Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Já pesquisou entre a Sra da Hora e Custóias?
    Seguindo a linha de metro também encontra muitas zonas boas antes de chegar ao centro de Vila do Conde (no meu ponto de vista, que sou da zona). Se o plafond não é muito alto, compre usados antigos e renove.
    No centro de Matosinhos e Leça já encontra alguns apartamentos com os preços a baixar.
    Tambem já vi imóveis interessantes em Ramalde e Francos, perto do metro.
  2.  # 42

Colocado por: DonaRuteJá pesquisou entre a Sra da Hora e Custóias?
    Seguindo a linha de metro também encontra muitas zonas boas antes de chegar ao centro de Vila do Conde (no meu ponto de vista, que sou da zona). Se o plafond não é muito alto, compre usados antigos e renove.
    No centro de Matosinhos e Leça já encontra alguns apartamentos com os preços a baixar.
    Tambem já vi imóveis interessantes em Ramalde e Francos, perto do metro.

A Sra. da hora é boa também.

O que baixou preço em Matosinhos, baixou valores insignificantes, tipo uma casa que custava 250mil custa agora 240mil, ou 235mil...

Ramalde e Francos são zonas "fracas" do Porto, com muitos bairros sociais, pouco comércio, muita dispersão e poucos transportes - pior zona do Porto depois da zona oriental.
  3.  # 43

Ramalde e francos? Fuga daí. Até pode ter sorte mas não aconselhava essa zona a ninguém, a não ser a alguém que quisesse mal 😂

Perafita dentro em breve vai ter os preços ao nível de Leça mas por enquanto ainda se faz bons negócios
    Concordam com este comentário: Binga-bingo
  4.  # 44

Colocado por: RuipsmRamalde e francos? Fuga daí. Até pode ter sorte mas não aconselhava essa zona a ninguém, a não ser a alguém que quisesse mal 😂

Perafita dentro em breve vai ter os preços ao nível de Leça mas por enquanto ainda se faz bons negócios

Concordo em absoluto.

Ramalde e francos é das piores zonas do Porto a par da zona de campanhã/azevedo.

Perafita é sem dúvida com Lavra as próximas zonas a entrar no "top" e ficar caro como matosinhos/leça/foz.
  5.  # 45

Sem saber o plafond é difícil...
    Se trabalha no centro do Porto e tem de ir de carro é uma chatice/ stress. Mais vale morar lá perto.
    Do meu ponto de vista existem muitas oportunidades abaixo dos 250k, e bem licalizadas, o problema é que a maioria quer comprar novo a estrear.
    • MVA
    • 12 junho 2020 editado

# 46

Bom, como continua a não dizer o orçamento fica dificil dar sugestões.

A melhor zona de Gaia para familias é o bairro do liceu / biblioteca municipal. É uma zona que foi bem planeada urbanisticamente, tem imenso comércio de bairro (especialmente na rua do Paço de Rei), serviços, escolas e muito verde. Fica a 3 ou 4 minutos a pé da avenida e do metro do El Corte Inglês. E daqui em 5 minutos de carro, à hora de ponta, está nas pontes do Freixo ou do Infante.

Com 250 mil euros já compra aí um T3 decente com lugar de garagem e elevador. Às vezes aparece um ou outro T3 por 200 mil, mas ao fim de 1 semana estão vendidos.
    Se o orçamento for aproximadamente esses valores, eu procurava aí.

O bairro do liceu é a zona contida dentro dos pontos azuis:

https://www.google.com/maps/dir/41.124934,-8.6057469/41.1249531,-8.6055649/@41.1225331,-8.6034657,803m/data=!3m1!1e3!4m9!4m8!1m5!3m4!1m2!1d-8.5999482!2d41.1211066!3s0xd2464cccbcdc453:0x741f46803fb469f!1m0!3e2

A parte sul do bairro (rua dos combatentes) é de moradias, mas aqui dificilmente arranja uma moradia por menos de 800 mil euros.
  6.  # 47

Fazendo uma pesquisa rápida por Matosinhos centro:
    O que acham destes? A localização é má? E o preço?

https://www.idealista.pt/imovel/30360287/

https://www.idealista.pt/imovel/30087383/
  7.  # 48

Colocado por: DonaRuteFazendo uma pesquisa rápida por Matosinhos centro:

O primeiro fica num prédio muito antigo, sem garagem, sem elevador, sem estacionamento, apenas 1 WC, etc. Está à venda há pelo menos 1 anos.

O segundo é apenas "projecto", não está pronto, é pequeno para T3 e também não tem garagem.
    • MVA
    • 12 junho 2020 editado

# 49

Colocado por: DonaRuteFazendo uma pesquisa rápida por Matosinhos centro:

Como é possível um T3 ter 70 m2?
    O meu tem 130 m2 e eu acho-o demasiado pequeno...

