Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Se Lisboa é tão sossegada ao fim de semana, porque é que quem lá mora nesses dias não fica por lá? acabam por sair de lá e vão para as praias ou o campo...

    Para quem gosta tanto de Lisboa, não seria melhor como 2ª habitação comprar outra casa noutra zona de Lisboa? é que geralmente compram ou constroem no campo ou junto à praia.
  2.  # 42

    Colocado por: miguelgSe Lisboa é tão sossegada ao fim de semana, porque é que quem lá mora nesses dias não fica por lá? acabam por sair de lá e vão para as praias ou o campo....
    É que há uns lisboetas que têm necessidade de experimentar um bocadinho do stress que as centenas de milhar de automobilistas que entram em Lisboa experimentam todos os outros dias da semana (e do ano).
    ;-)
  3.  # 43

    Colocado por: Luis K. W.

    Digam-me sinceramente:
    Há alguma hipótese que se compare ao LUXO de se viver a menos de 5km do trabalho, poder almoçar quase sempre em casa e/ou com a criançada no intervalo da escola?


    Tive em tempos um convite de emprego na capital, já na altura e ainda sem crianças para levar e buscar ao colégio/escola, optei por não aceitar, pois tal como agora, trabalho a 15 minutos de casa.
    Num dia normal saio de casa ás 9h, a filha entra na escola ás 9h15 tenho tempo ainda para ir beber um cafezinho antes de estar no trabalho ás 9h30. A escola da filha (publica) fica a 2 km do meu trabalho. Vou praticamente todos os dias almoçar a casa (2 horas de almoço) onde aproveito para fazer muita coisa ( algumas compras, apanhar/estender roupa ou até mesmo adiantar o jantar). Ao fim do dia não sentimos o stress de querer chegar rapidamente a casa donde (não) saímos de madrugada.

    E porque nem todos os empregos estão na capital, há quem prefira ficar pela outra margem. Eu, tal como o Luis KW também tenho o Castelo de Palmela no horizonte da minha sala, a 25 de Abril e o Cristo Rei no horizonte da minha cozinha, espaço para não precisar de estacionar os carros, bicicletas e bolas espalhadas pela quinta.... mas são opções e, PARA MIM , esta é a melhor de todas.
  4.  # 44

    Colocado por: aeglosQuem está a falar de teorias de custos de transportes, e não têm cinemas (?), e as portagens e os 30mins x sei lá o quê, é como tudo... podem encher muita página com muita palavra mas não sabem do que estão a falar, porque não conseguem : 1) comparar o que se perde e o que se ganha no dia a dia (seja objectivo ex: financeiramente, ou subjectivo ex: psicologicamente, etc...) 2) comparar com a realidade de morar na outra margem e estabelecer um balanço.


    Tem piada que o tipo que utilizou esses argumentos, por acaso até mora na Margem Sul há 11 anos... e antes disso morou...26 em Lisboa.. .
  5.  # 45

    Eu também gosto muito de, ao fim-de-semana, acordar no Areeiro em Lisboa, chegar às varandas e ver ao longe o Rio, as pontes V.daGama e 25Abril, o Mar da Palha com o castelo de Palmela lá ao fundo, a Serra e o Castelo de Sintra, e a zona de Caneças (toda aquela colina é tão bonita vista daqui, AO LONGE, toda iluminada à noite...).

    E... aaaaah!! E O SOSSEGO que é Lisboa, ao fim de semana, sem essa malta que invade esta BELÍSSIMA cidade durante a semana???


    pois eu de minha casa tambem vejo o castelo de palmela e a ponte 25 de abril
  6.  # 46

    a minha definição de habitação com qualidade

    Prioridades:
    1. Não ter que aturar o barulho do transito e a sentir o cheiro dos escapes dos automóveis ou outra poluição.
    2. Ter vistas algo desimpedidas
    3.Não ter que ouvir os vizinhos a fazer xixi
    4. Não ter que ouvir os vizinhos a cumprir "os deveres matrimoniais"
    5. boa vizinhança
    6. Morar afastado de áreas de transito intenso : escolas, creches, supermercados, cafés...
    7.Poder tirar a bicicleta de casa para a rua directamente, e dar uma volta sem correr o risco de ser atropelado...

    Há agora um novo conceito que tem sido adotado por pessoas que trabalham em Lisboa.

    Compram ou alugam casa barata em Lisboa, que usam como 2ª residência, e compram uma casa a "sério" no campo para onde se recolhem sempre que podem. Esta casa (no campo) é considerada a primeira residência. Conheço pessoalmente dois casos destes, e para ser franco, parece-me uma ideia muito interessante.
  7.  # 47

    pois tal como agora, trabalho a 15 minutos de casa.

    tambem tenho esperança de um dia ter essa sorte
    •  
      FD
    • 7 dezembro 2009

     # 48

    Colocado por: ParamonteCompram ou alugam casa barata em Lisboa, que usam como 2ª residência, e compram uma casa a "sério" no campo para onde se recolhem sempre que podem. Esta casa (no campo) é considerada a primeira residência. Conheço pessoalmente dois casos destes, e para ser franco, parece-me uma ideia muito interessante.

    Já aqui sugeri o mesmo. :)
    E não são poucos os casos. Muitos prédios habitacionais em Lisboa e arrebaldes ficam literalmente vazios ao fim de semana.
 
0.0168 seg. NEW