Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: NTORIONO que quer dizer com alimentaçao que continuou em carga?
    Quando diz que deixou de usar o chuveiro, provavelmente não fechou a água do ramal (quente e fria) que alimenta a misturadora/torneiras do mesmo. Apenas deixou de utilizar... Logo apenas deixou de haver águas no sifão e tubagem de esgoto.
    No entanto, se continuou a estar presente água com a pressão normal na tubagem de alimentação e se houver aí alguma fuga/fissura, continuará a verter água independentemente de estar ou não a ser utilizado o equipamento. Acho que dá para perceber.
    É óbvio que não há certezas. É apenas mais uma hipótese.
    Concordam com este comentário: mica
  2.  # 42

    Colocado por: NTORION

    Pq a canalização está em carga.


    Em carga como assim?
  3.  # 43

    Colocado por: Picareta
    Significa que o problema está na rede de águas e não na rede de esgotos ... ou então o problema não está na base de duche, mas noutro aparelho qualquer.


    Noutro aparelho qualquer? Tipo?
  4.  # 44

    Colocado por: KduvidasQuando diz que deixou de usar o chuveiro, provavelmente não fechou a água do ramal (quente e fria) que alimenta a misturadora/torneiras do mesmo. Apenas deixou de utilizar...Logo apenas deixou de haver águas no sifão e tubagem de esgoto.
    No entanto, se continuou a estar presente água com a pressão normal na tubagem de alimentação e se houver aí alguma fuga/fissura, continuará a verter água independentemente de estar ou não a ser utilizado o equipamento. Acho que dá para perceber.
    É óbvio que não há certezas. É apenas mais uma hipótese.
    Concordam com este comentário:mica


    Entao seria uma solução fechar a agua?
    Depois de deixar de usar a agua, ate tentei secar ajunta c secador e mesmo assim nao secaram nada... (eu sei q é estupido mas foi so para ver se fazia alguma coisa, se secava mais depressa?
    ate tenho piso radiante e nada de secar nessa zona
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RRoxx
  5.  # 45

    Colocado por: Sylvie18Entao seria uma solução fechar a agua?
    Obviamente! Se já descartou (pela não utilização) que o problema não advem da rede de esgotos, só falta descartar a rede de alimentação.
    Se não tiver forma de fechar apenas a alimentação ao chuveiro, corte a água (quente e fria) a todo o WC. Em 2 ou 3 dias deve notar alterações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sylvie18
  6.  # 46

    Colocado por: KduvidasObviamente! Se já descartou (pela não utilização) que o problema não advem da rede de esgotos, só falta descartar a rede de alimentação.
    Se não tiver forma de fechar apenas a alimentação ao chuveiro, corte a água (quente e fria) a todo o WC. Em 2 ou 3 dias deve notar alterações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sylvie18


    Colocado por: Kduvidasa

    E se o problema for da rede de alimentação, o que terei de fazer?
    Fechei apenas a alimentaçao (quente e fria) do chuveira no Sábado. As juntas continuam escuras mas parece me que nao estão tanto.
    Ainda estou a pensar fechar tambem do lava maos
  7.  # 47

    Sylvie,
    Veja o seguinte. Para conseguir entender o que lhe dizem convencione que:
    Equipamento - Base de chuveiro, sanita, bidé, lavatório
    Aparelho - Pode ser uma torneira, uma misturadora, um manípulo de descarga de autoclismo...
    Acessório - São elementos da canalização que ligam as frações de tubo onde circula a água. Não estão visíveis pois andam dentro da parede
    Passador de corte - É uma torneira que está embutida na parede e de que só vê o manípulo. Serve para fechar/cortar a água a determinado ramal.
    Carga - Basicamente é a pressão a que a água está sujeita dentro da tubagem para poder circular/sair das torneira. Se não houvesse pressão haveria apenas a força da gravidade que poderia não ser suficiente para fazer a água correr.
    Fuga ou fissura, é um conceito que julgo não necessitar esclarecimento.

    Posto isto. Já concluiu que a fuga não provém da rede de esgotos. Só falta descartar a rede de águas. Para tal tem de ir por exclusão de partes, isto é, fechando os passadores de corte dos ramais que pretende testar.
    Se já o fez no chuveiro e após 3 dias continua a notar humidade é possível que a fuga seja noutra secção. Se tiver possibilidade de fazer cortes individuais a cada equipamento, faça-o sobretudo aos que funcionam na parede que dá para o quarto.
    Se tal não for possível, o melhor seria cortar a alimentação totalmente àquele WC. Após fazer o corte, não se esqueça de aliviar a carga, abrindo as torneiras e fazendo a descarga do autoclismo.
    Se não notar melhorias assim, e como não está tempo de chuva, tem aí um verdadeiro mistério para desvendar.
    Por outro lado, se notar que a humidade desapareceu é a confirmação de que vai ter de pesquisar em que parte da canalização daqiuele WC tem fuga e isso só abrindo a parede:(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sylvie18
  8.  # 48

    Não há uma maquineta para detectar fugas?
  9.  # 49

    Nunca presenciei a utilização e também nunca precisei, mas sei que existem algumas opções, umas mais fiáveis do que outras. Existem sistemas de deteção por ultrasons, termografia e contraste químico, são soluções de pesquisa que patricam meia dúzia de empresas especializadas. Mas se houver fuga vão ter de partir na mesma, circunscrevem é a área de danos.
    Se a Sylvie tiver de passar à prática, se calhar vai ter mesmo de ir por aí, embora eu ache que deve ser o executante da obra defeituosa a engendrar soluções, antes de começar a partir tudo:) Ele deve saber mais ou menos onde falhou e por onde passam os potenciais focos do problema.
    Para já, num cenário de deteção caseira, sem gastos, não se consegue aconselhar muito mais. Digo eu...
  10.  # 50

