Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

aéreo o meu amigo electricista disse me que se fazia depois um quadro junto a a bomba e colocava se a terra la ( não sei se me expliquei bem )
  2.  # 22

pergunte-lhe se por um azar cortarem o cabo o que acontece senão levar terra... para alem que não é legal para sistemas do tipo TT. Duvido que tenha um sistema do tipo TN

para ser um cabo aéreo deverá ser um cabo preparado para o efeito, por exemplo um cabo torçada.

Colocado por: Joanarochaaéreo o meu amigo electricista disse me que se fazia depois um quadro junto a a bomba e colocava se a terra la ( não sei se me expliquei bem )
  3.  # 23

Veja junto da EDP quanto custa a baixada para o poço.

Poderá compensar
  4.  # 24

sim ele falou nisso
    é melhor prevenir

a questão de ser legal ou não sabe ?
  5.  # 25

Terá que ter consentimento por escrito e devia registar o ónus de servidão noa respetivos terrenos
  6.  # 26

já vi com a EDP e ficava em 5000 e tal
    neste momento preferia uma coisa mais económica mas funcional sem risco claro e legal
  7.  # 27

a parte dos terrenos não tenho problemas

é mesmo a questao de a EDP ou haver alguma acusa ou assim e não ter problemas
  8.  # 28

e mesmo assim duvido que numa vistoria fosse aprovado

Colocado por: RicardoPortoTerá que ter consentimento por escrito e devia registar o ónus de servidão noa respetivos terrenos
  9.  # 29

10.  # 30

o furo tem 120 metros
    penso que essa solução não vai tão fundo para tirar uns 20/25 m3 por dia
  11.  # 31

Colocado por: BigmouseExemplo de um prédio, alimentação do 3º esquerdo para a cave. Pode passar por dentro das frações r/c; 1º 2º andar?

Sim e então? É ilegal? Em que documento legal é que isso está?
  12.  # 32

Rtiebt

Colocado por: david.pereiralegal

Colocado por: david.pereira

Sim e então? É ilegal? Em que documento legal é que isso está?
  13.  # 33

Colocado por: BigmouseRtiebt

Já agora, para ficar tudo esclarecido, em que artigo?
  14.  # 34

Colocado por: Joanarochasim ele falou nisso
    é melhor prevenir

a questão de ser legal ou não sabe ?

É ilegal, o seu electricista deve ter explicado ou não?
  15.  # 35

Colocado por: BigmouseExemplo de um prédio, alimentação do 3º esquerdo para a cave. Pode passar por dentro das frações r/c; 1º 2º andar?
    é legal e comum as arrecadações serem em pisos distintos dos habitacionais sendo alimentados por estes, evidentemente que as ligações teêm que atravessar os outros pisos.

o que o user pretende é legal, desde que cumpridas os requisitos de protecção e segurança.

Colocado por: Bigmousenão, o cabo deverá possuir condutor de terra.
    não obrigatoriamente pois pode fazer um eléctrodo de terra no local da ligação á bomba.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Nelhas, ultrahipermega
  16.  # 36

Colocado por: bettencourt

É ilegal, o seu electricista deve ter explicado ou não?

esta a falar de ser ilegal levar a electricidade ate ao terreno
    ou ilegal usar um cabo so com dois condutores ?
    •  
      aacc
    • 20 maio 2020

# 37

Colocado por: Bigmousepara alem que não é legal para sistemas do tipo TT. Duvido que tenha um sistema do tipo TN

para os leigos podia explicar o que é isso
  17.  # 38

Penso não ser importante discutir se é legal ou não.
    Ele vai fazer na mesma.
    Já decidiu que cabo, mas mais importante qual é a forma na qual vai passar a cablagem até ao seu destino?
  18.  # 39

vou fazer se não houver problemas senão não faço claro

tanto posso passar aereo ou enterrado

so queria mesmo nao ter problemas
  19.  # 40

Meu caro se têm autorização dos donos e só passa em terrenos privados, se não está a roubar electricidade, o problema vai estar em que têm de criar todas as medidas de segurança necessárias para todos.
    Se amanhã ou depois alguém levar um choque por deficiência na precaução necessária, obviamente vai ter problemas.

Para mim o problema está na distancia.
    Não vejo que tenha conhecimento ou meio para assegurar com todas as medidas de segurança a passagem dessa distancia.

Vai enterrar como? Vai passar aéreo como? Que condições possui para esses trabalhos?

Ainda por cima, se a distancia fosse percorrida em propriedade sua é uma coisa, em propriedade alheia é mais complicado pois não controla o "tráfego" nessas zonas.

0.0221 seg. NEW