Iniciar sessão ou registar-se
    • JPA
    • 8 junho 2020

# 21

Antes de mais, obrigado pelo vários comentários :)

Eu não quis colocar a tipologia e o budget, porque a ideia era discutir zonas agradáveis na periferia, que fossem relativamente mais baratas do que o centro do Porto.
    Quanto a Matosinhos e Leça... eu conheço a realidade! Se eu pudesse, bem que comprava um T3 ali em Matosinhos Sul. É a zona que mais gosto, pois tem tudo aquilo que valorizo: espaço para caminhar e fazer desporto, praia, parque da cidade, restaurantes, transportes... (vou esquecer o trânsito)

Creio que não vale a pena entrarmos em guerras de "a minha cidade é melhor do que a tua".
    Para mim, Braga já não faz parte da periferia do Porto. É uma cidade já distante. O valor que pouparíamos num imóvel, pagaríamos a dobrar nos transportes.

Dito isto, eu conheço relativamente bem Paredes e Penafiel, mas é quase impossível gastar menos do que uma hora para entrar no centro do Porto (seja carro ou comboio). No entanto, tenho de reconhecer que são zonas em que veria a viver facilmente.

As zonas mais apelativas de Gaia - canidelo, madalena, mafamude, santa marinha, etc - estão quase aos valores do centro do Porto.

Na Maia, confesso que só conheço o centro e até gosto.
    • MVA
    • 8 junho 2020

# 22

Colocado por: JPANa Maia, confesso que só conheço o centro e até gosto.

Uma vez que foge da zona costeira e ribeirinha, o preço cai.

Eu iria por aí. Junto às estações de metro "fórum maia" ou "parque maia". Tem o transporte rápido para o Porto e tem lá os serviços todos e comércio.

E sempre é mais barato que as zonas com metro de Gaia, Matosinhos, Póvoa ou Vila do Conde.
    Mas olhe que também não é significativamente mais barato.
    • MVA
    • 8 junho 2020

# 23

Colocado por: SrRdesculpe que lhe diga mas pelo que conta nao conhece braga muito bem, concordo que existiu uma construção desenfreada e sem qualquer planeamento decente por ex em lamaçaes, quanto aos bairros sociais que fala alguns deles ja foram demolidos e outros deve estar a confundir com a tipica construção anos 70 pra frente que existe bastante pir estas bandas

Não concordo, mas ok.
    Existe pelo menos uma dezena de cidades e vilas muito mais agradáveis para viver no Minho do que Braga. Braga é uma enorme e confusa manta de retalhos.
    Concordam com este comentário: ajrpc
  1.  # 24

Tente em perafita ou Sta cruz do bispo. Vivemos em Perafita a uns anos e está perto de tudo e os preços (ainda) não estão ao nível do Porto. Junto a praia, serviços todos perto, uma boa zona para viver. Costumo dizer que é uma zona calma perto de tudo e é mesmo (na minha opinião). Tanto que começamos por ter apartamento e agora estamos a construir na mesma zona. Gostamos muito. Agora depende de onde trabalha
  2.  # 25

Eu digo que qualquer sítio a norte do Douro é bom!

Moro entre a ponte da Arrábida e do freixo a 2m dos acessos da VCI mesmo no porto e enocstado ao metro.. Mas sei que os preços estão de tolos.

Um apartamento que foi vendido na zona à 4 anos dobrou simplesmente de preço este ano ao ser revendido.

Mas quem morar em Gaia e tiver que vir p porto é de tolos o trânsito.. E a norte do rio é muito mãos fácil.

São Mamede infesta tbm tem muita qualidade e na maia vermoim, Ermesinde
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 26

Quase qualquer lugar de Gaia fica a mais de 40 minutos do Porto em hora de ponta...
    Qualidade de vida com preços minimamente acessíveis pode ver Feira, Ovar, Espinho e as freguesias limítrofes, deve encontrar preços mais convidativos e com boa qualidade de vida.

A distância da Feira ao Porto é a mesma do que de Gaia ao Porto, são 10 minutos da Feira a Gaia e 40 minutos (em duas normais) para chegar ao Porto.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 27

Espinho está proibitivo.. Veja Esmoriz logo a seguir

Ou foge 5m o interior..Mozelos paços Brandão carvalhos.
    • MVA
    • 9 junho 2020 editado

# 28

Colocado por: leandro_mQuase qualquer lugar de Gaia fica a mais de 40 minutos do Porto em hora de ponta

Não é bem assim.
    Moro em Gaia, junto ao el corte inglês e em hora de ponta demoro cerca de 5 a 10 minutos a chegar ao centro do Porto de carro.

