por: rjmsilva
Fui há 15 dias fazer as análises para doação de plasma convalescente. Fui o primeiro no IPST de Coimbra. Ainda não houve feedback.
Segundo me disse a médica que me recebeu e explicou o procedimento, a grande probabilidade é não se chegar a usar o plasma em tratamento de doentes Covid, mas para estudos.
Tinham cerca de 600 inscritos.
Colocado por: carlosj39Se é só para estudos e sem utilização pratica
Colocado por: eu
Antes da utilização prática é preciso fazer estudos para perceber a eficiência e viabilidade.
Nem todos são tolinhos que começam a tomar cloroquina sem haver estudos prévios.
Colocado por: carlosj39competência (e sejam eles do PS ou doutro partido qualquer ) ´e contratarem tradutores de mandarim para traduzir os estudos já feitos e não se andar a empatar e mandar areia para os olhos do povo...
Colocado por: Anonimo09092021Uma das mortes de hoje é a de um conhecido aqui da minha terra. Esteve internado nos CI, teve alta e apanhou uma bactéria que seria tratável com razoável facilidade se não fosse o estado em que o organismo ficou pós-COVID. Estão-me a chegar cada vez mais relatos de sequelas graves nos sobreviventes, tenho vários amigos fisioterapeutas a trabalhar com doentes de COVID que me dizem que o estado em que ficam é assustador. Novos e velhos...
Colocado por: Anonimo09092021Estão-me a chegar cada vez mais relatos de sequelas graves nos sobreviventes, tenho vários amigos fisioterapeutas a trabalhar com doentes de COVID que me dizem que o estado em que ficam é assustador. Novos e velhos...
Colocado por: AMVP
Tem razão, sobre isso fala-se pouco.
Colocado por: carlosj39grande parte fica com sequelas fortes nos pulmões.
Colocado por: Anonimo09092021Uma das mortes de hoje é a de um conhecido aqui da minha terra. Esteve internado nos CI, teve alta e apanhou uma bactéria que seria tratável com razoável facilidade se não fosse o estado em que o organismo ficou pós-COVID. Estão-me a chegar cada vez mais relatos de sequelas graves nos sobreviventes, tenho vários amigos fisioterapeutas a trabalhar com doentes de COVID que me dizem que o estado em que ficam é assustador. Novos e velhos...