Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Arrendei um apartamento num prédio com exaustão comum. Só vou ter luz daqui a uns dias mas ao pesquisar sobre esse sistema, fiquei um pouco assustada porque vi imensos problemas que surgem (barulho, possíveis cheiros de outros apartamentos).

    Para quem também tem, gostava de saber se estes problemas surgem sempre ou é possível que tudo corra bem?

    O apartamento fica no 1° andar de um prédio com 5 andares.
  2.  # 2

    Mas sendo a exaustão comum do prédio, (máquina colectiva do condomínio) porque está a referir o pormenor de ainda não ter energia ligada no apartamento.

    Sim, surgem imensos problemas em determinados prédios, não implicando que seja o caso do prédio que vai habitar. Terá que tentar sacar alguma informação junto dos seus novos vizinhos.
  3.  # 3

    Eu realmente não percebo nada destes assuntos. O que queria dizer é que ainda não moro lá.

    Ainda não fui à casa desde que me apercebi que era exaustão comum, por isso nunca tinha tomado atenção ao exaustor.
  4.  # 4

    A sua suposta preocupação poderá não ter razão, sem primeiro aferir se no prédio existem ou não esses problemas.

    Mas pode acontecer que existam;

    https://forumdacasa.com/discussion/32132/ventilacao-mecanica-em-predio-estou-farto/
  5.  # 5

    Acho que tenho isso e não tenho queixas. O apartamento está sempre sem humidade, não ouço barulho nenhum a não ser os vizinhos a falarem na casa de banho. Cheiros não me parece que faça sentido porque aquilo está sempre a sugar ar. Mais depressa entram cheiros quando abro a janela da cozinha. Quanto ao gasto energético não me preocupo visto que não sou eu que pago o aquecimento central (acho que é o condomínio).

    De qualquer das formas a saídas têm controlo de fluxo, posso simplesmente fechar se quiser.
  6.  # 6

    Update

    Realmente foi uma preocupação sem razão. Até agora nenhuma queixa. Nada de cheiros na cozinha e nenhuma humidade na casa de banho. Até tem a vantagem de que a hotte é muito silencioso em comparação com os exaustores normais.
 
0.0111 seg. NEW