Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Gostaria que alguém me podesse dar umas luzes.
    Adquiri um apartamento num condomínio privado e 1 lugar parqueamento (pago á parte) para um carro. Tal como eu os outros condóminos também compraram o parqueamento á parte, alguns ainda poderam escolher parqueamento para 2 carros mas nesta última fase de vendas apenas haviam disponíveis lugares para 1. Existe uma zona que estava destinada a parqueamento mas que o construtor não conseguiu legalizar em propriedade horizontal, ficando assim como lugar de ninguém. Para os condóminos que dispõe de mais do que 1 veículo, existe fora do condomínio uma área de estacionamento para visitas e um parque de estacionamento público (não pago). Ora o meu aborrecimento é que existem condóminos (os espertos) que chegam a casa mais cedo do trabalho e colocam a sua viatura não só no lugar de ninguém mas também nas zonas de circulação. Se todos agissem assim, havia certamente muita dificuldade em entrar ou sair da zona de parqueamento. Já informei a gestora de condomínio desta situação e inclusivé apresentando fotos dos infractores, mas até ao momento nada foi feito. A questão é esta, será que existe alguma forma legal para que se possa chamar um reboque? Existe alguma forma de se poder legalmente sancionar estes condóminos? Será que alguns dos senhores ou senhoras me poderem dar umas dicas sobre o que posso fazer? Agradecia imenso, pois estou quase para lhes vazar os pneus.
  2.  # 2

A primeira dica que lhe possa dar é que vazar os pneus é a pior alternativa, pois aí iria criar um verdadeiro conflito que ainda ia acabar mal.
    O meu conselho é ir começando a falar com outros condóminos que pensem assim também e na próxima reunião de condomínio chegarem a um acordo.
    Outra opção é pedir uma vistoria à câmara municipal e apresentar-lhes essa situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HParreira
  3.  # 3

Vistoria?!? Como? Pode explicar-me? Obrigado.
  4.  # 4

Colocado por: HParreiraVistoria?!? Como? Pode explicar-me? Obrigado.

Não é bem a mesma situação, mas num prédio que conheço, uma pessoa de lá pediu uma vistoria à CM porque existia uma cave que tinha humidade. Ora, sendo esse espaço algo que existe para tudo (bem, não tudo), menos para estacionar, essas pessoas, ao colocarem lá os carros estão a cometer uma infracção e a fazer uma utilização indevida do mesmo. Não o quero estar a induzir em erro, mas se existem essas vistorias para situações de higiene e saúde, também poderão existir para situações de infracção de ocupação de espaços indevidos. Experimente falar com a CM e colocar-lhes essa questão.
    Isto é apenas uma sugestão, não lhe garanto que o façam. O que não acho é que deva entrar "a matar" com atitudes hostis para com os seus vizinhos que depois acabam mal (principalmente porque são pessoas que partilham o seu prédio e que vê com frequência).
  5.  # 5

Eu pessoalmente faria queixa ao seguro do prédio de forma a pressiona-los a cancelar o seguro dado que o local que esta a ser ocupado " Não serve para o efeito" ficando assim a bata quente nas nãos deles.

Ou tentaria o dialogo a bem pois dentro do bom censo, entendo que tudo se pode resolver

abraços e boa sorte
  6.  # 6

Sinceramente acho que o diálogo terá de ficar para os gestores do condomínio, pois se sou obrigada a pagar o condomínio tenho têm de ser eles a tratar dos interesses dos condóminos, não será? De qualquer das formas alguém tem mais alguma ideia do que posso fazer?
  7.  # 7

Cara Hpereira..

Para quem referiu que estava quase a vazar os pneus do seus vizinhos entendo que o dialogo seria bem melhor.
    E dado que o administrador nada faz, mas nada a impede de lhe pedir para convocar um reunião de condóminos, e dessa forma como proprietária zela pelos seu interesses, se é que eles estão a ser infringidos.

E desta forma vou-lhe dar um concelho não arranje problemas onde provavelmente não existe???????

já agora uma pergunta se existe-se espaço para o seu carro ou, fosse você a chegar a casa mais cedo onde colocaria o seu carro na eventualidade de existir espaço na garagem.

Não gostei nada do seu sinceramente, e ninguém a obriga a pagar o condomínio quando comprou o imóvel certamente foi informada que teria de o fazer..."ou seja pago exijo" vá a luta e zele pelos seus interesses", o que sertamente não passara pelo danificar as viaturas.

