Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: antonylemoshttps://www.realtree.com/global-hunting/articles/diy-snares-traps


    Só apanho raposas com isso... E depois tenho familiares caçadores que as solvam na associativa ou amigos que as comem.

    Não apanho coelho nenhum com isso.
  2.  # 82

    Colocado por: hangas

    O que é uma imbecilidade que peca por não ser corrigia.
    Essa lei é muito genérica e tinha como objetivo acabar com a alimentação dos pombos nas cidades.
    A verdade é que muitos moradores e associações cuidam dessas colónias alimentando-as e construindo abrigos, nas quais também fazem intervençoes CED.

    Também não se pode andar a mais de 120Km/h nas autoestradas, ponto. e no entanto...
    Concordam com este comentário:TicMic


    Se a sua melhor argumentação é que a lei foi feita para se quebrar, então vale tudo...até aniquilar gatos de caçadeira e não temos mais assunto.

    Não, a lei não foi por causa dos pombos. O que mais atrai a comida e lixo deixado para a caridade animal, é mesmo pragas em geral e ratos e ratazanas seriam das maiores preocupações. Para além disso, como aconteceu no meu caso, os gatos vadios andavam bem gordos e o seu instinto caçador/predador poderia estar lá, mas a motivação de uma barriga esfomeada, não...
  3.  # 83

    Colocado por: JotaPSe a sua melhor argumentação é que a lei foi feita para se quebrar, então vale tudo...até aniquilar gatos de caçadeira e não temos mais assunto.


    Não, não foi isso que eu disse. Apenas é uma questão que não é assim tão linear.

    Pode ser proibido alimentar animais errantes, mas também é crime maus tratos a animais e não lhes providenciar alimento e zelar pela sua saúde são algumas das vertentes na lei. Sendo animais errantes não têm um dono, mas muitas colónias têm cuidadores e o por vez suporte e apoio das autarquias. Óbvio que não havendo um dono ou um cuidador formal, ninguém tem a obrigação de o fazer, mas deve poder fazê-lo voluntariamente.

    Inclusive pagar do seu bolso cuidados veterinários de emergência a gatos de rua, quando há donos legítimos que nem isso fazem (chega a haver casos em que lhes deixam crescer tumores que podia ser tratados cedo, e deixam andar até ficar "feito" e "nojento" e deitam-no na rua.

    Chamem-me PAN se quiserem. Mas acho que podemos ser mais civilizados com os animais. E deixa-los à fome ao ponto de terem que ir revirar caixotes do lixo parece-me pior do que lhes criar abrigos e deixar comida.

    O problema da sobre população tem solução na esterilização em massa como o provam outros países.

    Aqui no UK não há gatos e cãe vadios, porque 1) o abandono é punido severamente 2) Há uma mentalidade generalizada de esterilizar os animais domésticos, principalmente os resgatados.

    A "praga" que existe por aqui, são raposas, mesmo no centro das cidades como Londres, mas são protegidas por lei e ninguém lhes faz nada. Há gente que se passa porque lhes revoltam os caixotes do lixo (que cá são particulares), mas baixa terem um fecho que não são assim tão espertas :)
  4.  # 84

    "Pode ser proibido alimentar animais errantes, mas também é crime maus tratos a animais e não lhes providenciar alimento e zelar pela sua saúde são algumas das vertentes na lei."

    Não tem obrigação legal de prestar alimentos ou cuidados a animais errantes. Está a distorcer cada uma das leis, para encaixar naquilo que é a sua moral ou mera opinião.

    Lamento. Eu respeito os animais mas há coisas que vivendo, nos faz ultrapassar muitos limites que antes imaginávamos inultrapassáveis. De qualquer forma a lei num caso destes proíbe de os alimentar e diz que os municípios se encarregam de recolher e esterilizar...mentira em termos práticos.
  5.  # 85

    Colocado por: rjmpires
    Isso são os que não têm dono e precisam de caçar para ter alguma coisa na barriga.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    têm dono tem.. menos na altura de pagar os estragos, todos os gatos matam pelo prazer
    Concordam com este comentário: SMBS
  6.  # 86

    Colocado por: TicMic

    Só apanho raposas com isso... E depois tenho familiares caçadores que as solvam na associativa ou amigos que as comem.