    Colocado por: KduvidasNunca presenciei a utilização e também nunca precisei, mas sei que existem algumas opções, umas mais fiáveis do que outras. Existem sistemas de deteção por ultrasons, termografia e contraste químico, são soluções de pesquisa que patricam meia dúzia de empresas especializadas. Mas se houver fuga vão ter de partir na mesma, circunscrevem é a área de danos.
    Se a Sylvie tiver de passar à prática, se calhar vai ter mesmo de ir por aí, embora eu ache que deve ser o executante da obra defeituosa a engendrar soluções, antes de começar a partir tudo:) Ele deve saber mais ou menos onde falhou e por onde passam os potenciais focos do problema.
    Para já, num cenário de deteção caseira, sem gastos, não se consegue aconselhar muito mais. Digo eu...


    Ate me assusto quando leio.. antes de começarem a partir tudo
  11.  # 51

    Colocado por: Sylvie18Ate me assusto quando leio
    Não se assuste sem motivo. Foi uma forma de expressão:)
    Se puder faça os testes como explicado e veja se obtem resultados. Mas seja qual for o resultado, vai ter de meter o seu canalizador ao barulho, porque se há asneira foi ele quem a fez e melhor do que ninguém deve saber mais ou menos onde. O que quer também dizer que se for necessário "partir" alguns azulejos, pela mão dele há melhores hipóteses de que sejam menos.
  12.  # 52

    Colocado por: KduvidasNão se assuste sem motivo. Foi uma forma de expressão:)
    Se puder faça os testes como explicado e veja se obtem resultados. Mas seja qual for o resultado, vai ter de meter o seu canalizador ao barulho, porque se há asneira foi ele quem a fez e melhor do que ninguém deve saber mais ou menos onde. O que quer também dizer que se for necessário "partir" alguns azulejos, pela mão dele há melhores hipóteses de que sejam menos.


    Eu acho que ele nao sabe mais ou menos onde a asneira foi feia. Primeiro pensou que fosse a agua a passar pelas juntas dos azulejos da parede e meteu silicone para tentar resolver, depois foi ver a parte de baixo e diz que a unica coisa que ve é aquilo cheia de humidade e que deve ser disso.
    Ja se esta a descartar...
    Agora ja estou a experimentar para ver s tenho melhorias.
    O meu medo é eu pedir a ele para partir base de chuveiro e mosaico e depois afinal o problema não é dali e vou ter que ficar com as despesas :(
  13.  # 53

    Tenha calma. Para já mantenha a água fechada para vêr se as juntas secam. Depois, se secarem, tem de pedir ao indivíduo para ir ao desvão vêr se ainda lá tem água a pingar ou se se mantêm indícios de humidade ou se realmente a situação lá também apresenta as mesmas melhorias e só depois de ter a certeza que o problema será da canalização desse wc é que pode equacionar obras.
    Mesmo assim, antes disso talvez não fosse má ideia contactar uma empresa das que aparecem na net e que fazem os tais testes de pesquisa. Pode ser que não seja um serviço caro e se eles conseguirem confirmar e circunscrever a zona exata da fuga, pode poupar muito€ em danos de reparação.
    Onde fica a casa, se não é indiscreção?!
  14.  # 54

    Colocado por: KduvidasTenha calma. Para já mantenha a água fechada para vêr se as juntas secam. Depois, se secarem, tem de pedir ao indivíduo para ir ao desvão vêr se ainda lá tem água a pingar ou se se mantêm indícios de humidade ou se realmente a situação lá também apresenta as mesmas melhorias e só depois de ter a certeza que o problema será da canalização desse wc é que pode equacionar obras.
    Mesmo assim, antes disso talvez não fosse má ideia contactar uma empresa das que aparecem na net e que fazem os tais testes de pesquisa. Pode ser que não seja um serviço caro e se eles conseguirem confirmar e circunscrever a zona exata da fuga, pode poupar muito€ em danos de reparação.
    Onde fica a casa, se não é indiscreção?!


    Na Loureira, concelho de Leiria.
    Nao conheco nenhuma empresa dessas especializada :(
  15.  # 55

    Boa tarde,
    Fechei agua quente e fria das torneiras e duche e parece me que continue tudo na mesma :(
  16.  # 56

    Colocado por: Sylvie18Boa tarde,
    Fechei agua quente e fria das torneiras e duche e parece me que continue tudo na mesma :(


    Tem de haver um corte a entrada do WC.

    Isso corta toda a agua que vai para dentro desse WC. So fechar as torneiras, nao adianta..
  17.  # 57

    Colocado por: Sylvie18ate tenho piso radiante e nada de secar nessa zona

    Não poderá ser do piso radiante?
    É piso radiante hidráulico?
  18.  # 58

    Colocado por: jcfcid

    Tem de haver um corte a entrada do WC.

    Isso corta toda a agua que vai para dentro desse WC. So fechar as torneiras, nao adianta..


    Fechar as torneiras nao adianta? Eu corrtei mesmo a agua
    Concordam com este comentário: jcfcid
  19.  # 59

    Colocado por: nunos7
    Não poderá ser do piso radiante?
    É piso radiante hidráulico?


    ?
  20.  # 60

    Colocado por: nunos7

    ?


    sim é piso radiante hidraulico.
 
0.0297 seg. NEW