Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    É possível fazer um duche de pavimento sem que a pendente fique visível?
    Neste exemplo de foto (não deve ser real), não existe ressalto entre os 2 pavimentos.
    O meu duche vai ser assim, duche em cerâmica a imitar madeira e restante em peças 60*60.
      IMG_20200525_235659.jpg
  2.  # 2

Nao precisa de fazer ressalto, mas tem de ter sempre uma pendente para o ralo...
  3.  # 3

Acha que a agua desce para o ralo se não tiver pendente?
  4.  # 4

Ou faz o duche com madeira com as juntas afastadas como aparece na parede da imagem e uma caixa e Ja pode ficar nivelado
  5.  # 5

Colocado por: DR1982Nao precisa de fazer ressalto, mas tem de ter sempre uma pendente para o ralo...

Com pendente que me parece indispensável e sem ressalto não vejo como. As peças são de 90*20 e ficam inteiras, não dá para fazer o ralo ao meio com pendentes das laterais.
    • Anaa
    • 26 maio 2020 editado

# 6

Colocado por: DR1982Ou faz o duche com madeira com as juntas afastadas como aparece na parede da imagem e uma caixa e Ja pode ficar nivelado

Estava a pensar isso mas com a cerâmica, ou seja, fazia por baixo a pendente à vontade com uns "sarrafos" em betão com a pendente para a zona do ralo, cerâmica colada aos "sarrafos" mas com uma junta afastada 2 ou 3mm aberta. A última peça ficaria solta para poder levantar e aceder ao ralo para limpeza.

A água escorria pelas juntas e chegava ao ralo pelo caminho entre os sarrafos.

Será viável?
      IMG_20200526_001009.jpg
  6.  # 7

A ceramica nao ira partir assim?
    Havera formas de fazer a tal pendente com as peças inteiras coladas normalment, eu nao sei como, a unica que me ocorre é colocar o ralo na outra parade e fazer uma quebra por todo o duche a partir do vidro!
    Olhando para o duche da imagem eu fazia como o james mostrou uma vez um duche, uma caixa em inox, deck de madeira natural e a mesma madeira subia pela parede criando assim continuidade...
    Concordam com este comentário: Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  7.  # 8

Colocado por: DR1982A ceramica nao ira partir assim?
    Havera formas de fazer a tal pendente com as peças inteiras coladas normalment, eu nao sei como, a unica que me ocorre é colocar o ralo na outra parade e fazer uma quebra por todo o duche a partir do vidro!
    Olhando para o duche da imagem eu fazia como o james mostrou uma vez um duche, uma caixa em inox, deck de madeira natural e a mesma madeira subia pela parede criando assim continuidade...
    Concordam com este comentário:Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa

Não queria madeira natural, até porque já comprei a cerâmica...
    Tb pensei em colocar o ralo na parede lateral mas fica ali perdido... Não centra com nada.
    O duche é de 90x170 ou 180 e o ralo de 60.

Será muito parecido com a última foto que meti, chão e parede do duche e a lateral é um cinza escuro (é a parede da janela)
    O vidro é só um, lateral e fixo, sem porta
  8.  # 9

Colocado por: Anonimo06082021

claro que pode!!

Como?
  9.  # 10

de muitas maneiras....não tem limite de possibilidades.

Não preciso de muitas... Só uma chega 😀
  10.  # 11

60mm ou 600mm...?

60cm
    • Anaa
    • 26 maio 2020 editado

# 12

A grelha ainda não comprei, vi uma que gostei, simples em inox

O que sugere?
    • Anaa
    • 26 maio 2020 editado

# 13

O que eu não queria era que ficasse com aquele ressalto entre as duas cerâmicas duche/chão ao fundo junto à parede do chuveiro.

Com o ressalto a grelha seria normal, a tal de 60cm, sem o ressalto, pressupondo a minha "solução de sarrafos", não levava grelha.

Com a solução de colocar a grelha na parede lateral, com a pendente nesse sentido, seria por exemplo uma grelha de parede em vez de chão?
    • Anaa
    • 26 maio 2020 editado

# 14

Não sigo porque ainda não cheguei a conclusão nenhuma...

Não tenho muito tempo para decidir porque precisam de fazer a betonilha. A solução mais comum é a que menos gosto.. Com o ressalto mas se tiver de ser...

A solução dos "sarrafos" se vir que fica com apoio suficiente para não partir, poderá ser uma alternativa...
    • SrR
    • 26 maio 2020 editado

# 15

.
      63a9f02cb67f5467c73051a716074f35.jpg
      201494933483.png
    •  
      RRoxx
    • 26 maio 2020 editado

# 16

Colocado por: Anonimo06082021claro que pode

Explique lá como é que faz uma pendente oculta e um estrado com peças ceramicas...

Não é madeira natural nem sintética nem pedra, São peças ceramicas, da última vez que olhei as peças ceramicas tinham de ficar perfeitamente aderidas..

Só se fizer a pendente forrada a cerâmica e depois um estrado por cima sem pendente para ocultar... Assim sempre usa a cerâmica.
    • SrR
    • 26 maio 2020

# 17

Rroxx por ex https://youtu.be/H9euj5OYoOI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc, Anaa, RRoxx
  11.  # 18

Não conhecia essa base! Afinal a minha ideia dos canais não é de todo descabida! Essa base é isso já feito.
    • SrR
    • 26 maio 2020

# 19

Pode fazer tambem assim por ex
      2014949334832.png
    • SrR
    • 26 maio 2020

# 20

Ou uma base inox

0.0173 seg. NEW