Iniciar sessão ou registar-se
    • lgd
    • 18 outubro 2009 editado

     # 1

    Já alguém pintou com esta tinta?

    Estou a usar o "natural café" que é um castanho mate e já estou na 3ª de mão e o resultado e altamente insatisfatório.
    É apenas uma parede e nota-se bastante as passagens e marcas do rolo, isto é normal? Estou a pintar só horizontalmente... haverá algum truque para evitar as marcas?

    Na ultima de mão já nao dilui com agua e o problema mantem-se... até o rolo já troquei para um mais caro... será que devia ter usado um primário? A parede é nova só levou uma pintura da treta pelo construtor.

    Estou a pensar em mudar de tinta e repintar...
  1.  # 2

    Boa noite.
    Que tinta tinha por baixo? Branca? E quantas horas passaram desde a sua ultima demão?
    • lgd
    • 18 outubro 2009

     # 3

    Viva,
    Tenho uma cor tipo marfim... isto influencia?

    da primeira para a segunda de mao o intervalor foi 1 semana
    da segunda para a terceira foi 24 horas.
    • FCC
    • 18 outubro 2009

     # 4

    Colocado por: lgdEstou a pintar só horizontalmente... haverá algum truque para evitar as marcas?


    Em cada demão deverá ser efectuada sempre o "cruzamento" do rolo ou trincha. Por ex. veja: http://www.aki.pt/downloads/bricoficha49

    Relativamente ao "resultado e altamente insatisfatório", o que é isso para si?
    Ficou c/ manchas do rolo, o padrão não tem a cor pretendida. Ou idealizou uma coisa e a agora está a sair outra? Por vezes acontece isso porque no catálogo as paredes parecem muito bonitas e na aplicação a cor não é 100% igual.

    Verifique se cumpriu a aplicação como descrito na ficha técnica do produto? Tais como tempos de secagem, demãos, etc. A tinta também poderá ter defeito?
    Todas as hipóteses são possíveis, tente contactar o fornecedor da mesma. Caso tenha sido numa grande superficie, aconselho-o a diridir-se a um representante da Dyrup e expor a situação.
    • ASDG
    • 22 outubro 2009

     # 5

    Penso que o problema poderá ser devido a dois factores:
    1- O facto de não ter aplicado um primário para uniformizar a absorção da parede/tinta antiga de qualidade duvidosa.
    2-A aplicação horizontal não é correcta. A tinta deve ser sempre espalhada uniformemente na parede horizontalmente e verticalmente. O que importa é que fique distribuída uniformemente na parede. A última passagem do rolo deve ser feita passando o rolo de baixo para cime de uma lado ao outro da parede.
    Espero que ajude.
    •  
      FD
    • 23 outubro 2009

     # 6

    Também pintei com esta tinta duas divisões (três tonalidades) e correu tudo bem.
    Nas mesmas paredes pintei a branco com outras duas marcas (Leroy Merlin e Dyrup), e eis o que aconteceu:

    tintas

    Ainda hoje, não faço ideia do que aconteceu... só tenho suspeitas:
    - pressão aplicada na passagem do rolo
    - pouca tinta no rolo
 
0.0124 seg. NEW