Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 18 junho 2020

# 21

Colocado por: Anonimo12122020muitos emigrantes que conheço que lá tinham já o tiraram, mesmo com penalizações, sei quem lá tinha metido 75 mil numa aplicação a 5 anos e tirou quando tinha 3 tirou só 69 mil, mas preferiu a ficar sem nenhum. Este caso sei valores ao certo, mas conheço vários que o tiraram só não conheço valores.
    É o que se está a passar comigo tb sou um lesado do BES, tenho lá neste momento 30.300€ e o total que lá tinha era 35.000€ está a cinco anos, faltam dois, não sei se resgate estes 30.300 ou deixe assim, mas se o resgatar perco os outros 4700€, o que acham?
    • eu
    • 18 junho 2020

# 22

Que tipo de aplicação é?
    • RCF
    • 18 junho 2020

# 23

Colocado por: zetoÉ o que se está a passar comigo tb sou um lesado do BES, tenho lá neste momento 30.300€ e o total que lá tinha era 35.000€ está a cinco anos, faltam dois, não sei se resgate estes 30.300 ou deixe assim, mas se o resgatar perco os outros 4700€, o que acham?

É lesado como?
    Por ter feito uma aplicação de risco de 35.000 há 3 anos e agora só estarem 30.300?
    • zeto
    • 18 junho 2020 editado

# 24

Colocado por: RCF
    É lesado como?
    Por ter feito uma aplicação de risco de 35.000 há 3 anos e agora só estarem 30.300?
    Não fiz nenhuma aplicação,quando o BES faliu foi apresentada uma solução á qual aderi. Esta solução propunha aos lesados recuperar o valor perdido, ficando contudo o montante bloqueado durante cinco anos, havendo anualmente uma compensação até atingir os 35.000.00 euros, agora o meu receio é que o banco seja vendido e o comprador não dê seguimento ao acordo
    Não sei o que faça, se resgate já de imediato o dinheiro ou espere mais dois anos para receber a totalidade?
  1.  # 25

Colocado por: zetoNão sei o que faça, se resgate já de imediato o dinheiro ou espere mais dois anos para receber a totalidade?

Espere, que o BES Novo Banco está mais sólido do que uma rocha, só dá prejuízo enquanto não esgotar os 3,9 mil milhões a que tem direito, quando isso acabar começa a dar lucro.
  2.  # 26

hum..
    interessante
    e quem é o responsável por esses compromissos/obrigações...
    O NBanco ou será o BES mau?
  3.  # 27

Colocado por: zetoNão fiz nenhuma aplicação,

Fez uma aplicação, pode é ter sido enganado pelos funcionários do BES e assinou algum papel sem saber o que dizia. Os depósitos á ordem ou a prazo não perderam 1 euro em nenhum banco em Portugal.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  4.  # 28

Colocado por: smarthum..
    interessante
    e quem é o responsável por esses compromissos/obrigações...
    O NBanco ou será o BES mau?

Depende de como foram avaliados.

Colocado por: CarvaiFez uma aplicação, pode é ter sido enganado pelos funcionários do BES e assinou algum papel sem saber o que dizia. Os depósitos á ordem ou a prazo não perderam 1 euro em nenhum banco em Portugal.

Claro que fez.
  5.  # 29

Colocado por: zetoo banco seja vendido e o comprador não dê seguimento ao acordo

Qual comprador?
  6.  # 30

Colocado por: Nelhas

Qual comprador?

será o mesmo que também está comprador da TAP....?
  7.  # 31

Colocado por: nmex2
    1. será o mesmo que também está comprador da TAP....?

Eu acho que sim =)

No máximo alguém pode comprar os activos do Novo Banco ou comprar tudo oferecido e com benefícios fiscais a longo prazo.
    Não se arranja parvos lá fora com milhões para enterrar neste belo banco.
  8.  # 32

Colocado por: NTORION

Isso é o observador, já sabemos o que defende. É como foram apurados esses 28 milhões? E de quem eram?

O negócio feito pelo estado português é ruinoso de tal forma que nem tem discussão. Basicamente diz, todos os prejuízos que consigam ter, nos cobrimos até 3,9 mil milhões de euros!!!!

O objetivo do lone star é vender a maior parte dos ativos a empresas que detém indiretamente a perder o máximo possível. Fica ganhar de 2 maneiras, no novo banco cobre o estado, e eles ficam com o bem a 1 valor reduzido.

Há denúncias no MP, relativamente a estes negócios, vamos ver se algum dia dão alguma coisa, provavelmente não, mas algum dia no mínimo vão ser expostas na CS.
    Vou-lhe dar 1 exemplo, concreto, imóvel onde o BES já tinha investido 20 milhões (10 compra terreno e 10 projetos e obra), já como novo banco foi avaliado por EntidadeS independentes, ambas as avaliações rondaram os 14 milhões. Venda por 6 milhões a 1 fundo num PF.

Novo Banco perdeu 329 milhões em venda a fundo com ligações ao seu chairman
    A operação está a ser investigada pela Autoridade Europeia de Mercados e Títulos, na sequência de uma queixa. Estão em causa quase 200 imóveis, vendidos com um desconto de perto de 70%.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/novo-banco-perdeu-329-milhoes-em-venda-a-fundo-com-ligacoes-ao-seu-chairman

Só um bocadinho...
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 8 julho 2020 editado

# 33

Estes F D P fazem dos contribuintes uns otários.
  9.  # 34

10.  # 35

Já ninguém diz nada...
  11.  # 36

é preciso jeitinho com isto das bancas, é um sector muito transversal na classe elite
  12.  # 37

Nem as noticias são certas.
    Uns dizem 13000, outros + de 5000, outros 8500.
    Jornalixo?

Pelos vistos foi foi foi em 2018?

"Em causa está a venda do portfólio Viriato, composto por 5.552 imóveis e 8.719 frações, realizada em 2018."
  13.  # 38

Colocado por: OvelheiroJornalixo?

Misturam "imóveis" com "fracções"

1 imóvel pode ter muita fracção
    • Nelhas
    • 30 julho 2020 editado

# 39

Privatizaram para salvar o Salgado.
    Agora esta ai a fatura.
    Os governos andam desde o 25 de Abril a pedir favores e ajudas ao senhor.
    A fatura havia de chegar.
  14.  # 40

Colocado por: Picareta
    Misturam "imóveis" com "fracções"

1 imóvel pode ter muita fracção

Sim pode. Mas o jornalismo em Portugal até mete dó. Isto foi vendido em 2018. Estamos em 2020.
    "o Novo Banco garante que foram alienados “5.355 imóveis que são compostos por 8.486 frações”."

0.0283 seg. NEW