tinha comprado uma daquelas vivendas que nasceram na altura à entrada de Pinhal Novo (Vila Serena, salvo erro...) quase com o total do dobro de área.
Colocado por: Rogerio Goncalves...Outro que vive em Sesimbra, lá perto, todos os dias faz esse caminho até Paço d'Arcos. Normalmente, sai do escritório às 19:30 porque não quer apanhar o trânsito da ponte. Mas diz que sabe bem ao fim de semana levantar-se e sentir o sossego.Eu também gosto muito de, ao fim-de-semana, acordar no Areeiro em Lisboa, chegar às varandas e ver ao longe o Rio, as pontes V.daGama e 25Abril, o Mar da Palha com o castelo de Palmela lá ao fundo, a Serra e o Castelo de Sintra, e a zona de Caneças (toda aquela colina é tão bonita vista daqui, AO LONGE, toda iluminada à noite...).
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: Rogerio Goncalves...Outro que vive em Sesimbra, lá perto, todos os dias faz esse caminho até Paço d'Arcos. Normalmente, sai do escritório às 19:30 porque não quer apanhar o trânsito da ponte. Mas diz que sabe bem ao fim de semana levantar-se e sentir o sossego.Eu também gosto muito de, ao fim-de-semana, acordar no Areeiro em Lisboa, chegar às varandas e ver ao longe o Rio, as pontes V.daGama e 25Abril, o Mar da Palha com o castelo de Palmela lá ao fundo, a Serra e o Castelo de Sintra, e a zona de Caneças (toda aquela colina é tão bonita vista daqui, AO LONGE, toda iluminada à noite...).
E... aaaaah!! E O SOSSEGO que é Lisboa, ao fim de semana, sem essa malta que invade esta BELÍSSIMA cidade durante a semana???
Colocado por: Luis K. W.E... aaaaah!! E O SOSSEGO que é Lisboa, ao fim de semana, sem essa malta que invade esta BELÍSSIMA cidade durante a semana???
Colocado por: aeglosNinguém vai convencer ninguém, até porque só considero que sejam pessoas avalizadas para entrarem nesta discussão do "Margem Sul melhor ou pior", quem já esteve a viver dos dois lados. Quem está a falar de teorias de custos de transportes, e não têm cinemas (?), e as portagens e os 30mins x sei lá o quê, é como tudo... podem encher muita página com muita palavra mas não sabem do que estão a falar, porque não conseguem : 1) comparar o que se perde e o que se ganha no dia a dia (seja objectivo ex: financeiramente, ou subjectivo ex: psicologicamente, etc...) 2) comparar com a realidade de morar na outra margem e estabelecer um balanço.
PS: Vivi 30 anos em Amadora, Lisboa, Oeiras estou há 5 a morar na Margem Sul - ao dia de hoje não voltava por razão alguma a morar em "Lisboa".
Colocado por: Luis K. W.Amadora, naar? Não foi aí (na Falagueira) que foram assassinados 3 polícias, há uns 4 anos? E outro na Cova da Moura?
Para mim, a Amadora só tem um problema. Está demasiado perto de Lisboa! :-))
Tenho uma amiga, doutorada em Sociologia Urbana, que liderou um estudo que concluia que as pessoas gostam MUITO do sítio onde moram.
Segundo esse estudo, tanto faz que seja na Cagalhufa (que, como sabem, fica no concelho da Merdaleja) ou em qualquer aldeia à beira do IC19 (onde as bichas para Lisboa começam no portão do estacionamento). O sítio onde as pessoas moram parece ser sempre "a melhor escolha" para essas pessoas.
Não gosto muito de clichés, mas... suburbio (por muito "bonitinho" que seja) é suburbio.
Digam-me sinceramente:
Há alguma hipótese que se compare ao LUXO de se viver a menos de 5km do trabalho, poder almoçar quase sempre em casa e/ou com a criançada no intervalo da escola?
Ou há alguma coisa comparável a viver-se numa das mais bonitas capitais da Europa, provavelmente a única a ter centenas de km de praias a menos de meia-hora de distância?
E que (e esta, para mim, é de suprema importância e... quase inacreditável) provavelmente é a cidade da Europa com o maior e melhor parque de piscinas municipais - onde por apenas 16euros/mêsse pode ir a qualquer das 8 recentes piscinas, a qualquer hora das 8 às 21, em qualquer dia (incl. domingos e feriados) do ano!?
Digam-me sinceramente:
Há alguma hipótese que se compare ao LUXO de se viver a menos de 5km do trabalho, poder almoçar quase sempre em casa e/ou com a criançada no intervalo da escola?
Ou há alguma coisa comparável a viver-se numa das mais bonitas capitais da Europa, provavelmente a única a ter centenas de km de praias a menos de meia-hora de distância?
E que (e esta, para mim, é de suprema importância e... quase inacreditável) provavelmente é a cidade da Europa com o maior e melhor parque de piscinas municipais - onde por apenas 16euros/mês se pode ir a qualquer das 8 recentes piscinas, a qualquer hora das 8 às 21, em qualquer dia (incl. domingos e feriados) do ano!?
Colocado por: Paramonte Será que o vento que no seu prédio vem da Serra da Estrêla?O vento predominante em Lisboa, toda a gente o sabe, vem de Sudoeste. Do lado do rio e do mar. :-)
...na décda de 60 Lisboa era a cidade Europeia com mais Lamborghinis...todo o menino pedía um ao papáPorque será que isto me cheira a invejoca? :-)
..-pessoas que vinham para Lisboa queriam que as casas estivessem viradas para a estrada, ...Essa está boa. Uma boa parte das aldeias que conheço desenvolvem-se ao longo do eixo da via principal! Algumas até só têm 2 fiadas de casas, uma de cada lado da estrada!
Colocado por: Hugo S.Tudo é determinado pelo modo de vida de cada pessoa e o tipo de condições que se precisa.Absolutamente de acordo!