Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: newtoncEssa onda já passou, com o covid, o mercado - em especial o do arrendamento - piorará imenso.


    Para já ainda não se vê isso refletido.
  2.  # 82

    Colocado por: Vasco Bentozona


    Sim, a percentagem que referi contei já com IMI's condominios e despesas de manutenção, portanto valor liquido. Já agora agradeço as suas dicas do preço/m2 sabe de algum site fidedigno para esses valores? Penso que alem do preço medio tambem devemos contar com as variaveis agora do mercado pós covid, não se sabe se o preço/m2 vai baixar. O que tenho lido é que não baixará muito além dos 10%.
  3.  # 83

    Colocado por: JOCOR

    Aqueles que agora estão na internet nos sites imobiliários (Imovirtual, Idealista, ... ) já foram por si questionados e já não estão disponíveis? É isso que está a dizer ?

    Eu fui agora ver e encontrei alguns aparentemente interessantes, nas condições que você referia.

    Se já não estão disponíveis, resta-lhe esperar e/ou ter alguma sorte ...

    Também há o site do e-leilões que por vezes parece ter coisas interessantes (já vi, mas nunca lá comprei nada).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:piscies


    Sim, na realidade parece um esquema de "fishing" pois ao ligar as imobiliárias dizem sempre que já não está disponivel mas que têm outros interessantes etc....já descarto isso com facilidade mas inicialmente perdia ali tempo a encher chouriços.
  4.  # 84

    Colocado por: Binga-bingoEu tinha vários apartamentos que eram AL e virei-me para "mid term", alugueres de 4, 5,6 10 meses...com a situação actual fiquei com apenas 30% dos apartamentos ocupados...os outros ficaram vazios. Mas arrendamento tradicional está fora de questão por isso mesmo...se tive gente que saiu porque pagava bem e não conseguia continuar a pagar, imagine o que sucederá com quem só tem dinheiro para pagar "mal"...
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues


    Não acha que depende muito da zona onde tem os alojamentos? Já agora posso perguntar-lhe em que cidade é?
  5.  # 85

    Colocado por: Vasco BentoVocê não compra um imóvel para o alugar para ter lucro a curto prazo se está a fazer nessa óptica é melhor repensar. Em todos os mercados principalmente nos desregulados como o nosso em 20 anos o seu imóvel vai valorizar (bastante nos desregulados) e esse é o seu objectivo. Resumindo você aluga para pagar o empréstimo, cobrir as despesas ao longo dos anos e ter um pouco de lucro e ao fim de 20-30-40 (principalmente se for reavaliando e adquirindo mais imóveis) tem um património considerável. Não é muito diferente das acções em que por ex. o S&P500 em 20 anos valoriza sempre.


    Mas eu não falei em fazer empréstimo. Muda alguma coisa a sua opinião?
  6.  # 86

    Colocado por: Binga-bingoE os processos de despejo em Portugal são um nojo, o risco não reside no inquilino, mas sim na eventualidade do incumprimento do inquilino o empurrar para o litígio que é altamente lesivo para os senhorios.

    Mas não se preocupe, vai aprender isso sí mesmo, mais cedo do que pensa.


    Já lidei com um processo de despejo, até relatei aqui no forum a surpresa com a celeridade do mesmo. Mas efetivamente ficamos lesados em termos financeiros. Agora previno-me , mês de adianto e caução. não que seja suficiente para os eventuais gastos com um despejo mas dá outra segurança na escolha dos inquilinos.
  7.  # 87

    Colocado por: pisciesSim, a percentagem que referi contei já com IMI's condominios e despesas de manutenção, portanto valor liquido. Já agora agradeço as suas dicas do preço/m2 sabe de algum site fidedigno para esses valores? Penso que alem do preço medio tambem devemos contar com as variaveis agora do mercado pós covid, não se sabe se o preço/m2 vai baixar. O que tenho lido é que não baixará muito além dos 10%.


    Existem sites mas eu acho que a melhor maneira é você procurar imóveis com as mesmas características que o seu na mesma zona que o seu. Depois é só fazer as contas.

    Colocado por: pisciesMas eu não falei em fazer empréstimo. Muda alguma coisa a sua opinião?


    Se você for usar capital próprio ainda melhor que não tem que pagar juros ou melhor ainda pode adquirir dois imóveis.
 
0.0185 seg. NEW