Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Se pretende vender um imóvel, talvez seja melhor optar por apenas um consultor que o represente e que trate de tudo. Há bons consultores, que tratam de tudo por si e fazem partilhas de negócios com outras redes imobiliárias. Atendem todos os telefonemas, qualificam os compradores, marcam visitas, tratam do crédito e ainda investem na publicidade para impulsionar a venda do imóvel. Normalmente, cobram uma comissão de 5% + Iva, para terem margem para partilha com outras redes. Tenha em atenção que as imobiliárias que praticam comissões abaixo dos 5% não têm interesse em partilhar o que reduz o leque de abrangência aos potencias compradores, à primeira vista parece interessante mas não compensa.

    Se pretende vender pelo valor mais alto de mercado, será conveniente pedir ao consultor para fazer um estudo de mercado, pois se preço estiver desajustado não gera contactos e através do seu apartamento vão vender outros com as mesmas características e com preço mais barato. O melhor é optar valorizar o imóvel com a técnica do home staging, isso significa; Que o espaço deve passar por algumas mudanças na decoração; despersonalizar, reorganizar o mobiliário, maximizar a percepção do espaço através da luz e cores e criar uma atmosfera casa-modelo para atrair mais visitantes e acelerar o processo de venda.

    Espero que tenha ajudado.
  2.  # 42

    5% é excessivo
  3.  # 43

    Colocado por: Paramonte5% é excessivo

    Os angariadores vão dizer que é pouco.
  4.  # 44

    Colocado por: ParamonteObrigado a todos pela participação.

    Acabei de falar com um das grandes imobiliárias sobre a venda do apartamento.

    Declarei que não queria fazer contrato de exclusividade. Disseram que por eles tudo bem.

    A taxa que cobramm é 6000 Euros+ IVA. O pagamento deverá ser feito no momento da assinatura do contrato de promessa de compra e venda. Perguntei o que aconteceria se a venda fosse cancelada, quanto aos 6000 Euros. As respostas foram evasivas.

    Comentários??


    Colocado por: ParamonteObrigado a todos pela participação.

    Acabei de falar com um das grandes imobiliárias sobre a venda do apartamento.

    Declarei que não queria fazer contrato de exclusividade. Disseram que por eles tudo bem.

    A taxa que cobramm é 6000 Euros+ IVA. O pagamento deverá ser feito no momento da assinatura do contrato de promessa de compra e venda. Perguntei o que aconteceria se a venda fosse cancelada, quanto aos 6000 Euros. As respostas foram evasivas.

    Comentários??

    Quando tentava citar este comentário, toquei em “reportar”, por engano. Peço desculpa ao Sr Paramonte e ao administrador do fórum.
    Não é prudente dar o dinheiro antes da assinatura do escritura.
    Entre a contrato de compra e venda e a escritura, muitas coisas podem acontecer.
    Talvez fosse melhor que tudo ficasse estipulado por escrito no primeiro contacto.
    Vendi recentemente um apartamento aqui.
    O preço da venda foi o preço da avaliação sem as mobílias.
    Informei a agência que a maior parte das mobílias iria ficar na casa, gratuitamente. Não precisava delas, porque para onde vou, já está tudo mobilado e não iria ser muito fácil encontrar quem me ficasse com o mobiliário.
    Precisava apenas ficar com poucas coisas.
    Foi tudo falado com a imobiliária desde o primeiro contacto.
    Quando me anunciaram que havia um potencial comprador interessado, enviei ao agente imobiliário a lista das mobílias e dos electrodomésticos que iriam ficar no apartamento.
    A lista que foi enviada aos notários não correspondia exactamente à minha e acabou por ficar no contrato de compra e venda tudo o que o comprador gostava que ficasse na casa.
    Na altura da assinatura, a lista não foi lida e só me apercebi do erro quando recebi a minuta da escritura.
    Tinha provas do mail que tinha sido enviado com a lista, mas tive que meter um advogado.
    Ou o comprador queria ficar com tudo, ou o vendedor o enganou, dizendo que iria ficar com tudo, para ser mais fácil vender.
    Acho que o agente imobiliário fez um acordo com o comprador, nas minhas costas e sem que a agência estivesse ao corrente.
    Parece-me que já não trabalha lá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  5.  # 45

    -
  6.  # 46

    Colocado por: Matilde


    Quando tentava citar este comentário, toquei em “reportar”, por engano. Peço desculpa ao Sr Paramonte e ao administrador do fórum.
    Não é prudente dar o dinheiro antes da assinatura do escritura.
    Entre a contrato de compra e venda e a escritura, muitas coisas podem acontecer.
    Talvez fosse melhor que tudo ficasse estipulado por escrito no primeiro contacto.
    Vendi recentemente um apartamento aqui.
    O preço da venda foi o preço da avaliação sem as mobílias.
    Informei a agência que a maior parte das mobílias iria ficar na casa, gratuitamente. Não precisava delas, porque para onde vou, já está tudo mobilado e não iria ser muito fácil encontrar quem me ficasse com o mobiliário.
    Precisava apenas ficar com poucas coisas.
    Foi tudo falado com a imobiliária desde o primeiro contacto.
    Quando me anunciaram que havia um potencial comprador interessado, enviei ao agente imobiliário a lista das mobílias e dos electrodomésticos que iriam ficar no apartamento.
    A lista que foi enviada aos notários não correspondia exactamente à minha e acabou por ficar no contrato de compra e venda tudo o que o comprador gostava que ficasse na casa.
    Na altura da assinatura, a lista não foi lida e só me apercebi do erro quando recebi a minuta da escritura.
    Tinha provas do mail que tinha sido enviado com a lista, mas tive que meter um advogado.
    Ou o comprador queria ficar com tudo, ou o vendedor o enganou, dizendo que iria ficar com tudo, para ser mais fácil vender.
    Acho que o agente imobiliário fez um acordo com o comprador, nas minhas costas e sem que a agência estivesse ao corrente.
    Parece-me que já não trabalha lá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte


    Eu quando andava a visitar apartamentos, 1 deles estava por 87500 € e tinha alguma mobílias que estariam incluídas.
    Até achamos interessante e fizemos uma proposta de 85000 € com as mobílias.
    A contraproposta do agente imobiliário foi os 85000 € na escritura e pagar 2500 € em dinheiro para ficar com as mobílias.
    Como me cheirou a marosca bati o pé e disse que não. Entretanto fomos vendo outros apartamentos e acabamos por esquecer aquele, apesar de o agente insistir algumas vezes.
  7.  # 47

    Com o devido respeito, penso que a compra dum bem imobiliário não deve ser uma questão de cheiro, a menos que o cheiro seja físico e venha , por exemplo da canalização.
    Quem está interessado manda lá alguém entendido nessas questões, para lhe dar o seu parecer, comunicando os pontos fortes e os fracos,
    A partir daí, o comprador decidirá se vale a pena ou não.
    Penso que assim é que deveria ser. Evitavam-se muita coisa.
 
0.0182 seg. NEW