Agora quem mora nos Carvalhos, Avintes, Madalena, etc. esses sim levam 40 minutos.

Mas quem mora na Av da república, quer de metro, quer de carro não demora mais de 10 minutos. Aliás, 40 minutos demoro eu a pé a caminhar nas calmas, da minha casa até á Av dos aliados (via d. Luiz). Pessoalmente não troco esta zona por nada. Mas os preços estão de loucos aqui.
    T3 dos anos 80, com estacionamento e elevador consegue-se a partir dos 250 mil. Novo consegue-se a partir dos 400 mil.
    Concordam com este comentário: leandro_m
  5.  # 29

Colocado por: JPAAntes de mais, obrigado pelo vários comentários :)

Eu não quis colocar a tipologia e o budget, porque a ideia era discutir zonas agradáveis na periferia, que fossem relativamente mais baratas do que o centro do Porto.
    Quanto a Matosinhos e Leça... eu conheço a realidade! Se eu pudesse, bem que comprava um T3 ali em Matosinhos Sul. É a zona que mais gosto, pois tem tudo aquilo que valorizo: espaço para caminhar e fazer desporto, praia, parque da cidade, restaurantes, transportes... (vou esquecer o trânsito)

Creio que não vale a pena entrarmos em guerras de "a minha cidade é melhor do que a tua".
    Para mim, Braga já não faz parte da periferia do Porto. É uma cidade já distante. O valor que pouparíamos num imóvel, pagaríamos a dobrar nos transportes.

Dito isto, eu conheço relativamente bem Paredes e Penafiel, mas é quase impossível gastar menos do que uma hora para entrar no centro do Porto (seja carro ou comboio). No entanto, tenho de reconhecer que são zonas em que veria a viver facilmente.

As zonas mais apelativas de Gaia - canidelo, madalena, mafamude, santa marinha, etc - estão quase aos valores do centro do Porto.

Na Maia, confesso que só conheço o centro e até gosto.

Pois...Matosinhos e Leça é bem bom...o problema é o preço ainda mais caro que o Porto, daí que quase ninguém sequer ousa sequer mencionar...

As pessoas que me desculpem mas concordo com o que se disse de Braga, excepto o centro, ser horrenda.

Também acho a Maia, excepto o centro, nada agradável, muito dispersa e até algo ruralizada, tal como Paços de Ferreira e toda a corda da A4.

Gondomar, Rio Tinto, Valongo e interior de Gaia são autênticas "parvónias" a meu ver e não é por acaso que são as zonas "baratas"...

Gaia Litoral é interessante, mas os preços começam a subir e algo dispersa.

Gaia centro tem tudo mas é caótica em todos aspectos (urbanismo, transito, etc).

Espinho demasiado pequeno e com falta de infra-estrutura e comércio.

Póvoa e Vila do Conde são porreiras mas a distancia para o Porto já "pesa".
    • JPA
    • 10 junho 2020

# 30

Colocado por: Binga-bingo

Pois...Matosinhos e Leça é bem bom...o problema é o preço ainda mais caro que o Porto, daí que quase ninguém sequer ousa sequer mencionar...

As pessoas que me desculpem mas concordo com o que se disse de Braga, excepto o centro, ser horrenda.

Também acho a Maia, excepto o centro, nada agradável, muito dispersa e até algo ruralizada, tal como Paços de Ferreira e toda a corda da A4.

Gondomar, Rio Tinto, Valongo e interior de Gaia são autênticas "parvónias" a meu ver e não é por acaso que são as zonas "baratas"...

Gaia Litoral é interessante, mas os preços começam a subir e algo dispersa.

Gaia centro tem tudo mas é caótica em todos aspectos (urbanismo, transito, etc).

Espinho demasiado pequeno e com falta de infra-estrutura e comércio.

Póvoa e Vila do Conde são porreiras mas a distancia para o Porto já "pesa".

Compreendo perfeitamente. Se há coisa que me mete confusão é a falta de planeamento urbanístico. Detesto ver os amontoados de casas, apartamentos e campos abandonados.
    A verdade é que é isso que acontece na maioria das zonas à volta do Porto.

E sim, Vila do Conde ou Póvoa também são muito porreiras. No entanto, trabalho com pessoal que demora mais do que uma hora a chegar ao centro do Porto.
    Concordam com este comentário: Binga-bingo
    • ml21
    • 10 junho 2020

# 31

Eu conheço quem tenha comprado em Valongo, nos prédios novos nos Lagueiroes, e esteja muito satisfeito com a zona, preço e proximidade com o Porto. Não faltam lá serviços, os vizinhos é quase tudo pessoal jovem e tranquilo e em horas menos movimentadas estão no Porto em 20 minutos, em horas de ponta 30/40m.