    Não apanho coelho nenhum com isso.
    é super fácil de apanhar.. se tem redes por onde passam é enfiar na rede, se tem loras é espetar a abertura dentro da lora.
    tem de os habituar a passar por elas deixando-as abertas uns dias por exemplo.. não é simplesmentre por uma armadilha destas lá no terreno de qq forma e esperar que entrem
  7.  # 87

    Colocado por: hangasAqui no UK não há gatos e cãe vadios, porque 1) o abandono é punido severamente 2) Há uma mentalidade generalizada de esterilizar os animais domésticos, principalmente os resgatados.
    e 3.. (não fazer de conta que não existe) no UK os cães vadios que nao tem dono nem conseguem ser adotados são mortos após 7 dias nos canis.

    quanto aos gatos vadios, a estimativa de o ultimo censos sobre gatos foi de existirem cerca de 9 milhoes (9 000 000)gatos vadios e 1,5 milhoes (1 500 000) gatos asilvestrados no reino unido

    Estes gatos, podem ser legalmente mortos a tiro por caçadores/controladores de pragas ou donos de terrenos como metodo de control.

    As raposas, não são protegidas por lei, também são mortas a tiro por caçadores, controladores de pragas e donos de terrenos. A unica coisa que nao se pode fazer às raposas é caçar com matilhas de cães.
  8.  # 88

    Colocado por: JotaPNão tem obrigação legal de prestar alimentos ou cuidados a animais errantes
    aliás.. quem o faz torna-se à face da lei responsável pelos mesmos animais.
  9.  # 89

    Colocado por: antonylemosAs raposas, não são protegidas por lei, também são mortas a tiro por caçadores, controladores de pragas e donos de terrenos. A unica coisa que nao se pode fazer às raposas é caçar com matilhas de cães.


    Foxes are protected under a series of wildlife protection laws against poisoning, gassing, asphyxiating, maiming, stabbing, impaling, drowning, clubbing and most forms of snaring, with anyone carrying out such acts subject to 6 months imprisonment and/or £5,000 fine per animal.
  10.  # 90

    Colocado por: antonylemostêm dono tem.. menos na altura de pagar os estragos, todos os gatos matam pelo prazer

    Os meus gatos caçam menos ratos que os cães! Está tudo do avesso 😂
    Gatos de amigos meus nem comem peixe, só coisas premium.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  11.  # 91

    Colocado por: hangas

    Foxes are protected under a series of wildlife protection laws against poisoning, gassing, asphyxiating, maiming, stabbing, impaling, drowning, clubbing and most forms of snaring, with anyone carrying out such acts subject to 6 months imprisonment and/or £5,000 fine per animal.
    Foxes

    It’s illegal to hunt foxes with a pack of dogs. You can use dogs to simulate hunting, for example ‘drag’ or ‘trail’ hunting.

    You can use up to 2 dogs to chase (‘flush’ or ‘stalk’) foxes out of hiding if the fox is causing damage to your property or the environment.

    Your dogs can’t go underground to find the foxes unless they’re threatening wild or game birds kept for shooting - only one dog can go underground at any time.

    You must:

    shoot the fox quickly after it’s been found

    carry proof you own the land you’re shooting on or written permission from the landowner



    https://www.gov.uk/hunting/mammals

    (eu falei em mortos a tiro.. nao esses metodos todos que obviamente são proibidos)

    https://www.gov.uk/guidance/foxes-moles-and-mink-how-to-protect-your-property-from-damage
  12.  # 92

    Colocado por: antonylemosEstes gatos, podem ser legalmente mortos a tiro por caçadores/controladores de pragas ou donos de terrenos como metodo de control.