Boa sorte para a resolução
  8.  # 8

Colocado por: grupoalvesCara Hpereira..

já agora uma pergunta se existe-se espaço para o seu carro ou, fosse você a chegar a casa mais cedo onde colocaria o seu carro na eventualidade de existir espaço na garagem.

>

Não colocaria o meu carro num lugar que não me pertence porque sou respeitadora das regras básicas do civismo, pois se só adquiri espaço para estacionar 1 carro o outro carro terá de ficar no estacionamento exterior como os carros dos meus vizinhos. Como já referi num post atrás se todos fizessem o mesmo, ninguém conseguiria sair ou entrar no estacionamento.
    Quanto a danificar alguma coisa ou algum carro, não o vou fazer, não vou descer tão baixo. Provavelmente vou tentar agendar uma reunião com os condóminos e tentar chamar os infractores á razão.
  9.  # 9

Colocado por: HParreira
    Colocado por: grupoalvesCara Hpereira..

>

Não colocaria o meu carro num lugar que não me pertence porque sou respeitadora das regras básicas do civismo, pois se só adquiri espaço para estacionar 1 carro o outro carro terá de ficar no estacionamento exterior como os carros dos meus vizinhos. Como já referi num post atrás se todos fizessem o mesmo, ninguém conseguiria sair ou entrar no estacionamento.
    Quanto a danificar alguma coisa ou algum carro, não o vou fazer, não vou descer tão baixo. Provavelmente vou tentar agendar uma reunião com os condóminos e tentar chamar os infractores á razão.

talvez, para além de tentar chamar os infractores à razão, pudesse tentar convencer todos para dar uma outra utilização comum a esse espaço morto.
  10.  # 10

Exactamente já que se trata de um espaço de ninguém talvez fazer um sorteio para que o possamos utilizar rotativamente, por exemplo.
    • jma
    • 19 outubro 2009

# 11

e que tal colocar avisos nas paredes e nos próprios carros mal estacionados, alertando para a não utilização desses locais... e repetir nos carros sempre que lá estejam.... pode também tentar saber a quem pertencem esses carros, para o condomínio actuar mais rapidamente... o regulamento do condominio deve prever multas/sanções para situações do género... agora a CM não se vai meter na gestão de um espaço particular....
    • jma
    • 19 outubro 2009

# 12

No meu anterior prédio, o condominio propôs transformar os espaços mortos em parqueamentos de bicicletas ;) liberta espaço nas arrecadações!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HParreira
  11.  # 13

A ideia do estacionamento para as bicicletas é muito bom. Obrigado pela dica
    •  
      FD
    • 19 outubro 2009

# 14

Se conseguir, estacione de forma a impedir que os prevaricadores possam sair. Deixe um papel com o seu número de telefone para que lhe liguem quando quiserem sair. Nessa altura, confronte-os e educadamente diga-lhes que não podem estacionar ali.
  12.  # 15

Vou ter uma reunião com o gestor de condomínio e dar-lhe um ultimato. Depois conto-vos tudo.
  13.  # 16

Colocado por: HParreiraVou ter uma reunião com o gestor de condomínio e dar-lhe um ultimato. Depois conto-vos tudo.

Boas noites e boa sorte..

Abraços
  14.  # 17

Faz-me lembrar a história de um conhecido, que até é multado se estacionar fora dos traços do chão, mesmo que não estorve nada... Basicamente, em umas 30 vivendas, faltam vender 8, logo sobram imensos espaços livres. Se estacionarem nesses locais, são "multados" pelo condomínio...

Haja paciência. Esses regras de condomínio para mim não dariam, certamente...
  15.  # 18

Boa noite
    Tive então a reunião com o gestor de condomínio, eu e outros condóminos. Demos um prazo até ao final do mês para que esta situação fosse resolvida ou vamos mudar a gestão do condomínio. Entretanto o meu vizinho assistiu á chegada do infractor bem como do estacionamento do seu carro no lugar indevido. O meu vizinho chamou-o á atenção mas o condómino só abanou a cabeça a dizer que sim e não retirou o veículo. Hoje estacionei o meu carro de maneira a que o infractor não consiga retirar o carro amanhã sem me ligar para o numero que deixei no para brisas, vamos ver como corre.
  16.  # 19

Vão ser colocados pinos no chão para impedir que os infractores estacionem. A administração foi falar directamente com o infractor acerca da colocação do seu veículo em local impróprio, ao que este respondeu que é comodista e vai continuar a estacionar. Digam-me o que é que este senhor precisa??
  17.  # 20

Voltar para a selva...
    sinceramente já não há paciência para certos especimes de animais ditos racionais.

0.0223 seg. NEW