Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Tenho lido acerca da eficiência energética e acústica da celulose insuflada e pedi orçamento para me colocarem no tecto falso existente no meu quarto.
    São cerca de 22m2 e a celulose teria aproximadamente 10 a 12cm de espessura.
    A instalação seria pelos focos do tecto.

    O preço orçamento foi de cerca de 1000€+iva.
    Gostaria de saber se o preço vos parece equilibrado e já agora que empresas da zona norte podem recomendar para o serviço.
    Obrigado
  2.  # 2

    Muito caro

    Faça tecto falso com isolamento lá rocha com papel kraft 100mm e ainda sobre dinheiro

    Isso insuflado pelos buracos dos focos deve rebentar o tecto todo e acaba com um barco
  3.  # 3

    Obrigado pelo seu conselho.
    Visto que já tenho tecto falso em Pladur o melhor seria retirar estas placas, aproveitar a estrutura e voltar a colocar placas como as que indica + a la de rocha?
    Que preço devo esperar?
  4.  # 4

    Colocado por: agamelasVisto que já tenho tecto falso em Pladur o melhor seria retirar estas placas, aproveitar a estrutura e voltar a colocar placas como as que indica + a la de rocha?
    Que preço devo esperar?


    uns 30€ a 40€/m2... Mas isso é uma estimativa, tem de pedir cotação.
    Mas o seu tecto confina com o exterior, ou com algum vizinho de apartamento? porque deseja efectuar essa intervenção?
  5.  # 5

    Colocado por: agamelasObrigado pelo seu conselho.
    Visto que já tenho tecto falso em Pladur o melhor seria retirar estas placas, aproveitar a estrutura e voltar a colocar placas como as que indica + a la de rocha?
    Que preço devo esperar?


    Os 1000€ e fica melhor servida com pintura nova do quarto
  6.  # 6

    Colocado por: agamelasBoa tarde a todos.
    Tenho lido acerca da eficiência energética e acústica da celulose insuflada e pedi orçamento para me colocarem no tecto falso existente no meu quarto.
    São cerca de 22m2 e a celulose teria aproximadamente 10 a 12cm de espessura.
    A instalação seria pelos focos do tecto.

    O preço orçamento foi de cerca de 1000€+iva.
    Gostaria de saber se o preço vos parece equilibrado e já agora que empresas da zona norte podem recomendar para o serviço.
    Obrigado

    É o preço que é.
    Sim pode insuflar pelos focos, E o resultado será bastante bom, sem grande chatice na habilitação.

    Porque pretende isolar ?
  7.  # 7

    Portanto, as opiniões dividem-se...
    Eu e a minha esposa pretendemos fazer esta intervenção porque ouço demasiado ruído aéreo da habitação de cima e ao mesmo tempo queremos melhorar a eficiência térmica da divisão.
    Tenho 2 orçamentos de duas empresas. Os preços são bastante diferentes pelo seguinte motivo: 1 empresa diz que faz o preenchimento com celulose insuflada com cerca de 10 a 12 cm de espessura (sendo que eu tenho cerca de 40cm de espaço acima do tecto falso) e a outra diz que nao é possível controlar a espessura porque como insufla vai preencher todo o vão... Nao sei qual é a "verdadeira"...

    ouço barulho da televisão do vizinho de cima, especialmente à noite. É muito incomodativo. Acontece também nas outras divisões.. mas no quarto era essencial que nao acontecesse.. e a única alternativa que vejo é insonorizar o tecto falso pois nao tem sequer la de rocha. (instalação original do apartamento)
  8.  # 8

    A térmica. Será irrelevante, pois o seu tecto confronta com outro lugar aquecido. Quanto aos ruídos aéreos terá melhorias significativas.