70 m2 é um cubiculo. Aliás, basta ver pelas fotografias do anúncio que vai ser muito dificil conseguir enfiar uma cama nesses quartos.

Em termos de localização, sim é boa. É muito bem localizado, daí pedirem esse preço absurdo por um apartamento da treta.
  8.  # 50

Colocado por: MVA

Como é possível um T3 ter 70 m2?
    O meu tem 130 m2 e eu acho-o demasiado pequeno...

70 m2 é um cubiculo. Aliás, basta ver pelas fotografias do anúncio que vai ser muito dificil conseguir enfiar uma cama nesses quartos.

Em termos de localização, sim é boa. É muito bem localizado, daí pedirem esse preço absurdo por um apartamento da treta.

É muito, muito antigo.
    • MVA
    • 12 junho 2020

# 51

Fui ao google street view ver a rua.

Esses prédios são os famosos prédios de renda económica mandados construir por Salazar nos anos 40 e 50 de norte a sul do país.

Em várias cidades do país existem esses prédios, têm todos a mesma arquitectura. Lisboa está cheia deles por exemplo (o famoso bairro de Alvalade é 90% prédios destes).

Foram prédios construidos para classes média-baixa nos anos 40 e 50, propositadamente com áreas pequenas e materiais económicos. As paredes são em pedra, mas a separação de um piso para o outro é em madeira, pelo que ouve-se tudo de um apartamento para o outro.
  9.  # 52

Para mim o mais importante é a localização. Fazendo obras "a sério" ficaria perfeito.
    Se é pequeno, faz-se dieta. :)
    • MVA
    • 12 junho 2020

# 53

A localização é muito boa como já lhe disse. Mas o vizinho puxa o autoclismo e você ouve tudo em sua casa.

Veja como lhe já lhe disse, o bairro do liceu em Gaia. Se procurar bem, pelo preço desse apartamento da treta é capaz de conseguir um T3 com garagem e elevador. E tem tudo o Matosinhos tem, excepto a praia.
    • MVA
    • 12 junho 2020 editado

# 54

10.  # 55

Não sou eu que estou à procura de casa para HPP. É o forista JPA.
    Essa zona em Gaia é boa.

Eu já estou servida. ;)
  11.  # 56

Colocado por: MVAA localização é muito boa como já lhe disse. Mas o vizinho puxa o autoclismo e você ouve tudo em sua casa.

Veja como lhe já lhe disse, o bairro do liceu em Gaia. Se procurar bem, pelo preço desse apartamento da treta é capaz de conseguir um T3 com garagem e elevador. E tem tudo o Matosinhos tem, excepto a praia.

Colocado por: MVAA localização é muito boa como já lhe disse. Mas o vizinho puxa o autoclismo e você ouve tudo em sua casa.

Neste apartamento não vai ter onde estacionar.

Não tem garagem e o estacionamento na zona, além de pago, é impossível.

E se for um 3º andar vai emagrecer bastante...porque não há elevador neste prédio.
  12.  # 57

Colocado por: DonaRutePara mim o mais importante é a localização. Fazendo obras "a sério" ficaria perfeito.
    Se é pequeno, faz-se dieta. :)

Isso porque já não tem muita gente em casa, certamente se tiver miúdos já estão "despachados"...se tivesse, via que além da localização (fundamental), também precisa de área.
  13.  # 58

Colocado por: Binga-bingo

Isso porque já não tem muita gente em casa, certamente se tiver miúdos já estão "despachados"...se tivesse, via que além da localização (fundamental), também precisa de área.

Eu tenho isso tudo, miudos pequenos e um quintal grande. Só falta o cão! :) (nao tenho garagem, como muitos imóveis em Matosinhos)
    A questão aqui é nao saber qual o valor que o forista JPA está disposto a investir no imóvel.
    Se for 350k encontra espaço, elevador e tudo o mais... se for 150k, não tem muita escolha e tem de ser flexível.
  14.  # 59

Colocado por: DonaRute

Eu tenho isso tudo, miudos e um quintal grande. Só falta o cão! :) (nao tenho garagem)
    A questão aqui é nao saber qual o valor que o forista JPA está disposto a investir no imóvel.
    Se for 350k encontra espaço, elevador e tudo o mais... se for 150k, não tem muita escolha e tem de ser flexível.

Não tem garagem porque estaciona fácil na rua, mas em muitos locais não é nada fácil, e aquele local é impossível.

Nos preços tem toda a razão, é mesmo isso...
  15.  # 60

Aluga uma garagem por volta dos 50-100 em Matosinhos.

0.0269 seg. NEW