Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Porque não consigo adicionar fotos...
    Aparece a seguinte mensagem;

    "Encontrámos alguns problemas
    The file you attempted to upload (IMG_20230510_104903.jpg) was empty.
    You are not allowed to upload (IMG_20230510_104903.jpg) the requested file type:"
  2.  # 82

    ?
  3.  # 83

    Dia de projeção hoje
      IMG_20230510_104903_Easy-Resize.com.jpg
  4.  # 84

    ....
      IMG_20230511_175210_Easy-Resize.com.jpg
  5.  # 85

    Não vai dar aí sombra o dia inteiro?

    Parece-me um espaço pequeno para preencher com uma piscina.. mas…
  6.  # 86

    Incidência solar direta no tanque, agora no verão, das 12h às 17h
  7.  # 87

    Acho muito pouco sol.
  8.  # 88

    Melhor, a piscina não precisa de ☀️. Com a falta de água que há, menos se evapora e melhor p/carteira tb😂
  9.  # 89

    Metade rebocada
      IMG_20230513_171149_Easy-Resize.com.jpg
  10.  # 90

    .
      IMG_20230530_080646_Easy-Resize.com.jpg
  11.  # 91

    Colocado por: agosto07.
      IMG_20230530_080646_Easy-Resize.com.jpg


    Não impermeabilizou antes de aplicar a pastilha?

    Tem ideia em quanto lhe vai ficar esta solução da pastilha?
  12.  # 92

    Colocado por: RUIOLINão impermeabilizou antes de aplicar a pastilha?

    Não porque a execução foi em betão projetado. Apenas foi reforçada a impermeabilização com uma solução da Sika nos contornos das "bocas" dos retornos, aspiração, skimmer e ralo de fundo.
  13.  # 93

    Colocado por: RUIOLITem ideia em quanto lhe vai ficar esta solução da pastilha?

    Por acaso não, porque está no "bolo total" que adjudicámos e não temos essa especificação.
  14.  # 94

    e valores da pastilha e aplicação? tem ideia?
  15.  # 95

    Estou a tentar saber, a tratar disso. Assim que tiver essa informação digo-lhe.
  16.  # 96

    Colocado por: RUIOLIe valores da pastilha e aplicação? tem ideia?
    valor da pastilha, 56,5€. A aplicação, isso vai depender do artista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  17.  # 97

    Aproveitando aqui o tópico queria algumas opiniºoes e pareceres.

    Quando da pandemia passei a estar aqui no Monte que era dos meus avós cerca de 3/4 meses de verão.

    Nesse mesmo verão comprei uma piscina insuflavel redonda, que me durou 3 anos - de 2020 a 2022 (baixo investimento 60 euros já com bomba de filtragem, mas pouca durabilidade e um pincel para depoi limpar guardar (alias, foi neste pricesso que depois furou e rasgou))

    Em 2022 comecei finalmente algumas obras interior e exterior (perdi zona de arrumos p ganhar uma sala) e meti brita a volta para me ver livre das ervas a volta da casa.
    Este ano não houve piscina porque não me dicidi o que havia de fazer, e bolas, senti falta dela, o chuveiro de rua não substitui.

    Ora bem, ando aqui a engenhar o que pode ser no proximo ano, temporaria VS permanete, mantendo o baixo custo.



    Actualmente está assim:
    Home alentejo


    De referir que já tenho um tanque atrás da casa para onde vai a agua do furo que se ve la atras (EDIT: o tanque é fechado em cima com placa de betão, para transformar ia gastar uma nota, já que o mesmo tb já está com umas rachadelas com perdas de agua)

    Hipotese 1 (que eu gostava)

    Algo assim em modo tanque, branquinho, catita tipo 2.5*3 ou 2*2 ,acima do chão, 1 m de altura no máximo ali no terreno com desnivel onde estão os madeiros, ficava engraçada com a inclinação:

    tanque
    tanque 3
    tanque 2

    Hipotese 2:

    Encontrar quem forneça estes taques (plastico ou metal, nem sei bem pros e contras) e fazer buracos para instalação de filtros e moldura de madeitra a volta,

    tanques plasticos

    Hipotese 3 (a que menos gosto)

    Uma piscina intex com moldura madeira a volta (que não me agrada, porque assim não pode ser ali no desnivel mas em frente a casa, e entre a piscina e a madeira depois é só bicharada )

    piscina intex


    Considerações:
    Hipotese 1 deve precisar de licenciamento pois não deve colar que eu preciso de 2 tanques :/ Em termos de custo, feito com blocos de cimento, mão de obra e mais umas coisinhas, medidas pequenas, queria gastar no maximo uns 2000 euros

    Hipotese 2, temos um mercado pobre neste tipo de soluções, não encontro variedade ou vendedores para isto, e ficam caros os que encontro, deve ser tudo importado

    Hipotese 3, não é duradoura, a madeira está cara como o caraças, e tb requer mais manutenção (não sei como fica a piscina no inverno, despejo para rega ou fica cheia??)

    Obrigada desde já pelos possiveis contributos
      aa08d7bd-5c4e-4184-8425-0978008b8c57.jpg
  18.  # 98

    Casita bem catita
    Concordam com este comentário: pkasa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cleocadio
  19.  # 99

    hipotese 1 sem duvida

    procure um empreiteiro local para lhe fazer um tanque rustico, poderá depois com o tempo revesti-lo da melhor forma.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 100

    Casa bonita. Essa brita toda é que destoa um pouco, poderia ter arranjado outra solução.
 
0.0203 seg. NEW