Quanto a Gondomar ser barato, para mim uma das melhores zonas para se morar é ali junto ao rio, Valbom e afins, que pertence a Gondomar, mas que de barato não tem nada.
  6.  # 32

Colocado por: ml21Eu conheço quem tenha comprado em Valongo, nos prédios novos nos Lagueiroes, e esteja muito satisfeito com a zona, preço e proximidade com o Porto. Não faltam lá serviços, os vizinhos é quase tudo pessoal jovem e tranquilo e em horas menos movimentadas estão no Porto em 20 minutos, em horas de ponta 30/40m.

Quanto a Gondomar ser barato, para mim uma das melhores zonas para se morar é ali junto ao rio, Valbom e afins, que pertence a Gondomar, mas que de barato não tem nada.

Bem barato comparado com Matosinhos e Leça, cerca de 25% a 35% menos o preço do m2! Mas Gondomar é praticamente uma vila, e bastante feia...

Valongo é horrível, compreendo que haja quem não tenha dinheiro e tenha de viver por lá...mas é simplesmente uma aldeia no meio do monte e também bastante horrível e ruralizada, com imensa falta de áreas de lazer. As pessoas que conheço que lá moram passam a vida a ir de carro a todo lado, Porto, Matosinhos, gaia, porque lá não há "nada"...

Essas zonas interiores são sempre mais baratas que as litorais, mas também são bastante menos desenvolvidas.
  7.  # 33

Colocado por: JPA

Compreendo perfeitamente. Se há coisa que me mete confusão é a falta de planeamento urbanístico. Detesto ver os amontoados de casas, apartamentos e campos abandonados.
    A verdade é que é isso que acontece na maioria das zonas à volta do Porto.

E sim, Vila do Conde ou Póvoa também são muito porreiras. No entanto, trabalho com pessoal que demora mais do que uma hora a chegar ao centro do Porto.
    Concordam com este comentário:Binga-bingo

Ah pois...da Póvoa e Vila do Conde não demora menos de 35 mins a chegar ao POrto...depois depende da zona do Porto, para chegar a algumas pode efectivamente demorar quase 1h.
  8.  # 34

Mas Gondomar é praticamente uma vila, e bastante feia...

Isso é muito relativo. Vivo em Gondomar, na margem do Douro, a 6 Km (menos de 10 minutos) do Porto. Garanto-lhe que é tudo menos feio - e há boas oportunidades imobiliárias nesta zona.
    Como todos os concelhos aqui referidos, Gondomar tem zona boas, menos boas e más. Depende ...
  9.  # 35

Colocado por: j cardoso

Isso é muito relativo. Vivo em Gondomar, na margem do Douro, a 6 Km (menos de 10 minutos) do Porto. Garanto-lhe que é tudo menos feio - e há boas oportunidades imobiliárias nesta zona.
    Como todos os concelhos aqui referidos, Gondomar tem zona boas, menos boas e más. Depende ...

Isso é diferente...morar junto à água (rio, mar, lagos) é sempre "diferente", mas Gondomar é genericamente interior salvo essas zonas do rio, e é por isso que é mais barato que a Foz, Matosinhos, Leça, Porto Ocidental....
  10.  # 36

Colocado por: JoelMVila do conde, povoa, um pouco mais para norte esposende ou viana!

Verdade, zonas porreriras, a única questão é eventualmente as distancias para o Porto.
  11.  # 37

Ah pois...da Póvoa e Vila do Conde não demora menos de 35 mins a chegar ao POrto...depois depende da zona do Porto, para chegar a algumas pode efectivamente demorar quase 1h.

Vou me repetir, Perafita é muito bom. Experimente ver por lá, compra bons terrenos por 50000€ por exemplo
  12.  # 38

Colocado por: Ruipsm

Vou me repetir, Perafita é muito bom. Experimente ver por lá, compra bons terrenos por 50000€ por exemplo

É uma zona interessante, muito perto das zonas premium e com litoral, aliás está a encarecer.
  13.  # 39

É uma zona interessante, muito perto das zonas premium e com litoral, aliás está a encarecer.

Mas ainda se faz bons negócios
  14.  # 40

Colocado por: Ruipsm

Mas ainda se faz bons negócios

Sem dúvida!

Eu diria que perafita e lavra estão praticamente a "entrar" no grupo "premium" do grande Porto: foz, matosinhos, leça e litoral de gaia - a muito curto prazo perafita e lavra também farão parte deste grupo de "elite".

0.0262 seg. NEW