    Não não podem...

    "Feral cats may be culled throughout the year, but they must be destroyed humanely because the provisions of the UK animal welfare legislation apply equally to feral cats and those kept as pets"


    The law on cat killing in the UK has not changed for over 100 years and longer. [...]
    The RSPCA in 2012, on their website make it clear that cats are protected by the law and it is a criminal offence to trap, injure and kill them. It does not matter if the cat is “trespassing” on someone’s land.
    [...]
    Today, however, deliberately killing a cat, unless it is under exceptional circumstances, is a crime.
    [...]
    In the UK a person killing a cat will be prosecuted for a criminal act under the Animal Welfare Act 2006.
  13.  # 93

    Colocado por: hangas
    Não não podem...

    The following mammals can be controlled by legally-approved methods all year in England, Wales Scotland and Northern Ireland ...Feral cat

    https://basc.org.uk/advice/quarry-species-shooting-seasons/

    na sua citação ..Today, however, deliberately killing a cat, unless it is under exceptional circumstances, ...
      is2.PNG
  14.  # 94

    Colocado por: rjmpires
    Os meus gatos caçam menos ratos que os cães! Está tudo do avesso 😂
    Gatos de amigos meus nem comem peixe, só coisas premium.
    Concordam com este comentário:antonylemos
    os meus cães igual.. mas nao gosto muito pois depois comem os ratos e ganham parasitas .. estou sempre a desparasitar os c~es à conta das lombrigas que ganham dos ratos
  15.  # 95

    Colocado por: antonylemosos meus cães igual.. mas nao gosto muito pois depois comem os ratos e ganham parasitas .. estou sempre a desparasitar os c~es à conta das lombrigas que ganham dos ratos

    A última prenda já quase que dava para um guisado!
    Este tripé é normal que não traga caça, falta-lhe uma arma, mas também é um pachorrento, deve ser primo do Garfield.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      IMG_20180428_123457_1.jpg
      IMG_20161026_134225_1.jpg
  16.  # 96

    Colocado por: rjmpiresA última prenda já quase que dava para um guisado!
    hahaha.. bela prenda!
  17.  # 97

    The following mammals can be controlled by legally-approved methods, o que é uma pequena diferença para killing ou hunting.

    Esses 'legally-approved methods' são 'trap and kill' ou 'trap and neuter'
    https://www.gov.uk/guidance/wild-mammals-management-and-control-options

    Daqui até "mortos a tiro" por desporto, vai uma diferença.

    Se há sobre-população é natural e aceitável que se possa repor o equilíbrio, pelas entidades competentes e agentes devidamente e legalmente habilitados a fazer. Não pode ser o zé do café a andar aos tiros aos gatos e raposas porque o incomodam.
  18.  # 98

    Nem as lagartixas se safam! Estes cães são mesmo bons caçadores, felizmente não escavam muito.
  19.  # 99

    Colocado por: hangasDaqui até "mortos a tiro" por desporto, vai uma diferença.
    onde terei falado eu em desporto?
  20.  # 100

    Colocado por: hangasNão pode ser o zé do café a andar aos tiros aos gatos e raposas porque o incomodam.
    os 'agentes' são os caçadores, donos dos terrenos e outras pessoas legalmente habilitados para possuir armas de fogo para esse efeito
    no UK morre a tiro algumas centenas de milhares de raposas todos os anos.

    na verdade para matar raposas à noite com lâmpadas nem precisas de grande desculpa, basta ter permissão para o fazer dada pelo dono do terreno. no UK são consideradas vermin.. o que permite o abate todo ano.. mesmo na altura da criação.

    Pouca gente tem essa noção e pensa que passaram a ser protegidas.. mas o facto é que apenas foram proibidas alguns metodos de caça
 
0.0293 seg. NEW