    Se conseguir injectar material para dentro do tecto, sem mais nenhum tipo de intervenção. Muito bem. Poupa chatices... Atenção à protecção dos focos de iluminação existentes, assegurar que os mesmos ficam com uma zona livre envolvente. Existem uns copos para isso.
  9.  # 9

    E relativamente à opção de reconstruir o tecto agora com lá de rocha?
  10.  # 10

    Já tem preços!? opte pelo mais barato, ou pelo que menos incomodo lhe der, ou pondere a escolha tendo em consideração isso.
  11.  # 11

    Ainda não tenho preços para o Pladur. Mas entre ambos qual será o mais eficaz?
  12.  # 12

    Para o seu caso ambéos funcionarão ( aos ruidos aéreoas) opte pelo que pesar melhor na ponderação que lhe indiquei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agamelas
  13.  # 13

    Colocado por: agamelasPortanto, as opiniões dividem-se...
    Eu e a minha esposa pretendemos fazer esta intervenção porque ouço demasiado ruído aéreo da habitação de cima e ao mesmo tempo queremos melhorar a eficiência térmica da divisão.
    Tenho 2 orçamentos de duas empresas. Os preços são bastante diferentes pelo seguinte motivo: 1 empresa diz que faz o preenchimento com celulose insuflada com cerca de 10 a 12 cm de espessura (sendo que eu tenho cerca de 40cm de espaço acima do tecto falso) e a outra diz que nao é possível controlar a espessura porque como insufla vai preencher todo o vão... Nao sei qual é a "verdadeira"...

    ouço barulho da televisão do vizinho de cima, especialmente à noite. É muito incomodativo. Acontece também nas outras divisões.. mas no quarto era essencial que nao acontecesse.. e a única alternativa que vejo é insonorizar o tecto falso pois nao tem sequer la de rocha. (instalação original do apartamento)


    Concordo que nao vao conseguir controlar os 12 cm pelos focos. Se ja manualmente a olhar, muitas vezes e dificil, quanto mais apenas a atirar celulose la para dentro.

    Eu pedia orcamento para os 40cm totais - secalhar sao apenas mais 100-200 euros. Neste tipo de obra, o acrescimo de preco no material e irrelevante face a mao de obra. Da o mesmo trabalho colocar 30 cm como 10 cm, por isso existe alguma ecnomia de escala ai.
  14.  # 14

    Qual o peso disso? O pladur pode não aguentar
    • sbcnv
    • 9 junho 2020 editado

     # 15

    Parvoice alguma vez nao aguentar. Pladur e fragil quando existe muita forca concentrada num ponto pequeno, agora espalhado em varios m2?

    Eu tenho quase 3 toneladas de celulose no meu tecto de pladur e esta perfeito - cerca de 50 cm de celulose. O que seria de outras casas com maior espessura de celulose.

    A nivel de peso, sao 20 kilos por metro quadrado de celulose


    A nivel sonoro, melhor ainda e possivelmente mais barato, simplesmente adicionar uma nova camada de pladur, ficando assim com 2 camadas de pladur no tecto. Se comprar uma especie de cola verde para insonorizacao ou selante acustico e colocar entre as duas folhas pladur ainda melhor. E oq ue vai fazer maior diferenca.

    A nivel termico nao vai fazer grande coisa no entanto. Uma folha de pladur de 12 mm tem cerca de 1/3 da resistencia termica de la mineral por exemplo (e nunca usamos pladur na mesma espessura que se aplica la termica obvio). Mesmo assim olhando aos termos de resistencia termica ate nao esta mal. Pensei que fosse mais dispar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agamelas
  15.  # 16


    A nivel sonoro, melhor ainda e possivelmente mais barato, simplesmente adicionar uma nova camada de pladur, ficando assim com 2 camadas de pladur no tecto. Se comprar uma especie de cola verde para insonorizacao ou selante acustico e colocar entre as duas folhas pladur ainda melhor. E oq ue vai fazer maior diferenca.


    E nesta dupla camada inclui la de rocha no meio das duas placas?
  16.  # 17

    Bom dia,

    @agamelas chegou a insuflar a celulose?
    Se sim, qual o resultado final? Qual a empresa, pode dizer?

    Obrigado,
    rr900
  17.  # 18

    Colocado por: rr900Bom dia,

    @agamelas chegou a insuflar a celulose?
    Se sim, qual o resultado final? Qual a empresa, pode dizer?

    Obrigado,
    rr900

    Leia este comentário e os seguintes:
    https://forumdacasa.com/discussion/45654/isolamento-de-teto-falso-pelo-interior/#Comment_1697396
 
0.0196 seg. NEW